Clique aqui e envie sua mensagem

Cinco dicas essenciais para valorizar a avaliação de imóvel

Cinco dicas essenciais para valorizar a avaliação de imóvel

Se você está adquirindo um imóvel para investimento, já está pensando em vendê-lo e conseguir um bom dinheiro.

Se você deseja alugar o seu apartamento, com certeza está fazendo os cálculos de quanto o imóvel se valorizou desde que você se mudou para estipular o valor.

De fato, durante a avaliação de imóvel, a valorização é um bom sinal para o seu bolso.

Com o mercado imobiliário começando a retornar de um período de crise, valorizar o imóvel é um diferencial para fechar um bom negócio. Mas será que você sabe exatamente o que faz a diferença na avaliação de sua casa, seu apartamento ou seu condomínio? Descubra a seguir:

Investimento em áreas de lazer

Passando cada vez mais tempo no trabalho, são raras as pessoas que criam coragem para enfrentar o trânsito e a insegurança das ruas das cidades para descontrair, se divertir e fazer amizades.

É por isso que as áreas de lazer e de cuidados pessoais, como churrasqueira, piscina, academia ao ar livre, playground e salão de festa tem sido levadas em conta na avaliação do imóvel.

Quanto mais equipamentos voltados para a saúde, a socialização e a distração dos moradores melhor, pois isso faz com que eles concordem em pagar pelo conforto e praticidade de ter tudo o que precisam dentro do condomínio.

Alguns locais estão levando essa ideia ao máximo, com o oferecimento de feira livre, salão de beleza e spa exclusivos para os condôminos.

Localização faz a diferença

Se o seu imóvel fica bem localizado, não deixe de realçar esse ponto forte. Atualmente, compradores e locatários estão procurando uma forma prática de morar (por isso o investimento nas áreas de lazer seguras), e isso quer dizer que locais com rápido acesso a transporte público e facilidades como mercado, padaria e hospitais, mas não necessariamente no centro urbano, despertam grande interesse.

Entretanto, é preciso valorizar a localização de acordo com o tipo de residência, pois as características trarão determinado perfil de interessados: se o seu imóvel é em uma vila tranquila e fica perto de áreas verdes, ele pode ser ideal para quem leva um ritmo de vida menos agitado. Saiba como adequar e vender esse importante fator!

Preço justo de condomínio

Quem procura um local para morar precisa saber exatamente quanto vai gastar para verificar se está de acordo com o orçamento disponível, e é por isso que o valor do condomínio, seja de apartamentos ou de casas, é um ponto de decisão para fechar ou não o negócio.

Se o preço do condomínio não for justo para a demanda (como, por exemplo, nenhuma área de lazer e preço alto), o interessado simplesmente desistirá.

Alguns fatores podem encarecer essa despesa, como baixo número de moradores, alto índice de inadimplência, necessidade de manutenção em imóveis antigos, muitos espaços de lazer e recreação e assim por diante. Por outro, uma quantidade maior de moradores e de benefícios no condomínio tende a garantir um rateio justo.

Nunca descuide da fachada

A área externa é a primeira impressão que o interessado vai ter sobre a residência que deseja morar, então, capriche na aparência. Uma fachada pintada recentemente e com bom acabamento causará um bom impacto.

Invista em estilo e decoração para que a frente do imóvel fique ainda mais atraente, mesmo que seja apenas a porta do apartamento. Se o local possuir um jardim, nada de deixá-lo descuidado: isso influencia diretamente na percepção de valor e inibe a conexão emocional com o imóvel.

A dica vale também para as fachadas dos condomínios: se os muros estiverem pichados ou parcialmente quebrados, peça para o síndico colocar os reparos na pauta da próxima assembleia de moradores.

Áreas internas devem estar conservadas

A melhor forma de conservar o interior de um imóvel é realizando a manutenção periódica e providenciando os reparos e melhorias necessários rapidamente, porque a boa aparência aumenta o seu valor.

Preste atenção em tudo: pisos quebrados, vazamentos, entupimentos, problemas elétricos e hidráulicos devem ser resolvidos antes da avaliação de imóvel ser realizada. Até mesmo detalhes como manchas nas paredes, sujeira no teto e pia rachada podem diminuir a oferta, acabando com as suas expectativas de lucro.

Ao receber os visitantes, vale deixar a casa limpa e organizada, assim o interessado terá uma boa primeira impressão e poderá visualizar melhor as possibilidades de aproveitamento de espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0