Espaço pet brinquedos: porque você deve investir em um?
O espaço pet brinquedos é a área de lazer do bichinho. É o local mais adequado para que ele gaste toda a sua energia. Também pode servir como um ponto de socialização com outros pets e seus tutores no condomínio, por exemplo. Leia mais sobre o tema.
Por que investir em um espaço pet brinquedos?
Porque é um diferencial. No comércio, por exemplo, quando há um espaço dedicado ao pet, os donos relaxam e concentram mais nas compras.
Já quando falamos em lares, um espaço pet brinquedos reúne benefícios além da sociabilização e não somente entre os pets. Variadas pesquisas comprovam o nível maior de felicidade de quem tem um pet em casa.
Além disso, esses bichinhos têm o poder da cura. Um estudo realizado em Minnesota, EUA, comprovou que uma relação de 10 anos entre um gato e seu tutor, pode diminuir em 40% a chance de se sofrer de alguma doença cardíaca.
Estatísticas do Brasil
Segundo o IBGE, o Brasil possui mais de 70 milhões de pets entre cães e gatos. Logo, pensar num espaço divertido para eles é obrigação de seus donos.
Além da própria diversão, a saúde tem benefícios com as brincadeiras. Uma vez que colabora com a perda de peso e por consequência, evita doenças comuns como o diabetes.
Um espaço pet brinquedos nos condomínios
No caso de áreas pequenas, como em um apartamento, o condomínio pode investir num espaço pet brinquedos. Aliás, esse é um diferencial de mercado dos atuais empreendimentos.
Considerado mais seguro que a rua, um espaço destinado ao lazer dos pets traz tranquilidade para seus tutores. Isso porque, dentre outros riscos, o perigo de um atropelamento diminui de forma considerável.
No entanto, entre a ideia de construir e ter o espaço pronto é preciso levar em conta certos pontos, como o piso do local. O mais recomendado é a grama sintética, pois:
- Facilita a limpeza do local, de modo a evitar proliferação de fungos ou bactérias;
- É mais adequado ao trânsito dos pets, pois não absorvem o calor do ambiente;
- É confortável, uma vez que esse piso é antiderrapante e absorve melhor os impactos.
Ao levar em consideração esses fatores, também se preza pela segurança tanto dos pets, quanto dos frequentadores. Em especial as crianças, que costumam se divertir nesse ambiente.
Tipos de espaço pet brinquedos
Escolher o piso adequado é importante, tanto quanto escolher o que vai compor o local. Muitas são as opções disponíveis para montar um espaço pet brinquedos divertido e acessível.
Há opções em plástico, como os escorregadores, assim como os túneis de agility. Esses materiais podem fabricar balanças, arranhadores, bem como caixinhas de descanso.
O espaço pet brinquedos também considera o público humano. Pensar na arborização e em cadeiras ou bancos é importante, assim como dispor um bebedouro. Aliás, dois: um para os pets e outro para seus donos.
E se eu moro em casa, como tenho um espaço pet brinquedos?
Se o pet mora em uma casa, o espaço é automaticamente ampliado. Isso não significa que haja espaço suficiente para um espaço pet brinquedos, tal como se vê nos condomínios. Mas o espaço deve existir, com certas adaptações.
Lembre-se que o bichinho tem energia de sobra para gastar. E investir em brinquedos adequados pode garantir que, por exemplo, um sofá não seja comido ou arranhado.
Portanto, o espaço de diversão do pet pode ser sua própria caminha. Deve ser repleta de brinquedos que ele goste de brincar. E que sejam indicados para o tamanho e a raça dele.
Brinquedos em casa
Os pet centers são recheados de opções de brinquedos para pet. É até difícil escolher. Opte por aqueles que vão dar trabalho ao seu pet, ou seja, vão gastar sua energia. Listamos alguns exemplos recomendados por veterinários:
- Bolinhas, que entretém por tempo o pet;
- Cordas, que são recomendadas aos pets ansiosos;
- Pelúcias, mais indicadas aos filhotes;
- Brinquedos com petiscos.
Outros brinquedos podem ser comprados para um momento de interação entre tutor e seu pet. Um exemplo bem conhecido nos EUA e Austrália é o frisbee. Um disco plástico que hoje em dia, já é produzido com sabor, e garante a diversão de ambos.
Por quanto tempo eu devo brincar com meu pet?
Por mais que você compre os melhores brinquedos, os pets também precisam de companhia. Logo, dedique um tempo do dia para se divertir com ele.
Brincar de pegar a bolinha, por cerca de 20 minutos, já é o suficiente para animar o bichinho, bem como gastar sua energia.
Você também pode incluir nesse tempo de qualidade, a caminhada. Observe, no entanto, as condições do tempo e se o pet está bem seguro na coleira.
Para cair na brincadeira
Ter um pet como companhia é um dos melhores investimentos. Além de água, da comida e do carinho, brincar com ele é fundamental.Investir em opções de lazer, dentro ou fora de casa, é a garantia de bons momentos para ele e seu tutor.
Apesar das diferentes personalidades, os pets gostam mesmo é de se divertir. Logo, um espaço pet brinquedos é a pedida para fazer a alegria de todos.
Imagem de Chewy em Unsplash
Deixe um comentário