Clique aqui e envie sua mensagem

Review: remada para PCD

Review: remada para PCD

Equipamento é um dos melhores para a prática de exercícios por parte dos deficientes físicos

A inclusão social é um assunto que, merecidamente, ganha mais destaque a cada dia que passa. Isso faz com que a academia para deficientes seja de interesse comum, e o equipamento de remada para PCD é fortemente recomendado para essa finalidade.

Todo seu desenvolvimento foi pensado para os cadeirantes, que possuem necessidades especiais de locomoção, e seu uso pode aumentar significativamente a qualidade de vida dessas pessoas.

Vamos conhecer as características do equipamento neste review e mostrar porque ele é uma opção indispensável para todas as academias inclusivas ao ar livre.

Como é o equipamento de remada para PCD?

Uma solução de alta qualidade para a prática de exercícios físicos para os cadeirantes, que podem utilizá-lo tranquilamente, com toda a tranquilidade, segurança e conforto de que precisam e merecem.

O equipamento tem como base uma estrutura metálica que leva tubos e chapas em aço carbono de alta resistência, nas dimensões de 2 ½”, 1 ½”, 1” e 3/16”, todas com espessura mínima de 2 mm, o que as tornam ainda mais resistentes e duráveis.

Em relação aos orifícios tubulares, tanto os superiores quanto os inferiores são blindados em chapa 14 e insensíveis contra a penetração de água, o que permite seu uso em ambientes externos sem qualquer problema. Os eixos são maciços e usinados para rolamentos duplos tipo ZZ.

A soldagem deste aparelho de academia para deficientes é feita através do processo MIG (Metal Inert Gas, ou gás inerte de metal), que funciona através de um arco elétrico entre o consumível e a peça e traz um resultado de qualidade e alta durabilidade.

A pintura do aparelho de remada para PCD é realizada através de um tratamento especial de superfície para o método eletrostático epóxi, seguido da aplicação de misturas de resinas em poliéster com alta resistência contra meteorização, que alia beleza à resistência e durabilidade.

Os demais componentes do aparelho são de polipropileno e PVC flexível, materiais também resistentes a intempéries e que resultam em um conjunto completo e altamente durável.

Pensando em como ter uma academia ao ar livre? Saiba agora 5 dicas para investir em uma academia com nosso e-book totalmente gratuito! 

Como utilizar esse aparelho de academia para deficientes?

O funcionamento do equipamento de remada PCD é bem simples e prático, o que permite que os interessados possam utilizá-lo sem qualquer problema.

Para isso, basta aproximar-se e encaixar a cadeira no aparelho, até o ponto em que as mãos possam segurar a barra enquanto as costas estão retas e os cotovelos esticados. Essa é a posição inicial do exercício.

Então, puxe as mãos em direção ao tronco, ainda com os cotovelos e costas retos, segure por um breve instante e retorne para a posição inicial. Repita o movimento por algumas vezes e, depois de um descanso, reinicie a série.

Como fica claro, o aparelho de remada PCD não traz dificuldades em sua utilização, o que permite que pessoas com todas as idades e níveis de condicionamento físico possam utilizá-lo.

Quais são os benefícios do aparelho de remada PCD?

Quem conhece os aparelhos de academia ao ar livre para pessoas com deficiência deseja saber o que isso pode trazer de bom à sua forma física e à qualidade de vida como um todo, e o equipamento de remada PCD tem tudo isso a oferecer. Os principais benefícios são os seguintes:

Fortalecimento muscular

As costas e os ombros concentram alguns dos principais músculos para a locomoção dos cadeirantes, já que eles precisam de bastante força para conduzir a cadeira por onde estiverem.

O aparelho de remada PCD ajuda diretamente neste sentido, já que a força aplicada para a realização do exercício é destinada à musculatura dos ombros e costas, que tende a se desenvolver cada vez mais conforme a atividade é realizada.

Esse fortalecimento pode ser sentido depois de pouco tempo de uso da academia para deficientes e se manter a longo prazo caso a prática de exercícios seja mantida.

Qualidade de vida

A própria melhoria na locomoção é bem vantajosa para a qualidade de vida, mas a prática de exercícios em si tende a potencializar os benefícios, de modo que cada atividade do cotidiano seja ainda mais agradável.

Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo e a mente já são amplamente conhecidos e também se aplicam a quem frequenta uma academia para deficientes, o que poderá ser sentido dentro de pouco tempo.

Entre tantos, podemos destacar menor risco de depressão, redução dos níveis de estresse, controle da ansiedade, fortalecimento da memória, combate de doenças crônicas, controle de peso, ganho de força e melhoria do sistema respiratório, ou seja, você só tem a ganhar!

Veja agora as 10 dicas matadoras para conquistar qualidade de vidas nas grandes cidades como nosso e-book sem custos!

Inclusão social

As academias ao ar livre ajudam na inclusão social de deficientes, já que são espaços destinados a um público que conta com opções relativamente limitadas para se exercitar e desfrutar de momentos de lazer.

É fundamental oferecer aos cadeirantes condições e atividades de sobra para realizar no cotidiano, não apenas no que tange ao aspecto profissional como também social e pessoal, como uma academia para deficientes inteiramente desenvolvida para eles.

Quanto maior for o número de espaços adaptados para suas necessidades, mais presente a inclusão social estará na sociedade, o que é benéfico para todas as partes envolvidas.

Remada para PCD: equipamento essencial em uma academia para deficientes

Os equipamentos de academia inclusiva são planejados e montados de acordo com as necessidades dos deficientes físicos e podem melhorar sua qualidade de vida de uma série de aspectos, tanto na saúde física quanto mental, além de se colocarem como alternativas de lazer e diversão.

O número de espaços com essas características ainda tem muito a crescer e sua instalação colabora diretamente com a inclusão social e a qualidade de vida dos portadores de deficiências físicas, que são quase 14 milhões de pessoas no Brasil, ou seja, aproximadamente 6,6% de toda a população.

Invista no aparelho de remada PCD e tenha um espaço de excelente qualidade, o que será benéfico de várias formas a esse público e à sociedade como um todo. Afinal, a academia ao ar livre é uma tendência que só tem crescido e a academia para deficientes deve trilhar o mesmo caminho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0