Clique aqui e envie sua mensagem

Simulador de Escada: O Aparelho de Quem Quer Definição de Verdade

Simulador de Escada: O Aparelho de Quem Quer Definição de Verdade

Quem busca ter um corpo super definido e tonificado encontra no equipamento um ótimo aliado para atingir esse objetivo

Uma das principais dicas para quem precisa se exercitar mas não sabe por onde começar é trocar o elevador pelas escadas. Quase todos nós já ouvimos essa sugestão algumas vezes em nossa vida.

Não é à toa que ela é tão falada assim, já que o ato de usar as escadas realmente pode exercitar o corpo, além de ser mais dinâmico e divertido do que ficar parado em um elevador e aguardar até a porta abrir.

Pois bem, com todos esses benefícios e de tanto se falar sobre as escadas inventaram o simulador de escada, que é um equipamento cuja finalidade é justamente essa: imitar uma escada.

Esse é o aparelho perfeito tanto para quem vai começar a praticar exercícios quanto para aqueles que já adotaram uma rotina saudável, já que os benefícios são tão bons que ninguém quer ficar de fora!

Como Funciona o Simulador de Escada?

Subir escadas cansa, e nós sabemos disso. Quem nunca passou pela experiência de falta de energia ou de chegar em um edifício que não tinha elevador e ter que subir pelas escadas?

O funcionamento desse simulador é justamente como parece: ele simula uma escada, com degraus que nunca acabam. É como se você subisse uma escada infinita, que só acaba quando você já estiver bem cansado e quiser parar.

Um dos principais benefícios de praticar atividade física é aumentar a sua resistência física, o que fará com que você tenha ainda mais disposição no dia a dia, além de estar preparado para encarar exercícios mais pesados.

Por Que Usar as Escadas é Tão Bom Para a Saúde?

São muitos os benefícios que podem ser obtidos com a simples atitude de usar as escadas, que se torna ainda mais prática ao usar esse equipamento.

Emagrecimento

Por ser uma atividade aeróbica, assim como caminhar, correr ou pular corda, você queima calorias enquanto sobe uma escada. Consequentemente, é possível perder bastante peso com essa alternativa.

Esse fato também traz outra grande vantagem: poder substituir a esteira ou a bicicleta ergométrica, já que esses são equipamentos bem mais comuns e que podem te cansar depois de muito tempo.

Mudar um pouco a rotina é ótimo para a sua mente e, nesse caso, para o corpo também, já que o simulador de escada pode fazer você perder alguns quilinhos.

Inclusive, a atividade pode se mostrar como uma ótima alternativa para as mulheres, que geralmente se preocupam mais com a celulite. Por queimar gordura e calorias, então simular a atividade de sumir escadas pode mandar a celulite para bem longe!

Melhorias de Saúde

Além de poder emagrecer, é possível sentir uma série de benefícios em todo o corpo ao realizar esse exercício.

Os níveis de colesterol ruim no sangue tendem a diminuir cada vez mais, o que é ótimo para evitar problemas cardiovasculares mais sérios. É possível até mesmo evitar a diabetes e alguns tipos de câncer.

O melhor de tudo é que esses benefícios serão obtidos sem que você precise tomar medicamentos, o que é ainda mais saudável e também mais barato, já que não será preciso comprar os remédios.

Porém, caso você tenha que tomar esses medicamentos por recomendação médica, então não deixe de fazê-lo apenas por ter começado a treinar com um simulador de escada!

Definição dos Músculos

Ter pernas bem definidas é um dos maiores desejos de quem pratica exercícios, já que isso ajuda a construir um desenho corporal mais equilibrado. Porém, grande parte dos exercícios para as pernas são muito pesados.

Para quem não quer sofrer tanto assim, o simulador de escada se mostra como um excelente parceiro, já que você carregará apenas o próprio peso, que já está acostumado a fazer todos os dias.

A grande diferença está justamente na repetição do exercício, já que você ficará por um bom tempo subindo os degraus no equipamento. Então, praticamente toda a musculatura da perna será trabalhada.

Depois de usar esse simulador constantemente, será possível perceber uma perna bem mais forte e tonificada, o que trará um sentimento de dever cumprido e também de bastante satisfação. 

Onde Usar um Simulador de Escada?

Outra das grandes vantagens desse equipamento é o fato de que ele é comumente encontrado em academias ao ar livre, ou seja, você não terá nem que pagar pelas mensalidades de uma academia convencional para estar em dia com a boa forma!

Este é um dos exercícios funcionais que você pode fazer em uma academia ao ar livre, e é bem provável que haja alguma no bairro em que você mora ou em algum lugar próximo, já que os governos e prefeituras costumam investir bastante nisso.

Também é importante ressaltar que o fato de treinar nesse tipo de academia é mais prático, já que você não fica restrito ao horário de funcionamento de um estabelecimento comercial. Por isso, se quiser se exercitar domingo à noite, pode fazê-lo sem problemas.

Os benefícios de praticar exercícios ao ar livre também incluem a possibilidade de respirar um ar mais fresco, estar em um ambiente mais ventilado e arejado e estar mais próximo da natureza, coisas que não tem preço.

Simulador de Escadas: o Equipamento Perfeito Para Você se Exercitar

Enquanto a ginástica alternativa tem exercícios que não cansam, esse simulador é um exercício aeróbico que manterá todo o seu corpo em movimento e te deixará bem cansado, o que é excelente para sua saúde.

Então, se você estava em busca de um equipamento divertido, prático e simples para poder se exercitar, o simulador de escadas é tudo o que você procurava, além de não doer no bolso – o que, cá entre nós, é ótimo!

Depois de começar a praticar esse exercício, você não terá mais vontade de parar, já que se sentirá muito mais disposto e preparado para encarar tudo o que precisar, desde um dia cansativo de trabalho até um treino mais puxado.

O que achou dessa super dica? Se você já usou o simulador de escada, compartilhe nos comentários sua experiência e aproveite para conhecer a Ginast

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0