Clique aqui e envie sua mensagem

Academias ao ar livre enferrujam?

Academias ao ar livre enferrujam?

Conheça a resposta para uma das principais dúvidas sobre o assunto!

Esse tipo de academia ganhou o Brasil e está presente em diversos lugares, de praças, parques e clubes a empresas e condomínios, mas ainda resta uma dúvida interessante: será que a academia ao ar livre enferruja?

A questão pode fazer com que muitos interessados não tenham certeza se investem ou não nos equipamentos, já que eles são instalados na maioria das vezes em áreas abertas e a oxidação poderia ser um problema sério.

Vamos esclarecer de uma vez por todas qual é a resposta para esta pergunta!

Afinal de contas, academia ao ar livre enferruja?

Em condições normais não, desde que se escolha uma empresa especializada e experiente. Isso já traz muito mais tranquilidade aos interessados em relação à resistência e durabilidade do equipamento.

Os motivos que fazem com que a ferrugem não seja um problema para os aparelhos da Ginast são os seguintes:

Material utilizado na fabricação

Os equipamentos da Ginast são desenvolvidos com tubos e chapas em aço carbono de alta resistência, liga metálica utilizada para várias aplicações por sua qualidade e preço acessível, o que resulta em um bom custo-benefício.

A dimensão dos tubos varia de acordo com cada equipamento, ao passo que as extremidades superiores e inferiores são de chapa 14. Além disso, os aparelhos são desenvolvidos de modo que sejam insensíveis contra a penetração de água.

Processo de galvanização

Por maior que seja a qualidade do material que constitui os aparelhos, eles poderiam sofrer com a oxidação caso não passassem por nenhum tipo de tratamento especial, em uma reação química que seria normal.

Para evitar que isso aconteça, a Ginast investe no serviço de galvanização em todos os seus aparelhos, o que confere a eles toda a resistência que precisam para ser instalados ao ar livre sem qualquer tipo de problema.

Basicamente, a galvanização é um processo que consiste na aplicação de uma camada protetora, geralmente de zinco, sobre peças de ferro ou aço, de modo que as chances de corrosão diminuam consideravelmente.

Esse revestimento não altera a qualidade das peças em relação à sua resistência e durabilidade ao mesmo tempo que permite que elas estejam em contato com água e umidade sem que apresentem oxidação

Isso ajuda a responder a dúvida se academia ao ar livre enferruja: a galvanização reduz consideravelmente as chances de que isso ocorra, o que traz praticidade e segurança a quem os adquire.

Saiba mais: Galvanização de academias ao ar livre: saiba como essa ação aumenta a qualidade das academias

Pintura especial

A pintura dos aparelhos de academia ao ar livre precisa ser feita com cuidado e atenção, mediante o uso de métodos e técnicas que ajudem ainda mais na resistência dos aparelhos.

A Ginast investe em um tratamento especial de superfície para o método eletrostático a pó epóxi, que traz ótima aderência, flexibilidade e resistência física. Além disso, ele também ajuda a combater a corrosão.

Tal pintura é feita através da mistura de resinas em poliéster com alta resistência à meteorização. Logo, além da beleza e do acabamento, essa técnica evita que a academia ao ar livre enferruje.

Orientações de manutenção preventiva

Por maior que seja a qualidade do material, galvanização e revestimento, pode ser que os aparelhos venham a apresentar algum sinal de ferrugem, o que é normal graças à ação das intempéries, da umidade excessiva ou do longo tempo de uso.

Para evitar que isso aconteça, a Ginast oferece as melhores orientações aos seus clientes em relação à manutenção preventiva. Assim, mediante inspeções anuais, os proprietários podem analisar se o equipamento está com algum tipo de problema.

Caso isso seja identificado, é possível contar com os serviços de manutenção e reforma da própria Ginast, de modo que o aparelho seja consertado e volte a apresentar perfeitas condições de funcionamento.

Além disso, a empresa também oferece serviços de manutenção para aparelhos de outros fabricantes. Logo, se a sua academia ao ar livre enferrujar ou tiver qualquer tipo de problema, a Ginast pode ajudar.

Bônus: 2 anos de garantia da Ginast

Outra dúvida bastante comum diz respeito à garantia dos equipamentos, o que também pode influenciar na tomada de decisão dos clientes.

A Ginast se destaca neste sentido pelo fato de oferecer 2 anos de garantia em todos os seus equipamentos, o dobro do que é trazido pela concorrência, em uma decisão que traz tranquilidade aos clientes interessados.

Isso é oferecido pela alta qualidade que a empresa sabe que está presente em seus aparelhos, sem a cobrança de qualquer valor adicional. Portanto, seja para casos de oxidação, quebra ou quaisquer outros defeitos, saiba que a Ginast procederá com o conserto ou substituição se o equipamento estiver na garantia.

Academia ao ar livre: equipamentos duráveis e resistentes

É comum ter algumas dúvidas a respeito dos equipamentos, principalmente pelo fato de serem instalados em locais abertos, onde existe a ação da chuva, do vento e de vários outros agentes.

Porém, esse sentimento vai embora depois de entender a qualidade que está envolvida no desenvolvimento, na fabricação, no tratamento e no acabamento de cada aparelho, o que garante que sua durabilidade seja máxima.

A garantia oferecida pela Ginast é de 2 anos, mas os equipamentos podem durar por décadas sem que apresentem nenhum problema, o que os configura como um investimento com custo-benefício excelente.

Seja em parques, praças, empresas, condomínios ou até mesmo residências, os aparelhos são uma boa pedida para quem deseja cuidar da saúde do corpo e da mente, principalmente depois de saber que as academias ao ar livre não enferrujam.

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta “academia ao ar livre enferruja?”, escolha seus equipamentos com a Ginast e tenha uma academia ao ar livre de alta qualidade, capaz de superar todas as expectativas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0