Clique aqui e envie sua mensagem

Múltiplo exercitador: review completo do produto

Múltiplo exercitador: review completo do produto

Aparelho pode ser usado para desenvolver praticamente todo o corpo

As academias ao ar livre são espaços em que é possível cuidar da saúde do corpo e da mente, com aparelhos desenvolvidos para trabalhar com determinados músculos e articulações, embora alguns se destaquem por sua versatilidade, como o múltiplo exercitador.

Como o próprio nome denota, ele traz consigo a possibilidade de atingir várias partes do corpo e, assim, proporcionar resultados uniformes e altamente satisfatórios.

Vamos aprender mais em um review completo, que trará todas as informações sobre esse aparelho que é capaz de substituir boa parte de uma academia completa graças às suas funções.

Como é o múltiplo exercitador?

É um equipamento com potencial de fortalecer, alongar e aumentar a flexibilidade dos membros superiores e inferiores através de exercícios simples, práticos, ergonômicos e eficientes.

O aparelho agrega as funcionalidades de diferentes equipamentos, o que permite aos usuários utilizá-lo de diferentes maneiras de acordo com o “lado” escolhido, o que o faz ser tão versátil.

Em um dos lados, é possível trabalhar com os membros superiores, enquanto o lado oposto fortalece e alonga os membros inferiores. Há ainda outra posição a ser utilizada, esta com a finalidade de melhorar o alongamento e a mobilidade dos braços e ombros.

Por seu grande potencial, não é errado afirmar que o múltiplo exercitador substitui um conjunto de aparelhos de uma academia ao ar livre e que sua presença permite aos usuários ter um corpo bem definido, com alta mobilidade e resistência.

Para quem ele é indicado?

Para todas as pessoas que desejam se exercitar nos equipamentos de academia ao ar livre, com funcionalidades capazes de melhorar a silhueta e também a resistência mobilidade e flexibilidade do corpo.

Há vários benefícios de praticar atividade física, como a perda de peso, o melhor funcionamento do sistema cardiorrespiratório, o aumento da resistência física e da disposição, o que pode influenciar positivamente nas demais atividades realizadas no dia a dia, sejam elas esportivas ou não.

Também é importante ressaltar os benefícios que as atividades físicas trazem à mente, como o aumento de concentração, melhoria da memória e do raciocínio, noites de sono tranquilas e saudáveis, controle de transtornos emocionais e o prazer trazido pela liberação de endorfina.

Seja por recomendação médica ou por vontade própria, vale a pena se exercitar em um múltiplo exercitador, aparelho versátil e que proporciona um impacto direto na saúde física e mental dos praticantes.

Como o equipamento é desenvolvido?

Sua estrutura é composta por tubos e chapas em aço carbono de alta resistência, nas dimensões de 1”, 2” e 2.½”, com espessura mínima de 2 mm, as quais fazem o equipamento ser bastante resistente e durável.

Há dois assentos esteira, construídos em tubo oblongo com 48 mm x 20 mm x 1,50 mm e um redondo em chapa 14. Os contrapesos são em chapa ⅜” e os orifícios tubulares têm suas extremidades superiores, inferiores e móveis blindadas em chapa 14, o que os torna completamente protegidos contra a penetração de água.

Os eixos do múltiplo exercitador, por sua vez, são maciços e usinados para rolamentos duplos tipo ZZ. O uso de todas essas peças e componentes faz com que o equipamento traga toda a resistência que os usuários precisam.

As soldas do aparelho são feitas através do processo MIG (Metal Inert Gas, ou gás inerte de metal), que apresenta alta resistência e total compatibilidade com as leis de proteção ambiental aplicáveis.

A pintura, por sua vez, é feita com um tratamento especial de superfície para o método eletrostático epóxi, onde são utilizadas misturas de resinas de poliéster altamente resistentes à meteorização para contribuir com a durabilidade do equipamento.

Os componentes acessórios do aparelho são feitos em polipropileno e PVC flexível, enquanto os parafusos são de aço zincado.

O equipamento tem 1.650 mm de altura, 993 mm de largura e 2620,3 mm de profundidade. Seu peso é de 93,19 kg e a área ocupada é de 2,60 m², sem considerar o espaço necessário para locomoção ao seu redor.

Como conservar o múltiplo exercitador?

Certos procedimentos são capazes de aumentar a vida útil e a resistência do equipamento, que pode chegar a décadas, como os seguintes:

  • Semanalmente: analisar o estado visual do aparelho em busca de imperfeições, rachaduras ou quaisquer outros sinais de desgaste.
  • Mensalmente: avaliar o funcionamento das articulações (e lubrificá-las se necessário), certificar-se da estabilidade estrutural do aparelho e do estado dos parafusos, porcas e proteções.
  • Anualmente: comprovar se não há corrosão nas partes metálicas do aparelho, em toda a sua extensão, e verificar se as cimentações estão firmes.

Quando isso é colocado em prática, a probabilidade de ter que se deparar com uma manutenção corretiva inesperada são drasticamente reduzidas, o que evita prejuízos financeiros e também traz mais segurança aos usuários do aparelho.

Múltiplo exercitador: uma solução completa para os amantes de exercícios

Conseguir trabalhar com a musculatura, a flexibilidade e a mobilidade dos membros superiores e inferiores faz com que os usuários desse aparelho consigam obter boa parte dos resultados procurados quando há o interesse em se exercitar em uma academia.

É importante destacar que cada uma das partes do aparelho foi desenvolvida com cuidado, de modo que seu uso seja confortável e ergonômico, ao mesmo tempo que melhora o corpo estética e funcionalmente.

Instalar este aparelho em uma academia ao ar livre faz com que seus usuários encontrem o que procuram para cuidar de sua saúde, além do fato de que três pessoas podem utilizá-lo simultaneamente, de modo a aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

Quem precisa adquirir equipamentos para a montagem de tais academias encontra no múltiplo exercitador uma solução com ótimo custo-benefício, já que ele é bastante versátil, além de economizar espaço.

Não deixe de contar com um múltiplo exercitador em sua academia ao ar livre. Assim, o espaço será ainda melhor para quem procura por mais saúde e qualidade de vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Múltiplo exercitador: review completo do produto”

  1. elba disse:

    preciso de orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0