Clique aqui e envie sua mensagem

Espaço pets em condomínios: o que você precisa saber sobre isso?

O espaço pets em condomínios é uma das tendências do momento. Assim, ele consiste em um parque amplo com brinquedos que é comunitário aos animais de estimação dos moradores desses prédios. Então, o local é de recreação para os animais domésticos.

Para que serve um espaço pets?

É o lazer dos condôminos, sejam eles os responsáveis ou os próprios pets. Isso porque proporciona diversão e socialização para ambos. Além disso, é importante dizer que há vários benefícios para a saúde física e mental do animal, como:

  • Exercício físico que melhora saúde;
  • Combate estresse e ansiedade;
  • Treinamento motor e de memória;
  • Socialização.

Gatos e cachorros são bem-vindos na área pet que são aproveitados de maneiras diferentes por essas espécies. O importante então é o dono ou um cuidador sempre acompanhar seu pet para evitar estiramentos e desaparecimentos.

Quais as vantagens dessas áreas para os donos de Pets

A lista de pontos positivos para os donos também é extensa. Além do fato de melhorar a saúde do pet, o que já é vantagem para o dono, há outras questões que auxiliam. Como por exemplo, ter mais tranquilidade em casa e não ter objetos roídos ou arranhados.

O espaço pets é uma excelente opção para condomínios tanto para a socialização dos animais, quanto dos seus tutores. Imagem de Freepik
O espaço pets é uma excelente opção para condomínios tanto para a socialização dos animais, quanto dos seus tutores. Imagem de Freepik 

Há tipos diferentes de espaço pets para condomínios?

Há vários modelos de espaços para pets. Os mais comuns são chamados de Dog Agility, Pet Care e Dog Walk. O primeiro é um parque recreativo para os animais, já o segundo inclui cuidados de higiene para os bichos e o terceiro, por fim, é voltado para passeios.

Qual o melhor modelo?

A escolha do melhor modelo depende muito dos interesses dos donos. Caso não queira levar seu animal em pet shops muito distantes o Pet Care é uma boa opção. Contudo, se o objetivo é entretenimento para o bichinho, as demais opções são mais indicadas.

De onde surgiu a ideia de montar espaço pets em condomínios?

O termo pet friendly está com muita procura ultimamente, já que os donos querem passar mais tempo com seus animais. Mas, ao mesmo tempo, manter a sua vida social. Além disso, as longas jornadas de trabalho acabam por deixar os pets solitários.

Surgiu a ideia de manter os animais próximos com diversão para todos. Dessa forma, em poucos minutos é possível que você e seu pet cumpram a rotina saudável de sair de casa, gastar energia e conhecer novas amizades. 

A nova formação das famílias

Há estudos que indicam uma diferença na formação das famílias atuais. Desse modo, está cada vez mais comum que os humanos tenham animais de estimação ao invés de filhos. A partir daí também surge a necessidade de passar tempo de qualidade com o pet

O espaço pets proporciona tempo de qualidade entre o tutor e o animal, o que reflete na saúde de ambos. Imagem de 825545 no Pixabay

Onde encontrar condomínios com espaço pets?

Para encontrar a moradia ideal que supra as necessidades que existem aos cuidados dos seus animais é preciso realizar uma pesquisa prévia. Uma das dicas é procurar por locais que são pet friendly e que possuem cuidados com os animais. é importante então:

  • Pedir indicações para donos de animais;
  • Pesquisar online avaliações do condomínio;
  • Entrar em contato com corretoras sérias;
  • Visitar o local antes de tomar a decisão final.

Outro ponto é a região. É mais comum que os condomínios com esses novos espaços estejam concentrados nas grandes cidades, onde há mais apartamentos do que casas. Porém, não é impossível encontrar em local menor ou do interior esses espaços.

As pessoas também perguntam sobre espaço pets:

Os donos desses animais são muito cuidadosos e consideram os pets como membros da família. Assim, é natural que haja uma insegurança inicial quando se deparam com alguma novidade. Com isso, também surgem algumas dúvidas interessantes.

É seguro para os moradores ter uma área de pets?

A área é delimitada por cercas, para melhor aproveitar o espaço e também para que os animais não fujam. Desde que os pets estejam acompanhados, é segura a convivência com os animais, pois se parte do princípio que os moradores seguirão as regras.

É seguro levar os animais a áreas comuns?

É preciso que o animal esteja devidamente vacinado para poder frequentar o espaço pets, o que garante a saúde dele e dos demais bichos. Além disso, é válido ter uma boa coleira para controle e identificação. Com acompanhamento é seguro e saudável para o pet.

Considerações finais sobre espaço pets

Para viver em harmonia no condomínio e no playground os locais determinam regras de convivência que devem ser seguidas à risca. Além disso há dicas vitais para a boa convivência no espaço pets, algumas dessas seguem abaixo:

  • Seguir as regras estabelecidas;
  • Adestrar seu Pet com comandos básicos;
  • Portar uma boa coleira;
  • Carregar uma sacolinha para retirar detritos.

Aproveitar as oportunidades de passar tempos de qualidade com seu pet e ao mesmo tempo proporcionar conforto, saúde e lazer para ele é fundamental. Assim, procurar por uma rotina saudável com seu companheiro pet é inovador e está cada vez mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0