Clique aqui e envie sua mensagem

Vale a pena montar um playground para cachorro? Entenda como funciona esse espaço

O playground para cachorro é o lugar ideal para a prática de exercícios físicos e lazer dos pets. Assim, o parque de diversão para animais ou cachorródromo é feito para que eles gastem energia e tenham uma boa saúde. Então, aprenda aqui como montar o seu.

Escolha do ambiente para o playground para cachorro

O espaço não precisa ser grande. Mas, o tamanho do ambiente deve estar de acordo com o número e o porte dos seus animais. Nesse sentido, uma área pequena pode deixar seu pet violento ou estressado.

Um parque de diversão canino deve ser seguro, confortável e funcional. Então, ele pode ser montado no quintal ou dentro de casa. Além disso, não é necessário que ocupe um cômodo inteiro.

A localização importa?

Sem planos, a posição do parque para cães na sua casa pode ser prejudicial. Por exemplo, eles podem bagunçar um canteiro de flores ou uma área de churrasco. Além disso, o local deve estar em um ponto em que possa ser visto.  

Atente-se às necessidades dos seus cachorros ao criar um canto de diversão para eles. Por isso, considere as seguintes dicas antes de montar o seu:

  • Note se não há entraves;
  • Veja se tem espaço para seu pet correr, pular e brincar;
  • Não ponha os brinquedos muito perto uns dos outros.

Tente ver o seu projeto antes de iniciá-lo. Mas, faça isso por meio do ponto de vista do seu animal. Assim, isso vai ajudar você a criar uma zona segura e única para o seu pet.  

Como deve ser a estrutura?

O playground para cachorro deve ter uma base ideal para a recreação, alimentação e exercícios físicos. Portanto, para investir em um bom projeto, liste as suas metas para o local e para os cães.  

É essencial que no lugar não haja nada prejudicial à saúde do seu pet. Além disso, considere as necessidades e instintos individuais de cada animal ao estruturar esse parquinho ao ar livre. De qualquer forma, considere os seguintes pontos:

  • Área para as atividades físicas;
  • Espaço para demandas fisiológicas; 
  • Zona de descanso;
  • Local para guardar ração. 

Ao planejar o seu parque, entenda que esses itens são cruciais para que seu animal sinta-se bem no local. Então, na prática, organizar-se é o primeiro passo para montar o canto perfeito para o pet gastar energia.  

O que um playground para cachorro deve ter?

É claro que para a alegria e diversão dos cães, o parque deve ter brinquedos para entreter cachorros. Mas, para o ambiente ser confortável e saudável, é básico que o local conte com: 

  • Uma casinha, pois é saudável que o pet passe tempo sozinho;
  • Área na sombra para se refrescar;
  • Cama para descanso;
  • Fontes de água;
  • Zona para alimentação;
  • Pistas para o cão caminhar;
  • Lugar próprio para higienização;
  • Percurso de obstáculos;
  • Local para o animal escavar.          

Caso o seu parque não possua um dos itens acima, a saúde física do seu pet pode ser comprometida. Por isso, é tão importante que você inclua cada um deles no canto do seu animal de estimação.   

Quais itens tem no parque?

O playground para cachorros precisa de objetos para os cães. Por isso, nessa etapa da montagem do parque seja criativo e saiba que não precisa de equipamentos caros para criar um local divertido.

Nesse sentido, construa pontes, barreiras e túneis para os pets subirem. Além disso, uma piscina de água ou bolinhas são ótimas opções para eles curtirem ao máximo.  

É possível ser sustentável ao construir os equipamentos?

Dá para montar um parque apenas com materiais recicláveis gastando pouco. Por isso, invista em itens alternativos e use o que você já tem na sua casa para criar os seus próprios brinquedos. 

Faça a diversão do seu pet com um playground para cachorro. Imagem de Blue Bird no Pexels
Faça a diversão do seu pet com um playground para cachorro. Imagem de Blue Bird no Pexels

O que o parque não deve ter?

Há itens que podem causar riscos físicos, químicos e biológicos para os seus animais de estimação. Por isso, é crucial saber quais elementos não devem estar presentes no playground para cachorro, como:

  • Deve ficar longe de jardins pulverizados com pesticidas;
  • Cuidado com plantas tóxicas nas áreas de lazer em condomínios;  
  • Qualquer objeto que crie risco de asfixia;
  • Cactos ou plantas espinhosas.

É preciso saber quais detalhes não podem ficar de fora do playground para que seu bicho não perca nada. Mas, também é essencial saber quais não podem ficar dentro da zona de lazer sob hipótese alguma.   

Crie um playground para cachorro

Existem muitos benefícios de se montar uma zona de diversão para o pet no quintal da sua casa. Acima de tudo, a prática de exercícios diários ajuda a manter a saúde física e mental do animal. 

Outra vantagem é a chance do cachorro explorar uma zona nova. Ou seja, inspecionar os brinquedos com o focinho pelo tempo que ele quiser. Além disso, você também pode brincar com seu amigo e convidar outros cães para se divertirem com ele. 

Foto de Dmitry Egorov em Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0