Clique aqui e envie sua mensagem

Baixe um projeto de academia exclusivo feito pelos profissionais da Ginast

Baixe um projeto de academia exclusivo feito pelos profissionais da Ginast

Tenha o projeto ideal para sua academia ao ar livre!

As academias ao ar livre estão espalhadas por todo o Brasil e se tornaram um grande sucesso. Porém, para que sua instalação seja feita da maneira correta, é essencial que haja um projeto de academia a ser seguido.

Se você tem o objetivo de instalar uma em condomínios, parques, praças, empresas ou quaisquer outros ambientes, saiba que não precisará recorrer aos serviços de um engenheiro ou arquiteto para o projeto, o que resulta em uma economia considerável!

Isso será possível graças ao projeto exclusivo feito pela Ginast, o qual pode ser adaptado a praticamente todo tipo de ambiente para resultar em uma excelente academia. Veja como essa pode ser a solução ideal e quais são os benefícios obtidos!

Por que recorrer a um projeto de academia já pronto?

Porque isso elimina a necessidade da realização de uma das etapas mais burocráticas, específicas e custosas de qualquer academia ao ar livre, que é o esquema adotado para sua instalação.

É fato que a simplicidade das academias ao ar livre é uma de suas maiores vantagens, mas ainda assim é preciso investir em um bom planejamento para que se obtenha bons resultados.

e-book 11 passos para implantar uma academia ao ar livre na sua cidade

Alguns dos motivos que levam à necessidade de um projeto de academia são os seguintes:

Disposição dos equipamentos

No passo a passo de como funciona o projeto de academia ao ar livre, a disposição dos aparelhos é um dos pontos que mais se destacam, já que é importante respeitar um espaço entre cada aparelho.

Isso é necessário para que seja possível se exercitar com segurança e conforto, sem atrapalhar as pessoas que estão nos outros aparelhos ou prejudicar o espaço para locomoção.

Ao pesquisar os equipamentos para academia ao ar livre, cada um deles traz a área necessária para sua instalação, mas além disso, deve-se pensar na acessibilidade e locomoção da academia de modo a ser confortável para todos que a utilizarem.

Escolha dos aparelhos

É recomendável ter um espaço que possa trabalhar com todos os grupos musculares ou a maioria deles. Assim, quem se exercitar ali poderá desenvolver o condicionamento físico de maneira uniforme.

Em um projeto de academia, existe uma sugestão de aparelhos que podem ser instalados, os quais foram selecionados para trazer o máximo possível de praticidade e funcionalidade a quem pretende se exercitar ali.

Características do espaço

É sabido que a versatilidade é uma das características essenciais das academias ao ar livre, já que elas podem ser instaladas em praticamente todos os ambientes, mas o projeto de academia traz os requisitos necessários para colocar esse plano em prática.

Nele, é possível encontrar a área recomendada a ser separada para a instalação da academia, como deve ser o relevo do solo, a distância entre a academia e os outros espaços e muito mais.

Com isso, é possível saber como estruturar um projeto de academia ao ar livre para praias, parques, empresas, condomínios e afins, sempre considerando as especificidades de cada um desses espaços.

Economia considerável

Quando se solicita a realização de um projeto, é justo que isso seja cobrado. Afinal de contas, o engenheiro, arquiteto ou profissional responsável teve que investir em sua capacitação teórica e prática para que possa oferecer um bom trabalho.

O mesmo se aplica ao projeto de academia, e tê-lo desenvolvido por profissionais especializados, como os da Ginast, permite que se economize um valor considerável, o qual pode ser aplicado na própria aquisição dos equipamentos.

Maior agilidade

Em algumas ocasiões, os prazos para a instalação da academia ao ar livre são curtos, como quando a entrega de um condomínio está próxima ou se faz necessário concluir um parque que será inaugurado dentro de pouco tempo.

Portanto, ter um projeto de academia pronto pode encurtar esse processo e contribuir com o cumprimento dos prazos.

Segurança de uso

Esse é um ponto que nem sempre é levado em consideração, embora seja fundamental. O espaço deve oferecer segurança para todos os praticantes, o que é muito mais garantido quando se segue um projeto de academia.

Além de considerar o espaço entre os aparelhos que já foi citado, também deve haver informações sobre sua instalação, principalmente no que tange à fixação ao solo, que deve ser feita com total cuidado e atenção para garantir sua estabilidade.

Quando uma academia ao ar livre não oferece segurança, os praticantes podem correr riscos enquanto se exercitam, o que pode trazer prejuízos financeiros e até mesmo legais aos responsáveis pelo espaço. Por isso, a segurança é imprescindível.

profissional apertando a porca de um equipamento de academia ao ar livre

Conte com o projeto de academia da Ginast e colha todos os benefícios!

Ao ter em mãos um projeto já pronto, que só precisa ser seguido para ter uma academia de boa qualidade, os resultados do espaço tendem a ser ainda melhores.

Se você optou pela instalação desse tipo de academia, saiba que tomou uma decisão acertada. Há uma grande quantidade de academias ao ar livre SP, bem como em outras cidades e estados do Brasil.

O investimento necessário para ter uma academia ao ar livre não é elevado, principalmente ao comparar com uma academia tradicional, em que os equipamentos são bem mais caros e ainda precisam ficar em um espaço fechado.

Os benefícios que um bom projeto de academia podem trazer vão desde o melhor condicionamento e forma física até a saúde mental e os relacionamentos sociais, que tendem a ser potencializados em todos os seus praticantes.

Além dos espaços públicos, elas também podem aparecer nos privados, como em empresas e condomínios residenciais e comerciais, de modo a trazer mais qualidade de vida aos condôminos.

Portanto, aproveite essa oportunidade e baixe agora mesmo o projeto de academia preparado pelos profissionais da Ginast. Dessa forma, você terá uma academia ao ar livre da mais alta qualidade, com toda a segurança, praticidade e conforto que ela merece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0