Clique aqui e envie sua mensagem

Simulador de Escada: você conhece tudo sobre esse aparelho?

Simulador de Escada: você conhece tudo sobre esse aparelho?

Esse aparelho é a opção perfeita para quem quer mais definição nos membros inferiores ao mesmo tempo em que pratica exercícios aeróbios

Andar de escada ao invés de pegar o elevador é um conselho que nós já ouvimos muitas vezes na vida, e ele faz todo o sentido, já que é uma ótima forma de se exercitar. Se quiser ter efeitos ainda melhores, o simulador de escada pode ajudar.

Preparamos um review desse equipamento que pode mudar totalmente a sua saúde e também sua forma física.

O Que é um Simulador de Escada?

Esse é um aparelho que simula exatamente os mesmos movimentos que são feitos em uma escada, o que é ótimo para a musculatura dos membros inferiores e do quadril, para o condicionamento físico e também para perder calorias. As condições nem sempre são favoráveis para usar uma escada e se exercitar ao longo do dia.

É justamente por isso que o simulador de escada foi desenvolvido: para resultar em uma experiência igual à de subir uma escada, sem que você tenha que usar a do seu prédio, do trabalho ou de qualquer outro lugar.

O aparelho conta com o mesmo princípio das bicicletas estacionárias, em que você se exercita sem precisar sair do lugar, o que por sua vez traz uma série de benefícios, como maior praticidade, segurança e fortalecimento muscular.

Como o Equipamento é Montado?

A estrutura do simulador de escada é metálica, toda feita em tubos e chapas de aço carbono de altíssima resistência, o que confere a ele uma durabilidade excelente.

Os tubos têm diâmetro de 2 ½”, 1 ½” e 3/16” e espessura mínima de 2 mm. O amortecimento do aparelho é feito com o uso de amortecedores de carro, para que os movimentos realizados nele não prejudiquem o seu corpo.

As extremidades superiores, inferiores e móveis são blindadas em chapa 14, o que torna o equipamento totalmente à prova de penetração de água. Seus eixos são maciços e usinados para rolamentos duplos do tipo ZZ.

A solda do simulador é toda feita através do processo MIG, enquanto a pintura é eletrostática epóxi e leva misturas de resinas em poliéster, o que garante uma resistência incrível contra a ação dos agentes atmosféricos.

As partes plásticas são constituídas de polipropileno e PVC flexível e todos os parafusos são de aço zincado.

Como Preservar o Simulador de Escada?

Todas as semanas, o estado geral do equipamento deve ser analisado para que não haja roturas ou imperfeições, que possam evoluir para problemas mais sérios em sua estrutura.

Mensalmente, o movimento das articulações deve ser analisado com cuidado, para que esteja uniforme e sem qualquer tipo de travamento que possa ser prejudicial na hora de praticar os exercícios. As porcas, parafusos e proteções também devem ser averiguados.

Por fim, pelo menos uma vez por ano, deve-se procurar por sinais de corrosão nas partes metálicas, além de confirmar que a cimentação do equipamento esteja em perfeitas condições e com toda a resistência necessária.

Onde o Simulador de Escada Pode Ser Instalado?

Esse aparelho foi desenvolvido para ser utilizado em áreas externas, principalmente em academias ao ar livre, que geralmente são localizadas em praças públicas, condomínios e demais espaços abertos.

Porém, ele também pode ser instalado em quintais, áreas de lazer e demais espaços com uma boa área disponível, que varia de acordo com o equipamento escolhido.

O modelo individual ocupa uma área de 0,48 m², enquanto o duplo precisa de 1,18 m² e o triplo de pelo menos 1,88 m². Então, desde que haja esse espaço e a possibilidade de cimentação para sua estrutura, o simulador pode ser instalado tranquilamente.

Veja também – Dicas e apps de celular para montar o seu programa de exercícios!

Quais São os Efeitos do Equipamento na Musculatura e no Condicionamento?

Além das características do aparelho em si, o efeito do simulador de escada no nosso corpo é um dos motivos que mais nos interessam, e ele é simplesmente fenomenal nisso.

Todos os músculos das pernas são fortalecidos ao realizar o exercício, já que elas serão responsáveis por suportar o peso do nosso corpo enquanto simulamos o ato de subir os degraus.

Como o equipamento conta com amortecedores na parte dos pés, é realmente necessário fazer força com as pernas para o exercício, cujos efeitos se intensificam quando ele é utilizado por mais tempo.

A musculatura do quadril também é fortalecida, já que trabalha em conjunto com as pernas. Logo, todos os músculos da cintura para baixo são trabalhados com o simulador de escada.

Por fim, o condicionamento físico também é melhorado drasticamente, já que subir escadas também é uma atividade aeróbica, que fortalece o funcionamento do sistema cardiorrespiratório como um todo e resulta em um condicionamento físico bem melhor.


Conclusão

O simulador de escada é o aparelho de quem quer definição de verdade. A possibilidade de ter uma escada com degraus que nunca acabam se mostra como uma excelente escolha para a sua saúde e condicionamento físico.

Além disso, por ser um equipamento estacionário, você não terá que subir ou descer mais dezenas (ou centenas) de degraus até chegar onde precisa: é só sair dele, continuar a sua rotina de exercícios ou parar para descansar.

As três opções de simuladores de escadas são ideais para todos os gostos e espaços disponíveis. Assim, você poderá escolher aquele que melhor atender às suas necessidades e também treinar junto com amigos e familiares, caso deseje.

Portanto, recorra ao simulador de escada no modelo individual, duplo ou triplo e veja como esse pode ser o equipamento que faltava para você melhorar sua saúde e forma física!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0