Clique aqui e envie sua mensagem

Pensando em montar uma academia para os funcionários da sua empresa? Não pense, faça!

Pensando em montar uma academia para os funcionários da sua empresa? Não pense, faça!

Já pensou em montar uma academia para os funcionários da sua empresa? Saiba que essa ideia já vem sendo empregada em muitos países e está beneficiando um grande número de empresas.

A ideia teve origem nos Estados Unidos, país que já registra mais de 30% de obesos. Com uma enormidade de funcionários sedentários, as empresas norte-americanas descobriram que esse investimento é uma solução para diminuir os gastos com faltas, férias antecipadas e doenças ocupacionais.

Os exercícios físicos fortalecem o sistema imunológico, diminuem o estresse e tornam o indivíduo físico e mentalmente mais saudável. Hoje, 93% das grandes empresas do país dispõem de academias de ginástica para seus funcionários.

Essa preocupação já se instalou no Brasil e, a cada ano que passa, mais empresas começam a investir nesses espaços. Em geral, as academias são amplas e parecidas com academias de médio e grande porte.

Além disso, deve-se investir em programas para atrair os funcionários, além de controlar o cardápio dos refeitórios e incentivá-los a passar por um check-up anual.O uso das academias deve ser livre de custos, oferecendo aos funcionários a possibilidade de exercitar-se sempre que quiserem.

A ideia foi recentemente adotada pela empresa Johnson & Johnson e pela central da rede de supermercados Pão De Açúcar, que elaboraram ambientes bem equipados e voltados para a musculação e a prática de exercícios aeróbicos.

Funcionários saudáveis produzem mais

Quem já pensou em investir em uma academia de ponta para seus funcionários está no caminho certo para o sucesso. Com a correria do dia a dia e o tempo que todos dedicam à empresa, fica muito difícil ter tempo para exercitar-se fora de casa e, por comodismo, muita gente deixa de praticar atividades físicas.

Isso, com o tempo, vai afetar o próprio humor do indivíduo e daí para a exaustão mental é um pulo. Com funcionários mais estressados e descontentes com sua saúde, a empresa só tende a comprometer sua produtividade. Quando se tem uma academia para a empresa, todos poderão usufruir dos benefícios da prática de atividades físicas.

E quem atua hoje no mercado sabe que a empresa é o que ela produz e sua produção está ligada diretamente com o desempenho de seus funcionários. Uma equipe mais saudável, aumenta a produção e, principalmente, presta um serviço muito mais competente.

Monte sua academia com a Academia Empresa Saudável

A Academia Empresa Saudável pode ajudar você com isso. Com kits compactos, acessíveis e de fácil instalação, você pode estimular a prática de exercícios físicos em sua empresa, beneficiando quem se dedica aos seus negócios.

Você vai poder se beneficiar através da diminuição de faltas e acidentes no ambiente de trabalho, além de notar uma melhora na produtividade dos funcionários, prevenindo artrites, fadiga muscular, lesões ocupacionais, estresse, doenças cardiovasculares, diabetes, entre muitas outras doenças decorrentes do sedentarismo e do cansaço mental.

Os exercícios também melhoram a postura, afastam o sedentarismo e diminuem a tensão física e psicológica da rotina na empresa. Isso tudo trará um aumento no desempenho geral dos funcionários e, consequentemente, sua empresa ganha uma equipe muito mais satisfeita com a empresa e disposta a oferecer o seu melhor para ajudar a empresa a melhorar a qualidade de seus serviços e alcançar o sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

2 respostas para “Pensando em montar uma academia para os funcionários da sua empresa? Não pense, faça!”

  1. Millena disse:

    Se o colaborador se machucar dentro da academia ou desenvolver alguma doença osteomuscular decorrente da atividade física pode-se caracterizar acidente de trabalho?

  2. […] Veja mais: Pensando em montar uma academia para os funcionários da sua empresa? Não pense, faça […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0