Clique aqui e envie sua mensagem

Promessa de Ano Novo: emagrecer, saúde, amor e paz! Como se preparar para um ano com alegria

Adote como resolução para o ano que se inicia uma vida com mais qualidade e com boa convivência com todos

Mais um ano está chegando ao fim e com a chegada do novo ano muitos já aproveitam o momento para fazer um balanço de como foi o ano passado e preparar as perspectivas para o ano que se inicia. Entre todos os sonhos que devem constar na sua lista, um deles deveria estar sempre no topo da lista das suas prioridades: a qualidade de vida.

É somente com uma vida saudável que você poderá ter disposição para enfrentar a rotina do dia a dia além de poder dar mais atenção à sua família e para as pessoas que estão à sua volta. Porém, dizer que você se deve se preocupar em ter uma vida mais saudável é um conselho óbvio, do qual você já deve estar mais do ciente.

Entretanto, indicar os caminhos para que isso se torne realidade é o que realmente fará diferença na sua vida. Para quem busca um ano com mais saúde, seja ela física ou mental, nada melhor do que se organizar para tornar o ano um período de paz e harmonia com muita alegria e vontade de viver plenamente.

Boa saúde em primeiro lugar

Quando falamos em ter uma vida mais saudável, muitas pessoas associam esse conselho com emagrecimento. De fato, a redução de peso ajuda as pessoas em diversos aspectos, como melhoria da capacidade aeróbica, redução das possibilidades de problemas cardíacos ou ainda melhora na percepção da autoestima.

Contudo, não se trata apenas de emagrecer por emagrecer. Os aspectos mais importantes de uma vida com maior qualidade dizem respeito, primeiramente, à prática de exercícios físicos frequentes e, segundo, de um processo de reeducação alimentar que permita que você ingira alimentos nocivos à saúde em menor quantidade.

Prática de exercícios: por uma vida melhor

Segundo pesquisas realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), indivíduos ativos e que praticam exercícios regularmente têm redução nas chances de apresentar doenças degenerativas ou comportamentais. Os sedentários, segundo a Organização, têm entre 35% e 40% mais chances de faltar ao trabalho por conta de problemas de saúde.

Sendo assim, o primeiro item que deveria estar na sua lista para o próximo ano é o início da prática de exercícios. Para isso, é recomendável procurar um médico para fazer um check-up e conferir se está tudo em dia. O exercício em si pode ser realizado em uma academia ao ar livre, em uma piscina ou em qualquer outro espaço. O importante é começar.

Combine exercícios com uma alimentação saudável

Quando somos mais novos, naturalmente o corpo se mostra mais forte e resistente a uma série de alimentos nada saudáveis ou ricos em gorduras. Contudo, com o passar do tempo vamos ficando intolerante às comidas de baixo valor nutritivo, de forma que insistir no consumo delas pode trazer uma série de malefícios para o organismo.

Quando adotam alguma dieta, muitas pessoas têm o objetivo específico de perder peso, o que por si só não resolve os problemas. Quando a meta é atingida, a má alimentação volta e, com ela, voltam todos os problemas relacionados a ela. Assim, seu foco deve ser em uma dieta balanceada e com alimentos ricos em nutrientes.

Seja uma pessoa mais leve

Quando a saúde está em dia temos mais motivos para sorrir e para dar atenção àqueles que estão à nossa volta. Portanto, se tornar uma pessoa melhor não significa apenas tomar decisões que impactem na sua vida. Você pode fazer a diferença junto aos seus amigos e familiares apenas mudando a maneira de encarar as situações.

Na dúvida, seja menos agressivo e busque enxergar o copo “meio cheio” nas mais diferentes ocasiões. Em outras palavras, falamos aqui que você deve adotar uma postura mais otimista de forma a estimular que os seus colegas o vejam de uma forma mais afável. Além disso, quando deixamos de brigar “contra tudo”, a tendência é que nos sintamos menos cansados.

Rir é sempre o melhor remédio

Embora existam várias ações isoladas que possam tornar a nossa vida melhor, não é apenas uma delas que vai fazer com que nós possamos mudar por completo as perspectivas de vida. Falamos aqui de um conjunto de ações que, quando combinadas, podem resultar em uma vida mais alegre, com mais disposição e plena de realizações.

Nesse cenário podemos enquadrar também os sonhos e metas que temos por realizar. Muitas vezes, anotamos as ideias em um papel e deixamos de ir atrás delas por falta de disposição ou comodismo. Esses fatores costumam se agravar em pessoas cujo estilo de vida é mais sedentário ou com alimentação inadequada.

O melhor ano da sua vida

A ideia de transformar a sua vida para melhor é para que você tenha força para focar em objetivos maiores, sejam eles quais forem. Um emprego melhor, a conclusão da faculdade, uma viagem para o exterior ou mesmo um corpo mais saudável e atraente. O sonho é seu e, não importa qual seja ele, é preciso ter forças para correr atrás.

Nosso conselho é que você aproveite os últimos dias do ano para planejar com carinho quais são as suas metas para o próximo. Além disso, prepare-se para uma vida melhor, listando todos os pontos nos quais há espaço para melhorias. O primeiro passo para mudar o mundo é mudar, primeiramente, o seu mundo. Você já sabe quais serão as suas resoluções de Ano Novo?

O que você achou das nossas dicas? Compartilhe sua experiência nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0