Clique aqui e envie sua mensagem

Como calcular o orçamento ideal para sua academia ao ar livre

Como calcular o orçamento ideal para sua academia ao ar livre

Conheça os fatores que estão envolvidos no cálculo

As academias ao ar livre estão presentes em todo o Brasil, com um número cada vez maior: há pelo menos 1,1 mil apenas em São Paulo, de acordo com o governo do estado. Porém, uma dúvida ainda comum é como fazer um orçamento para economia sem abrir mão da qualidade.

Isso é perfeitamente possível, o que pode ser comprovado pelo grande número desses espaços, que ganham praças, parques, condomínios e empresas a cada dia que passa: basta entender como a questão funciona e saber como otimizar os custos.

Vamos aprender quais itens devem estar presentes no orçamento para solucionar sua dúvida e mostrar como o investimento pode ser feito o quanto antes!

O que influencia no orçamento de academias ao ar livre?

Os principais detalhes são os seguintes, os quais estão acompanhados de sugestões para conseguir economizar em cada item:

Local para instalação

As condições do local interferem diretamente no orçamento para economia, já que ele precisa ter as características ideais para receber os aparelhos e oferecer a segurança necessária aos usuários.

A principal questão sobre o assunto diz respeito a quão plano é o solo, a qual nem sempre é considerada pelos interessados, mas faz toda a diferença.

Para que os equipamentos sejam instalados adequadamente e ofereçam a segurança e conforto necessários aos usuários, o solo deve ser plano e sem irregularidades, em especial as de maior porte.

Isso é necessário para que a cimentação dos equipamentos seja feita da maneira correta. Caso contrário, a distribuição de carga pode ser desigual, o que prejudica sua estabilidade.

Dica para economizar: se houver a possibilidade, escolha o local mais plano do terreno para a instalação da academia ao ar livre, o que facilitará a terraplanagem. Além disso, sempre compare os orçamentos de profissionais e empresas especializadas no ramo para tomar a melhor decisão possível.

Confira a nosso material gratuito para te auxiliar na instalação de uma academia ao ar livre!

Área disponível

Quanto maior a área da academia ao ar livre, mais caro ela tende a custar, já que haverá a possibilidade de instalar um maior número de equipamentos para uso do público.

Porém, um ponto que nem sempre é lembrado é o fato de que nem toda a área será utilizada, já que é preciso ter um bom espaço entre cada aparelho para permitir a livre, confortável e segura movimentação das pessoas pela academia.

Cada aparelho demanda uma respectiva área para sua instalação, mas é preciso considerar, de preferência, pelo menos 80 centímetros de distância entre cada equipamento. Quanto maior for a distância, melhor.

Dessa forma, não apenas as pessoas ficarão protegidas como os próprios usuários dos equipamentos, que poderão realizar todos os movimentos sem medo ou receio de colidirem com algo ou alguém no caminho.

Dica para economizar: o orçamento para economia pode contemplar a instalação de uma pista de caminhada ou corrida na área, caso ela seja realmente grande. Além disso, vale também investir em bancos para o descanso dos usuários e aproveitamento do espaço.

Público-alvo da academia

Cada academia ao ar livre costuma ter um público-alvo específico, como as que são desenvolvidas para pessoas da terceira idade, portadores de necessidades especiais, para instalação em estradas, empresas e condomínios.

O público que se deseja atingir também impacta no orçamento para economia, já que é necessário analisar as opções disponíveis e verificar quais são as melhores para tais pessoas.

Por exemplo, em uma academia para terceira idade, os aparelhos costumam ser menos intensos e ter uma movimentação compatível com as condições físicas dos idosos, de modo que possam aproveitar o espaço sem restrições.

Nas academias para portadores de necessidades especiais, por sua vez, os aparelhos são adaptados para cadeirantes, o que ajuda na saúde física e mental, bem como na inclusão social.

Isso mostra como eles devem ser escolhidos exatamente de acordo com o que se deseja oferecer. Assim, o público poderá usufruir ao máximo e o investimento trará o melhor retorno possível.

Dica para economizar: busque conhecer o público que utilizará o espaço. Assim, o orçamento para economia permitirá que o interessado faça a escolha entre as opções disponíveis.

Saiba agora como conquistar qualidade de vida nas grandes cidades!

Aparelhos escolhidos

Há pelo menos 80 equipamentos que podem ser instalados nas academias ao ar livre, já inclusas as placas para orientação, bancos e afins, ou seja, opções não faltam.

Essa escolha, porém, também influencia no orçamento. Aparelhos com maior estrutura e tamanho tendem a ser mais caros do que os de menor porte, por exemplo.

Porém, é perfeitamente possível escolher aparelhos de alta qualidade em um orçamento para economia, já que os fatores não são excludentes. Por exemplo, é possível investir em um equipamento de remada sentada triplo ao invés de adquirir três individuais.

Ainda assim, é válido ressaltar que preços muito abaixo da média do mercado devem ser vistos com um certo grau de desconfiança, já que isso pode significar que sua qualidade é limitada ou que a procedência é duvidosa, por exemplo.

Dica para economizar: pondere a aquisição de equipamentos duplos ou triplos e, principalmente, escolha uma empresa que preze pelo melhor custo-benefício possível aos seus clientes.

Confira: 5 aparelhos de academia ao ar livre para implementar em praças públicas

Alie o orçamento para economia com qualidade e obtenha resultados incomparáveis

Por si só, a aquisição de aparelhos de academia ao ar livre já é mais financeiramente viável do que os que são usados em academias tradicionais, pois não precisam de infraestrutura e energia elétrica, além de serem montados com materiais resistentes e de bom preço.

Ainda assim, você pode usar os artifícios que tem à disposição para conseguir valores compatíveis com seu orçamento e, assim, poder colocar o planejamento em prática.

Coloque cada um dos itens citados na ponta do lápis e calcule uma estimativa, sem se esquecer de que também há um valor justo a se pagar pelos aparelhos, já que eles são desenvolvidos com o objetivo de durar anos ou mesmo décadas.

Conte com a Ginast e tenha um orçamento para academia capaz de superar suas expectativas. Assim, além de um custo-benefício ímpar, você também terá uma academia ao ar livre de altíssima qualidade, a qual influenciará direta e positivamente na saúde do público!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0