Clique aqui e envie sua mensagem

Melhore a Qualidade de Vida dos moradores do seu bairro com Academia ao Ar Livre

Melhore a Qualidade de Vida dos moradores do seu bairro com Academia ao Ar Livre

Praticar exercícios pode deixar a sua vida e a de todos os seus vizinhos ainda melhor. Experimente!

A valorização da região de moradia é um movimento que tem crescido cada vez mais. Além do acréscimo no valor de venda dos imóveis residenciais e comerciais, bairros em que os moradores são unidos e promovem melhorias locais têm ótima infraestrutura, menos desigualdade social, mais segurança e, principalmente, um clima de bem-estar o tempo todo.

Estes “bairros perfeitos” estão sendo construídos graças à iniciativa de cidadãos engajados, que topam colocar as mãos à obra e mobilizar os vizinhos para revitalizar uma praça, preservar as construções históricas e até mesmo fazer uma feira beneficente para uma instituição que atua por perto. Com tantas mudanças positivas sendo realizadas, todos os moradores podem viver com muito mais qualidade de vida, mesmo nas grandes cidades brasileiras.

Entre as soluções criativas encontradas pelos habitantes, é possível promover espaços que estimulam a interação, a prática de atividades físicas e a melhoria da saúde com a instalação de uma academia ao ar livre no bairro. No meio de praças ou canteiros de avenidas, você e os moradores da sua região podem pressionar a prefeitura da região a oferecer este espaço ou, em último caso, fazer uma contribuição coletiva para adquirir os equipamentos e conquistar uma autorização pública para que os aparelhos possam ser instalados.

A academia ao ar livre será capaz de modificar a vida dos moradores para melhor. Ela oferece muitos benefícios de forma totalmente gratuita todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, como:

Perca peso se exercitando na academia do seu bairro

Fazer exercícios é uma das principais formas de se perder massa corporal. Em aparelhos que trabalham mais a queima calórica, como o transport e a bicicleta, por exemplo, os praticantes encontram as melhores opções para este fim. Dependendo do local em que a academia ao ar livre no bairro está localizada, é possível finalizar o treino com uma caminhada, o que ajuda a potencializar os resultados. No entanto, para se livrar dos quilos a mais de fato, é preciso alimentar-se de forma adequada e eliminar de vez os maus hábitos, como o cigarro, o excesso de álcool e o sedentarismo.

Espaços acessíveis

É possível criar espaços acessíveis para deficientes físicos, pois existem diversos aparelhos híbridos que podem ser utilizados para as práticas. Quem convive com alguma dificuldade de mobilidade já enfrenta diariamente os desafios da cidade, e, em uma academia tão especial, eles se sentirão acolhidos e pertencente à região em que vivem. Além disso, realizar exercícios é essencial para auxiliar na reabilitação, independência, autonomia e também na autoestima e autoconfiança dos deficientes físicos.

Idosos

Atividades físicas aumentam a qualidade de vida e previnem doenças cardíacas durante a velhice. Eles, ainda, ajudam no combate a depressão, no funcionamento do cérebro, em noites de sono melhores e no aumento ou retorno da mobilidade do corpo. Por isto, se o seu bairro tem uma grande concentração de idosos, a instalação de uma academia ao ar livre com aparelhos funcionais que permitem alongar o corpo é um bom negócio, desde que eles possam contar com a ajuda de profissionais para evitar danos, principalmente durante os primeiros treinos.

Sociabilização

Ao frequentar uma academia ao ar livre no bairro diariamente ou quase todos os dias no mesmo horário, você tem grandes chances de encontrar sempre as mesmas pessoas. O encontro permite que você conheça os seus vizinhos, que tenha ajuda para o treino e que compartilhe experiências sobre todo o tipo de assunto. Destas oportunidades, podem surgir novas amizades, você pode conseguir adquirir um produto que você procura por um preço camarada e até mesmo pensar em novas iniciativas para melhorar ainda mais o local em que vocês vivem.

Conhecer novos Esportes

Ao ter um contato positivo com práticas esportivas, você vai se sentir muito mais disposto a conhecer e iniciar em uma nova modalidade. Você pode partir para um esporte que sempre teve afinidade, como o futebol ou o vôlei, ou escolher um exercício totalmente novo, como a yoga ou o parkour, que podem ser praticados externamente, ao lado das academias. Aproveite as novas amizades para encontrar um professor local e promova um grupo de praticantes para custear as despesas.

Valorização Imobiliária

Este é um benefício indireto da instalação dos equipamentos para realizar atividades físicas, mas que é visado por quem está pensando em alugar ou vender a própria casa ou estabelecimento comercial. As exigências de quem está procurando por um imóvel só têm aumentado e, atualmente, contar com um espaço gratuito, seguro e eficiente para manter a forma é um fator de destaque para que o proprietário consiga fechar uma venda ou uma locação. Além disso, a proximidade de uma academia abre oportunidades para o comércio, como lojas de roupas e calçados esportivos ou venda de suplementos alimentares, o que estimula a economia local.

Contato com a Natureza

Ter contato com a natureza faz bem para a saúde e para o bem-estar. Como as academias ficam próximas de locais arborizados, você poderá desfrutar de absorção de vitamina D (obtida pela radiação do sol), redução da pressão arterial e aumento das células de defesa do corpo. Para o bem-estar, a natureza é capaz de elevar os níveis de serotonina, neurotransmissor que afeta o humor, ajudar a respirar de forma lenta e profunda, o que reduz o estresse do dia a dia, e auxiliar a manter o foco e a determinação em outras tarefas que fazem parte do cotidiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Melhore a Qualidade de Vida dos moradores do seu bairro com Academia ao Ar Livre”

  1. […] que os exercícios físicos são benéficos para o aumento da longevidade, o que torna possível melhorar a qualidade de vida dos moradores do seu bairro com uma academia ao ar livre e, assim, fazer com que ele seja um bom exemplo a ser […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0