Clique aqui e envie sua mensagem

Review de Puxador de Costas: Saiba tudo sobre esse aparelho!

Review de Puxador de Costas: Saiba tudo sobre esse aparelho!

Perfeito para fortalecer a musculatura das costas, esse aparelho pode fazer toda a diferença para a sua saúde e forma física

As costas são uma região que também precisa ser trabalhada por quem faz exercícios, mesmo que não fique tão evidente quanto os braços e as pernas, por exemplo, e o puxador de costas é ótimo para isso.

Esse equipamento pode ajudar a trabalhar a musculatura de toda a coluna, de modo que você obtenha excelentes resultados sem cansar outras regiões do corpo ou ter um esforço absurdo para tal.

Neste review, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre o equipamento e como ele pode ser maravilhoso para a sua saúde e também para a silhueta!

O Que é o Puxador de Costas?

Como o nome deixa claro, esse é um equipamento utilizado para fortalecer e tonificar a musculatura da região das costas.

Um grande problema encontrado por pessoas que procuram por exercícios para essa região é que eles costumam ser bastante cansativos, o que muitas vezes traz um desânimo bastante indesejado.

O puxador de costas evita esse inconveniente, já que foi desenvolvido especialmente para os músculos das costas. Assim, você terá máximo aproveitamento dos exercícios e perceberá os resultados ainda mais rapidamente.

Ele pode fazer parte das rotinas de exercício que você pode fazer em uma academia ao ar livre, ainda mais se tiver o intuito de trabalhar vários músculos, sempre com os equipamentos mais adequados para cada um deles.

O equipamento está disponível em dois modelos, e em ambos é possível trabalhar também a musculatura do peitoral e dos braços.

Descrição do Equipamento

O puxador de costas é um equipamento produzido com tubos e chapas de aço carbono, que possuem altíssima resistência, perfeita para sua instalação em academias ao ar livre.

As dimensões dos tubos são de 3 ½”, 2”, 1 ½”, 1” e 3/16”, além de uma espessura mínima de 2 mm, que garante que eles apresentem uma excelente resistência mecânica.

As extremidades superiores e inferiores do equipamento são blindadas em chapa 14, de modo a evitar a infiltração de água, que poderia resultar em corrosão e outros danos ao aparelho.

A pintura também é especial, feita através do tratamento de sua superfície para o método eletrostático, que reveste toda a pintura com resinas em poliéster, altamente resistentes contra a ação do tempo e demais intempéries.

Os componentes plásticos, como os puxadores, são desenvolvidos em polipropileno e PVC flexível, enquanto todos os parafusos que integram o equipamento são de aço zincado.

Com toda a qualidade dessa estrutura, fica evidente que o puxador de costas é um equipamento de altíssima durabilidade, que pode ser ainda maior desde que os cuidados para preservação sejam observados.

Veja também – Equipamentos para academia ao ar livre: Como montar a sua!

Cuidados de Preservação

Algumas precauções muito simples podem ser tomadas com o equipamento, para que ele possa ser ainda mais durável e resultar em um investimento com o custo-benefício incomparável.

Todas as semanas, deve ser feita uma inspeção visual em todo o equipamento, de modo a verificar a presença de eventuais imperfeições ou roturas em sua superfície. Caso encontradas, elas devem ser consertadas para evitar sua evolução.

Mensalmente, as articulações do puxador de costas devem ser analisadas, já que seu movimento deve ser uniforme e constante, sem a presença de pequenos travamentos que podem interferir na qualidade dos exercícios.

Se for preciso, as articulações podem ser lubrificadas com um produto específico para tal. Os parafusos, porcas e proteções devem estar em perfeito estado de conservação para que a segurança de seu uso não seja afetada.

Pelo menos uma vez por ano, deve-se verificar a existência de corrosão nas partes metálicas, além de se assegurar de que as cimentações do equipamento estejam em perfeito estado. Assim, o equipamento poderá operar perfeitamente.

Fortalecimento Muscular

Depois de aprendermos sobre a parte estrutural e os cuidados que devem ser tomados para manter o equipamento em perfeitas condições de operação, chegou a hora de entender qual é a sua ação nos músculos.

O puxador de costas trabalha com a maioria dos músculos das costas, já que os movimentos que podem ser realizados são todos focados neles.

Os mesmos movimentos também ajudam a trabalhar a musculatura do peito ao mesmo tempo, já que toda a força aplicada para as costas também resulta no exercício da parte frontal do tronco.

Tais movimentos são realizados com os braços, que por sua vez também ajudam a desenvolver a sua musculatura. Em tese, quanto maior for o peso necessário para a realização dos exercícios, mais os braços será fortalecidos.

Então, resumidamente, por mais que o puxador de costas tenha sido inteiramente desenvolvido para essa região, os movimentos influenciam o peito e os braços, o que pode te ajudar a obter uma melhor silhueta em ainda menos tempo.

Veja também – Aparelho de ginástica para pernas e braços!

Onde Instalar um Puxador de Costas?

Por se tratar de um equipamento de grande porte, ele precisa de um bom espaço para ser instalado, de modo que os exercícios possam ser feitos com todo o conforto e segurança necessários.

Um dos equipamentos ocupa uma área de 1,88 m², enquanto o outro precisa de 2,05 m² de área para instalação. Por isso, é fortemente recomendável que ele seja usado em uma academia ao ar livre para idosos ou adultos.

Geralmente, esses espaços costumam integrar parques, praças e condomínios, embora outras áreas abertas com espaço suficiente também possam receber o equipamento.

Conclusão

O puxador de costas é um equipamento altamente resistente, desenvolvido especialmente para a musculatura da região das costas e que pode ser instalado em áreas abertos com tranquilidade.

Sua influência positiva para a saúde e boa forma fazem com que seja uma excelente escolha, ainda mais com sua elevada durabilidade, que proporciona bons anos de uso sem qualquer tipo de problema.

Você pode optar por um Puxador Costas com Peitoral AS51 ou um Puxador Costas Duplo Star, que possuem a mesma função, apenas com a diferença de alguns detalhes estéticos.

Seja qual for a opção escolhida, tenha certeza que o puxador de costas é um ótimo investimento, capaz de te ajudar a ter a academia ao ar livre que você sempre sonhou, com segurança, praticidade e conforto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0