Clique aqui e envie sua mensagem

A Primavera Chegou: Monte Seu Treino em Academias ao Ar Livre

A Primavera Chegou: Monte Seu Treino em Academias ao Ar Livre

Em ambiente florido e de ar puro, frequentar uma academia de musculação ao ar livre pode trazer inúmeros benefícios

Conhecida por ser a época mais florida do ano, a primavera veio com tudo este ano. E com ela, traz temperaturas mais agradáveis, o tão amado sol e belas flores para apreciar.

Esse clima, além de trazer boas sensações, consequentemente, faz com que a busca pelo corpo ideal aumente, o que acarreta nas superlotações das academias, a fim de correr atrás do prejuízo.

Entretanto, esse não é um problema para aqueles que praticam as atividades nas academias ao ar livre. E a primavera, favorece ainda mais a procura por alternativas onde além de treinar, você pode estar em um ambiente agradável, perfumado pelas flores da natureza.

Para você que ainda está começando, saiba os benefícios que esta época do ano pode trazer e algumas dicas de como montar seu treino de academia para aproveitar melhor o seu tempo:

Vantagens de treinar ao ar livre

Realizar exercícios físicos ao ar livre pode trazer inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar a manter a boa forma.  

Para a maioria das pessoas que adotaram essa prática, os exercícios tornaram-se mais estimulantes, contribuindo assim para obter melhores resultados.

A variedade de movimentos que você pode realizar ao ar livre, é muito maior do que os realizados em academias convencionais, o que significa que você pode variar os exercícios de acordo com o que você sentir necessidade no momento.

Corrida, circuitos de agilidade e concentração ou lançamentos, são exemplos de exercícios que podem ser realizados com facilidade ao ar livre. Eles também ajudam a trabalhar a movimentação e resistência.

A qualidade do ar, também é um fator a ser levado em consideração. Passamos a maior parte do tempo em ambientes fechados, cercados por ar-condicionado, o que pode prejudicar nossa saúde. Por isso, é importante ter esses momentos respirando um ar puro.

Com os exercícios ao ar livre, possibilitam adquirir vitamina D através da exposição solar, componente importante para evitar problemas de saúde como: baixa imunidade, doenças cardíacas, perca de massa e tecido muscular ou até mesmo distúrbios psicológicos.

Mas vale lembrar: é indispensável o uso de filtro solar nesta época do ano, pois a exposição aos raios ultravioleta pode causar além de queimaduras, pode desenvolver câncer de pele.

Como montar seu treino?

Para realizar um bom treino de academia ao ar livre, é necessário seguir algumas recomendações, a fim de evitar possíveis lesões.

Antes de iniciar os exercícios, deve-se realizar o alongamento da musculatura. Existem aparelhos disponíveis que podem ajudar nesta questão.

Aquecimento

As barras de alongamento, como próprio o nome já diz, são utilizadas para auxiliar na prática dos exercícios, trabalhando a região das pernas, braços e ombros.

O simulador de caminhada também é uma opção para aquecer os músculos. Ele pode ser utilizado por todas as idades, e é recomendado por movimentar a musculatura de quase todo o corpo. Braços, pernas e tronco são trabalhados neste exercício.

Praticar corrida ou caminhada livre, do mesmo modo, contribui para alongar o corpo e te dá mais disposição na hora de praticar o treino.

Membros inferiores

Para trabalhar a região inferior do corpo, alguns aparelhos são os mais indicados de um modo geral: o aparelho de pressão de pernas, que consiste em fazer movimentos que flexionem a perna, trabalhando toda a área.

O leg press, aparelho favorito entre as mulheres, trabalha somente a região de coxas e glúteos, utilizado para fortalecer e definir  a musculatura.

Ainda há opções para quem busca apenas ganhar resistência nos músculos, aparelhos como o simulador de esqui, que além das pernas, atua em partes como quadril, braços e ombros.

Membros superiores

Exercitar os membros superiores, em geral, é uma atividade mais praticada pelo sexo masculino. Mas isso não quer dizer que as mulheres também não podem utilizar desses aparelhos e até existem alguns que são mais indicados para elas.

O simulador de remo é um deles, que propõe trabalhar a musculatura dos ombros, braços e das costas. Também é conhecido por trabalhar o famoso “músculo do tchau” temido pelas mulheres.

Os aparelhos de rotação igualmente são responsáveis por atuar nesta região como fortalecimento e garantem mais mobilidade ao músculo.

Para a região do peitoral e abdômen existem dois aparelhos que ganham destaque: a prancha abdominal, que te auxilia a realizar os abdominais e definir a região, e o supino, aparelho utilizado para definir o peitoral.

O treino de academia ao ar livre se realizado da forma correta, pode garantir não só o corpo perfeito, mas sim o bem estar emocional, ajudando a levar uma vida mais saudável em contato com a natureza.

Mas, é importante lembrar que todos os exercícios físicos devem ser previamente recomendados por instruções de um profissional especializado, a fim de evitar qualquer tipo de lesão.

Manter o corpo sempre hidratado durante essa época do ano, também ajuda a garantir melhores resultados, sem prejudicar a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0