Clique aqui e envie sua mensagem

Playground AS93: tudo o que este aparelho proporciona para as crianças!

Playground AS93: tudo o que este aparelho proporciona para as crianças!

Conheça todas as funções do Playground AS93 para a criançada e descubra como ele pode ajudar a terem um desenvolvimento mais saudável

Quem possui mais do que seus vinte e poucos anos lembra bem como é brincar de pega-pega, pique-esconde, amarelinha e outras brincadeiras populares na infância. Mas também lembra-se, possivelmente, dos parquinhos e playgrounds. Que contavam com brinquedos como o escorregador.

Até hoje, alguns colégios infantis e prefeituras investem nesses brinquedos para salas de recreio na escola e parques ao longo da cidade. Há também pais que – por terem casas mais amplas e com quintal – investem nesse tipo de brinquedo que traz o que houve de melhor décadas atrás para diversão infantil.

Os playgrounds, áreas para recreação ao ar livre, também fazem parte dessas práticas.

E se você está considerando adotar um item desse tipo, seja para sua escola, quintal ou parquinho da sua cidade, precisa ler este conteúdo até seu fim.

Pois nas próximas linhas você irá conhecer o playground 93AS em detalhes, vendo como ele pode garantir a diversão da criança com segurança.

O que é o Playground 93AS

Nosso modelo de parquinho número 93AS é mais do que um brinquedo para você colocar para a criançada.

A estrutura composta por barras multicoloridas, argolas e delimitada em um circuito fácil de ser realizado confere às crianças um espaço onde podem divertir-se ao inventar brincadeiras e desafios entre amigos.

Mas não é só isso, assim como qualquer outro parquinho para escola, quintal ou para gestão pública, também pode ser usado como um instrumento de socialização. Como veremos mais a seguir.

Sem mencionar que este playground também possui efeitos benéficos no desenvolvimento de importantes capacidades físicas de quem brinca nele. Também iremos cobrir este ponto um pouco mais a frente deste conteúdo.

Agora, vamos conhecer mais sobre esse parquinho infantil.

Do que esse parquinho é feito: seus materiais podem garantir a segurança da criançada?

Primeiro, é preciso deixar claro que o olhar atento de um adulto enquanto as crianças brincam é indispensável para assegurar que nada dê errado. Então, em qualquer lugar que um parquinho desse tipo seja colocado, é preciso que um responsável esteja presente para acompanhar as brincadeiras da criançada.

Mesmo assim, é preciso da nossa parte garantir que nosso parquinho deve contar com materiais de alta qualidade e resistência. Algo que possa garantir a segurança das crianças que irão brincar no playground.

A estrutura metálica é composta por tubos e chapas feitas em aço carbono de alta resistência, orifícios tubulares de forma geral. Nas extremidades superiores, inferiores e móveis do parquinho existe uma blindagem em chapa 14, o que a torna insensível a penetração de água.

Para a solda dos tubos e componentes do parquinho foi praticado o Processo MIG, e a pintura foi feita com um tratamento especial de superfície para o método eletrostático.

Onde foi utilizada uma mistura de resinas de poliéster de alta resistência à meteorização. E de modo geral, seus principais componentes são o polipropileno, PVC Flexível e Corrente Zincada.

Veja também – Academia Para Criança: Como Estimular a Atividade Física Desde Pequeno!

Conhecidos seus componentes de fabricação, em que o playground 93AS serve para a criançada além da diversão

A forma como a estrutura do modelo 93 AS está disposta possibilita mais que diversão para as crianças que vão brincar nele. Importantes benefícios são conferidos para o desenvolvimento da criança.

Dentre eles temos, por exemplo, o estímulo ao controle dos movimentos do corpo. A criança, ao se ver diante dos desafios do parquinho, precisa aprender a trabalhar melhor seu corpo dentro de ambientes limitados.

Outra capacidade estimulada pelo parquinho é coordenação motora, que progressivamente é desenvolvida pela brincadeira. E além disso, a criança ainda tem o seu sentido de lateralidade (que é a proficiência de se trabalhar com ambos os lados do corpo) trabalhado e desenvolvido.

Confira – Escorregador De Ferro: Como Escolher o Mais Seguro e Adequado

A segurança está garantida com esse parquinho?

A segurança é algo que foi cuidadosamente pensado na criação desse parquinho.

Começando pela sua blindagem e impossibilitação de entrada de água nos tubos. Isso evita a oxidação e enferrujamento dos componentes do parquinho, minimizando o risco de um tubo arrebentar por conta da corrosão.

E falando em corrosão, o tratamento usado na pintura confere alta resistência à meteorização, lembra?

Pois é, esse cuidado também reduz a possibilidade de os tubos quebrarem provocando acidentes.

Vale destacar que o parquinho deve ser instalado em um local de terreno macio, como terra, grama ou piso de borracha. Claro, tomando o cuidado para que ele também esteja firmemente fixado ao solo.

Não deixe de ver – A Prática de Exercícios Físicos Realmente Evita Doenças e Problemas de Saúde?

O nosso playground também ajuda na socialização de crianças

Um parquinho, assim como muitos brinquedos da velha infância, não tem tanta graça de se brincar sozinho. Por isso, ele é frequentemente instalado em locais onde seja possível promover a socialização entre as crianças.

Esse estímulo a convivência social é muito importante para a formação cidadã desde pequeno. Além disso, também é bastante positivo por incentivar novas amizades.

Adquira agora mesmo o seu: playground 93AS!

Aproveite a oportunidade para conhecer os demais equipamentos de academia ao ar livre que a Ginast disponibiliza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Playground AS93: tudo o que este aparelho proporciona para as crianças!”

  1. […] porque as brincadeiras são atividades fundamentais na vida das crianças, já que elas estão em uma fase de aprendizado […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0