Clique aqui e envie sua mensagem

Pet care em condomínio: tudo o que você precisa saber para cuidar bem do seu animal

Pet care em condomínio é o local onde os donos podem realizar o banho e tosa em seus animais de estimação. Além de prático, o tutor terá um menor custo para cuidar do seu bicho. As vantagens das áreas de lazer em condomínios e de cuidado são diversas, confira.

Quais os cuidados com o seu animal em um pet care em condomínio? 

Todo bicho precisa de comida balanceada, ir ao veterinário de forma regular e ter o hábito de tomar banho e fazer a tosa. Então, todo cuidado é pouco para o bem-estar e felicidade do seu melhor amigo. E o pet care tem ganho espaço no dia a dia das pessoas, já que:

  • Economiza tempo;
  • Facilita a vida do dono e do animal;
  • Oferece estrutura completa.

Prédios de alto padrão têm adotado espaços completos, assim, tutores e animais ganham com isso. Não depender sempre de serviços de fora é algo cada vez mais procurado pelos donos. 

Área de higiene animal

O local é moldado para que o morador ou o profissional realize a limpeza adequada. Por isso, a área conta com tanque, bancada, chuveirinho, secador e ganchos para a coleira. A estrutura é ideal para limpar e cuidar do seu bicho da forma que ele merece. 

 o pet care em condomínio, o seu bichinho tem todos os cuidados que precisa. Imagem de J. Balla Photography no Unsplash
Com o pet care em condomínio, o seu bichinho tem todos os cuidados que precisa. Imagem de J. Balla Photography no Unsplash

Pet care em condomínio e pet place: quais as diferenças?

O pet care em condomínio serve para a boa higiene. Já o pet place é o lugar onde os animais podem brincar à vontade. Ou seja, é comum um parquinho ao ar livre para que cães e gatos possam se acalmar, já que é bom tirar o bicho do apartamento às vezes.

Benefícios do espaço para os donos e animais

A interação com outros animais, além da qualidade de vida, é um ponto positivo na criação de um cachorro, por exemplo. O convívio pode ajudar na hora de se portar em casa e em público. Fora isso, o ritmo diário do dono pede um local prático e de fácil acesso. 

Pet care em condomínio e pet place se complementam?

O pet care não é o único espaço que ajuda a vida do tutor. Por outro lado, o playground em condomínio também complementa a rotina do dono e o seu pet. Fazer exercícios diários, manter a higiene em dia ajudam no bem-estar, pois as vantagens são:

  • Maior qualidade de vida;
  • Ajuda no adestramento de cães;
  • Melhor interação;
  • Valoriza o prédio.

Ter ambientes como esses ajudam na segurança, já que muitas vezes há riscos ao levar o animal para a rua. Enfim, com o pet care em condomínio, as chances de fuga e acidentes diminuem. 

Atenção no playground

Uma convivência entre animais exige um bom comportamento, já que há chances de brigas. Um bicho de maior porte, por exemplo, pode machucar o menor. Além disso, a vacinação deve estar em dia para segurança das pessoas e pets. 

Como criar um ambiente favorável para o animal?

Os cães e gatos são seres que amam brincar, receber carinho e toda a atenção. Por mais que sejam bem diferentes, eles precisam de um ambiente muito atrativo. Então, criar uma rotina é bem importante para o bem-estar e felicidade do bicho e você pode ter:

  • Diversos brinquedos;
  • Um canto especial para ele;
  • Água espalhada pelo espaço.

Vale ter tapetes fáceis de limpar e não esqueça de deixar itens perigosos longe deles. É sempre bom ter grades ou redes nas janelas e deixar o ambiente bem seguro.

Invista em brinquedos 

Não importa se é felino ou canino, ambos adoram brincar e se divertir. O gato ama caçar, ir atrás de objetos, enquanto o cão adora pular e correr. Embora diferentes, é preciso investir em opções para tirar o tédio, principalmente quando estão sozinhos. 

O bem-estar físico e mental dos cães e gatos são beneficiados enquanto brincam. Porém, uma hora eles enjoam e deixam o brinquedo de lado, então, lembre de trocar.  

O pet care em condomínio facilita o dia a dia do dono. Imagem de alektas no Pixabay
O pet care em condomínio facilita o dia a dia do dono. Imagem de alektas no Pixabay

O mercado pet em crescimento 

As despesas com cães e gatos aumentaram nos últimos anos. Assim, isso inclui comida, veterinário, roupas, remédios, brinquedos, planos médicos e mais. Para grande parte dos donos, os pets são membros da família ou até filhos e merecem o melhor.

O boom de adoções e o pet care no mercado imobiliário

Na pandemia, muitas pessoas adotaram pets como forma de entreter a si mesmas. Ao mesmo tempo que os animais ganharam novos lares, cuidar da higiene fora ficou difícil. Por isso, ter um local mais privado se tornou quase obrigatório em novas obras.

Setor pet no Brasil

O Brasil viu nos últimos anos um aumento nas abertura de lojas para pets. Por mais que as grandes marcas tenham mais opções de brinquedos, muitos donos ainda preferem o estabelecimento do bairro por estar mais perto.   

Segundo dados do ABINPET, são mais de 54 milhões de cães e 24 milhões de gatos nos lares do Brasil. É o terceiro país com o maior número de animais de estimação no mundo todo. Ou seja, o setor de pet é um mercado em expansão com forte representação no PIB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0