Espaço Pet em espaços públicos, conheça essa tendência!
Cada vez mais as pessoas estão adotando e comprando cães para fazer parte de suas famílias. É por isso que os espaços pet friendly são cada vez mais comuns nas cidades. Restaurantes, creches para pets, supermercados, etc. estão cada vez mais se tornando acolhedores para pessoas acompanhadas de seus amiguinhos de quatro patas. Não é por acaso que os espaços pet em praças públicas tem se tornado uma tendência nesses espaços.
A prática de exercícios físicos para os pets produz diversos benefícios para a saúde dos animais bem como é uma excelente oportunidade para estreitamento dos laços com os donos. Tanto nos estabelecimentos comerciais como em vizinhanças e condomínios, os espaços pets atraem tutores e animais proporcionando mais qualidade de vida. Diminuição do estresse, prevenção da obesidade, entretenimento e diversão para os animais são algumas vantagens dos espaços pet.
Montar um Espaço Pet em espaços públicos
Atualmente, a tendência dos espaços pet tem ganhado cada vez mais repercussão, inclusive por parte dos governos. A demanda por espaços pet friendly na sociedade têm embasado a necessidade de uma legislação para os espaços pet além de diversos projetos de lei no sentido de regulamentar a presença de animais em estabelecimentos.
Já os espaços públicos existe a vantagem que não existe uma restrição para a presença de animais ali, o que ajuda a explicar o motivo pelo qual a maioria das pessoas já preferem levar seus cachorrinhos para passear pelos espaços públicos, sejam praças, bosques, ruas, pistas de corrida e até mesmo nas áreas de lazer.
É pensando nesse aspecto de praticidade que a Prefeitura de Itapetininga inaugurou um espaço especialmente voltado para a diversão de animais de estimação, a Praça Pet, na qual os tutores poderão acompanhar, de forma segura e confortável, os seus animais de estimação em seus momentos de diversão.
A Praça Pet está localizada em um local de área verde que possui cerca de 800 metros quadrados. Desse modo, os brinquedos ficam dispostos de forma cuidadosa e segura para os pets poderem brincar com facilidade.
Alguns brinquedos de espaço pet que foram instalados são:
- túnel em concreto
- rampa
- ziguezague
- obstáculos para saltos com pneus e madeiras e bebedouros
Além disso, o espaço é cercado por um alambrado e o acesso aos brinquedos é feito por um portal de entrada, evitando que os animais fujam. Outro detalhe que encoraja a utilização dos tutores por esses espaços é a presença de banquinhos para descansar, lixeiras, rampa com acesso para pessoas cadeirantes e brinquedos para as crianças.
Como usar espaço pet em espaços públicos
Os espaços pet em espaços públicos servem tanto para oferecer mais diversão para os animais quanto para fazer o adestramento e a proporcionar a prática de exercícios físicos. Todavia, existem cuidados que devem ser tomados para que esse espaço funcione de forma adequada.
A Praça Pet é aberta ao público é para frequentar o local é importante que os tutores estejam atentos a alguns cuidados:
- Manter o portão do espaço fechado;
- Recolher os dejetos dos animais;
- Estar atento ao seu animal de estimação;
- Manter as vacinas dos pets em dia;
- Manter o espaço limpo;
- Utilizar focinheira e coleira em cães bravos.
Esperamos que tenha gostado de conhecer essa tendência para espaço pet e que isso seja útil para seus futuros investimentos.
Deixe um comentário