Clique aqui e envie sua mensagem

Vantagens de ter um simulador de escadas na sua academia ao ar livre

Vantagens de ter um simulador de escadas na sua academia ao ar livre

Aparelho é ideal para quem deseja cuidar da saúde e da forma física

São muitos os conselhos dados por médicos, profissionais de educação física e outros que atuam neste segmento a respeito da saúde e de exercícios aeróbicos, mas o simulador de escada para academia consegue satisfazer um dos principais.

Orientar os clientes e pacientes a usar as escadas ao invés do elevador é um conselho realmente fundamentado, como veremos adiante, o que coloca o aparelho citado em uma posição de destaque.

Vamos aprender mais sobre as vantagens que essa prática pode trazer ao seu dia a dia e como o aparelho de ginástica ajuda nisso!

Se exercitar em uma escada é realmente importante?

Sim. Embora o exercício seja, por vezes, relegado em nosso dia a dia, os benefícios que ele pode trazer para a saúde são reais, como os seguintes:

Queima de calorias

De acordo com a Universidade de Duke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, subir escadas demanda de 8 a 11 quilocalorias (kcal) de energia por minuto, o que é uma ótima taxa quando comparado a outras formas de exercício de nível moderado.

Uma pessoa de 68 quilos que fizer uma caminhada por uma hora em ritmo médio gasta em torno de 250 kcal, o que representaria pouco mais de 4 kcal por minuto, ou seja, um número bem menor do que o obtido nas escadas.

Outro ponto que corrobora para isso é o esforço máximo, atingido mais rapidamente do que em uma caminhada, por exemplo. Isso ajuda a entender porque costumamos nos sentir ofegantes logo após subir alguns lances de escada, ao passo que caminhar demanda um tempo bem maior até se atingir esse estágio.

Melhoria da função cardiorrespiratória

Subir escadas também ajuda a fortalecer o funcionamento do coração e dos pulmões, o que te permite respirar mais oxigênio e abastecer seus músculos com um sangue bem oxigenado. Com o passar do tempo, essa melhoria também ajuda a potencializar a resistência física.

Para testar isso na prática, foi feito o estudo “Do stair climbing exercise “snacks” improve cardiorespiratory fitness?”, publicado no periódico “Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism”, que trouxe informações comprovadas sobre o assunto.

Nele, jovens adultos sedentários foram aleatoriamente designados a fazer três “sessões” diárias de subidas vigorosas em uma escada com 3 lances, totalizando 60 degraus, separados por uma a quatro horas de recuperação, 3 vezes por semana durante 6 semanas.

O consumo máximo de oxigênio melhorou em quem foi submetido a tais atividades, o que mostrou que essa atividade, mesmo bem espaçada e durante um curto período de tempo, melhorou sua condição cardiorrespiratória.

Baixe nosso e-book gratuito e aprenda como conquistar qualidade de vida nas grandes cidades!

Desenvolvimento muscular

O simulador de escada é um aparelho para definição, já que usa intensamente os músculos das pernas, o que, por consequência, traz a eles melhorias estéticas e também funcionais.

Ao analisarmos friamente, subir escadas é como ter que levar uma carga (o peso do nosso corpo) a um local mais elevado, ou seja, além de ser uma atividade necessária para poder chegar até seu apartamento, sala comercial ou onde precisar, este é um verdadeiro exercício físico.

Economia e praticidade

Temos também que considerar o corte de custos proporcionado pelo uso de escadas, já que elas podem ser utilizadas em qualquer lugar, como no condomínio, no supermercado ou mesmo no trabalho, sem precisar pagar nenhuma mensalidade ou se preocupar com a aquisição de equipamentos.

A praticidade também merece ser destacada, já que você tem a liberdade de ir até qualquer lugar para fazer esses exercícios, inclusive em um simulador de escada para academia.

Resistência

Por último, mas não menos importante, a resistência do equipamento é um de seus destaques, já que assim como os outros aparelhos de academia ao ar livre, ele é desenvolvido para ser usado em ambientes externos.

Dessa forma, ele manterá seu perfeito funcionamento com manutenções preventivas simples e um uso adequado, mesmo que passe por chuvas, vendavais e outras condições climáticas.

Veja também: Simulador de escada: você conhece tudo sobre esse aparelho?

Vale a pena investir em um simulador de escada para academia ao ar livre?

Com certeza! O aparelho é bastante recomendável, já que traz benefícios procurados por quem está interessado em se exercitar.

Alguns pontos de destaque neste sentido são os seguintes:

Facilidade de uso

Subir escadas é uma atividade bastante intuitiva, pela qual nós passamos diariamente. Isso significa que os interessados em usar o aparelho não encontrará dificuldades na forma de realizar o exercício.

Benefícios à saúde

Todas as vantagens que vimos acima estão alinhadas com o que o público procura, o que pode, inclusive, fazer com que uma série de exercícios seja substituída pelo uso do simulador de escadas.

Esforço reduzido

Quem precisa fazer exercícios mas não pode fazer esforço encontra no no aparelho a solução ideal, já que não há uma carga intensa nos músculos, juntas e articulações dos membros inferiores, diferente dos aparelhos de academias tradicionais, em que o peso acrescido os torna pesados para pessoas com necessidades especiais neste sentido.

Versatilidade

Por ser uma atividade simples, pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos podem desfrutar do aparelho, ou seja, ele é tão indicado para as academias para idosos quanto as tradicionais, por exemplo.

Confira nossas condições especiais para adquirir seus aparelhos de academia ao ar livre!

Custo-benefício

Mesmo apresentando todas essas vantagens, o preço pelo qual o equipamento é comercializado é excelente, o que resulta em um custo-benefício fantástico.

Tamanho compacto

Ainda que seja um equipamento com tantos benefícios, seu tamanho pequeno permite que sua instalação seja feita sem prejudicar os demais que estão no ambiente, o que é bom para quem deseja economizar espaço.

Além disso, com um aparelho tão interessante e repleto de benefícios, o número de pessoas que utilizarão a academia tende a aumentar com o passar do tempo, esteja ela instalada em um condomínio, empresa, parque ou em qualquer outro ambiente.

O investimento feito em um simulador de escada para academia ao ar livre vale muito a pena, já que o aparelho poderá ser usado por um longo período de tempo e proporcionar benefícios a todos os seus usuários, tanto estéticos quanto funcionais.

Aproveite a oportunidade e adquira um simulador de escada para academia. Assim, seja nas academias para idosos ou nas tradicionais, todos poderão aproveitar as vantagens que o equipamento oferece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0