Playground infantil usado esconde riscos e prejuízos
Investir em um playground infantil usado pode ser, a princípio, uma tentação compreensível. No entanto, há pontos negativos que devem ser levados em consideração. Por isso, entender as desvantagens é um modo de perceber que não é a melhor decisão.
Por que não escolher um playground infantil usado?
Escolher um parquinho para crianças requer como prioridade e regra a segurança. Dessa forma, comprar brinquedos reutilizados pode comprometer esse princípio básico e gerar alguns transtornos, por exemplo:
- Falta de garantia do fabricante;
- Danos e desgastes;
- Risco de acidentes.
Embora possa parecer mais econômico comprar um playground infantil usado, a longo prazo pode se tornar um prejuízo e pesadelo. Assim, dar preferência para parques novos, com certificados atualizados e produzidos de acordo com normas de segurança é vital.
Não é gastar, é investir
Parquinhos reutilizados, por mais conservados que sejam, escondem vícios e problemas causados pelo uso excessivo e coletivo. Por isso, a melhor maneira de garantir um bom produto é escolher brinquedos novos de fornecedores confiáveis.
Playground infantil usado: como fica a vida útil?
Materiais sintéticos são atraentes pela resistência e grande duração. No entanto, esses pontos positivos não podem ser assegurados, uma vez que o parquinho já estava em uso. Afinal, toda matéria-prima tem validade. Por isso, tenha em mente que é importante ter:
- Produtos de fontes honestas e confiáveis;
- Certificados de órgãos reguladores;
- Notas fiscais e tudo que envolve a composição e procedência dos brinquedos.
Ao avaliar a insegurança que envolve a compra de um playground infantil usado, é possível concluir que há muito mais contras do que prós. Dessa forma, confiar apenas no baixo custo pode gerar despesas futuras. Talvez mais rápido do que o imaginado.
Uso frequente
Naturalmente, parquinhos foram desenvolvidos para serem usados de forma constante, porque são uma fonte de lazer para crianças de várias idades. Logo, ao comprá-los de “segunda mão” é possível que os novos usuários fiquem sem diversão mais rápido.
Playground infantil usado é ecologicamente melhor?
Em um primeiro momento pode parecer que sim, mas a necessidade rápida de substituição em razão do desgaste e pelo uso que excede o tempo de vida recomendado causa o efeito reverso. Assim, investir em produtos novos é a garantia de:
- Maior durabilidade;
- Suporte do fabricante;
- Materiais mais seguros e de qualidade.
Prender-se apenas à reutilização pode gerar o equívoco de que o playground infantil usado é mais ético. No entanto, o uso frequente dos primeiros donos compromete de modo drástico o tempo de duração, manutenção e troca. Assim, é o barato que pode sair caro.
Saídas melhores
O destino mais indicado para parquinhos já utilizados, sem dúvidas, é a reciclagem. Afinal, uma vez que têm a segurança suspeita, não devem ser oferecidos para crianças, seres tão frágeis que adoram se divertir e precisam ser protegidos.
Playground infantil usado: foco no custo-benefício
Reaproveitar brinquedos pode sugerir uma proposta mais vantajosa, sustentável e de baixo investimento. No entanto, síndicos, arquitetos e outros profissionais envolvidos na construção e gestão de imóveis precisam ter em mente que:
- É a segurança dos filhos dos moradores que está em risco;
- Existe responsabilidade coletiva;
- Modelos novos agregam mais valor e atenção aos moradores.
O bem-estar das crianças é o maior objetivo. Por isso, antes de ponderar optar por um playground infantil usado, pense na frustração que envolve brincar e passar os principais momentos de lazer em brinquedos já gastos e sem segurança.
Apreciar a experiência
Avaliar a compra de um parquinho totalmente novo é mais do que pensar no custo e despesas que envolve esse investimento. Dessa forma, o carinho e o cuidado de fazer uma escolha sábia traz vantagens econômicas e satisfação pessoal e coletiva.
Qual a melhor alternativa ao playground infantil usado?
Não há dúvidas que preferir uma estação de brinquedos nova, moderna e de qualidade seja a via mais oportunas, tanto para um plano a longo prazo quanto para a felicidade das crianças. Assim, comprar parquinhos novos são:
- Uma preocupação a menos com segurança;
- Opções de lazer com conforto;
- Modelos personalizados.
Empresas especializadas do ramo investem cada vez mais em parques infantis com designers inovadores pautados na experiência das crianças. Além disso, com o avanço da preocupação dos órgãos reguladores, tudo é pensado para proteção dos pequenos.
Modelos mais interessantes
No lugar de um playground infantil usado, escolher espaços para diversão repletos de cor e criatividade. Pensamos no que as crianças mais desejam é garantia de satisfação e, a longo prazo. Ou seja, um ótimo custo-benefício.
Saúde e segurança
Opções sintéticas novas são criadas com materiais atóxicos, que não causam alergia e passam por um rígido controle de qualidade. Outro ponto positivo é que muitos modelos são estofados e muitos fáceis de higienizar.
Carinho e dedicação
Ter em vista sempre o que é melhor para os bens mais preciosos, as crianças, é o maior peso para tomar a decisão correta. Por isso, optar por brinquedos novos e um playground mais modernos é uma escolha que satisfará a todos. Não tenha dúvidas.
Deixe um comentário