Clique aqui e envie sua mensagem

Aparelhos para academia ao ar livre: Faça a melhor escolha!

Aparelhos para academia ao ar livre: Faça a melhor escolha!

Uma das questões elementares para construir um projeto de academia ao ar livre funcional é a escolha dos aparelhos que irão compor aquela academia ao livre. Nesse sentido, preparamos esse material para você saber tudo o que é necessário e conseguir fazer a melhor escolha.

Escolher entre tantos aparelhos para academia ao ar livre

A tarefa de selecionar os equipamentos de academia ao ar livre podem parecer bastante complicada no início e também causar bastante preocupação para quem está interessado em investir nesse espaço. Sem dúvidas, essa não é uma preocupação menor e no início, com tantos produtos a disposição, isso pode aparecer mais como um problema do que como uma solução, mas é exatamente o contrário.

O fato de existir uma grande gama de equipamentos disponíveis para construir sua academia ao ar livre é um grande aliado, pois isso permite que nas mais variadas realidades do Brasil, esse país com dimensões continentais, seja possível instalar uma academia ao ar livre que seja funcional para as condições das mais diversas comunidades. 

A diversidade de produtos é enorme. Desde as funções dos aparelhos – melhorar flexibilidade, melhorar as funções cardiorrespiratórias, fortalecimento muscular, combate ao sedentarismo, etc. – até mesmo as suas estruturas – individual, duplo, triplo e individual. 

Atendimento consultivo

Ter tantas opções pode gerar uma indecisão. Isso ocorre visto que com tantas opções, é importante ter um direcionamento. É por esse motivo que a primeira dica para escolher os equipamentos é a opção por uma fornecedora com atendimento consultivo e personalizado, afinal o melhor formato de academia ao ar livre sempre será aquele adequado às condições da sua realidade.

É por essa razão que a Ginast oferece para seus clientes um atendimento consultivo, em que o cliente trás suas demandas a respeito de espaço físico, público alvo e objetivos. Dessa forma, a fornecedora consegue oferecer para você uma instrução e um direcional para que sua academia ao ar livre seja o mais funcional possível para suas condições. 

Espaço físico disponível

Existem várias configurações de academias ao ar livre e uma das premissas para a quantidade e quais aparelhos escolher é justamente o espaço disponível. O tamanho desse espaço é muito variável a cada caso, sendo que em alguns casos é um espaço mínimo e em outros pode ser tão grande que seja possível incluir uma pista de corrida ou ciclovia no projeto. 

Sem dúvidas, essa é uma das primeiras questões a ser observada, pois além de comportar os próprios aparelhos, ainda deve existir um espaço entre os aparelhos de no mínimo 1,50. Depois de mapeado e medido o espaço, aí sim é possível fazer uma seleção de equipamentos, podendo se optar por modelos individuais, duplos ou triplos a depender do tamanho da estação de ginástica que será construída. 

Aparelhos mais procurados

Bicicleta de Cadeira Individual

Bicicleta de Cadeira Individual
Cadeira Bike Individual / Bike individual / Bicicleta Cadeira Individual

Funções: Aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, ativa a circulação sanguínea.

Conheça também nas versões: Bicicleta de Cadeira Dupla e Bicicleta de Cadeira Tripla

Abdominal Individual

Abdominal Individual
Prancha abdominal individual

Funções: Permite a prática de atividades dos grupos musculares do abdômen.

Conheça também na versão: Abdominal Duplo

Esqui Individual

Esqui Individual
Esquiador Individual / Simulador de Esqui Individual / Elíptico Individual

Funções: Aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória.

Conheça também nas versões: Esqui duplo e Esqui triplo

Múltiplo Exercitador

Múltiplo Exercitador
Multi Exercitador / Multi Estação / Mega Estação / Estação Multi Uso

Funções: Fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros superiores e inferiores.

Cavalgada Individual

Cavalgada Individual
Cavalgada Individual

Funções: Fortalece os grupos musculares dos membros inferiores, superiores e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

Conheça também nas versões: Cavalgada Duplo e Cavalgada Triplo

Remada Sentada Individual

Remada Sentada Individual
Simulador de Remo

Funções:  Fortalece a musculatura das costas e ombros.

Conheça também nas versões: Remada Sentada Duplo, Remada Sentada Triplo e Remada PCD

Caminhada Individual

Caminhada Individual
Simulador de Caminhada Individual / Simulador de Percurso Individual / Passo Aéreo Individual

Funções: Aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve coordenação motora.

Conheça também nas versões: Caminhada Dupla e Caminhada triplo

Placa Pequena Vertical

Placa Pequena Vertical
Placa Pequena Vertical

Funções: Placa orientativa que descreve o modo de utilização dos aparelhos, o alongamento adequado a ser realizado antes e depois dos exercícios e diversas outras informações importantes.

Conheça também nas versões: Placa Pequena Vertical com Lixeira, Placa Vertical 2000×1000 e Placa Horizontal 2000×1000

Supino PCD

Supino PCD
Supino PCD

Funções: Fortalece a musculatura peitoral e dos ombros e braços.

Rotação Diagonal Triplo

Rotação Diagonal Triplo
Giro Diagonal Triplo / Roda de Ombro Tripla / Rotação Inclinada Tripla

Funções: Aumenta a mobilidade das articulações dos ombros e dos cotovelos.

Público Alvo

A Ginast trabalha com diversos tipos de academia ao ar livre e é importante lembrar que cada projeto é único. Além do espaço, conhecer as funções dos principais aparelhos de academia ao ar livre, é importante buscar saber também sobre o público alvo que se deseja atender. 

Isso é importante tendo em vista que se forem idosos, adolescentes, colaboradores de um empresa, moradores de um condomínio, obras para licitação em espaços públicos, tudo isso irá influenciar em quais características devem ser priorizadas. Ou seja, para idosos, existem certas preocupações com saúde, conforto e usabilidade que não são as mesmas de uma academia ao ar livre em uma empresa que possui funcionários adultos e jovens.

Esperamos que essas informações sejam úteis para que você possa ter se esclarecido ao máximo na hora de escolher quais aparelhos para academia ao ar livre escolher para o seu projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0