Clique aqui e envie sua mensagem

A Ginast possui os melhores equipamentos de ginástica para praças públicas!

A Ginast possui os melhores equipamentos de ginástica para praças públicas!

Confira as opções ideais para implementar em praças e espaços públicos!

Antigamente, as praças das cidades eram associadas a espaços com bancos e mesas, os quais tinham suas funcionalidades limitadas. Porém, hoje em dia, é comum encontrá-las repletas de equipamentos de ginástica para praças públicas.

Esse é um indicativo positivo, já que a população pode desfrutar de espaços melhores para a realização de atividades físicas, ao passo que as prefeituras e subprefeituras investem naquilo que agrada aos cidadãos, ou seja, ambas as partes são beneficiadas.

Caso você não saiba exatamente quais são os melhores equipamentos para instalar em praças públicas, chegou a hora de aprender! Nós separamos boas sugestões, as quais farão com que o espaço seja funcional e ainda mais agradável.

Quais equipamentos de ginástica para praças públicas escolher?

A escolha já tem precedentes de sucesso, já que há mais de 500 academias ao ar livre em SP, além das que estão disponíveis em outras cidades. Ao escolher os melhores equipamentos, então, o sucesso será garantido!

Simulador de escada

Pesquisadores da Universidade McMaster, em Hamilton, Canadá, chegaram à conclusão de que sessões curtas e intensas de subir escadas, algo que pode ser feito em praticamente todos os lugares, tem ótimos benefícios à saúde.

Pessoas que realizaram o exercício 30 minutos por semana tiveram um aumento do funcionamento cardiorrespiratório, marcador importante e que está ligado à longevidade.

Isso mostra que o simulador de escada é um dos equipamentos de ginástica para praças públicas que não apenas agrada o público, como também traz benefícios comprovados à sua saúde, além de possuir uma utilização bem simples.

Além dos benefícios cardiorrespiratórios, a musculatura dos membros inferiores e do quadril é fortalecida, o que por sua vez pode ajudar a realizar outros exercícios com maior conforto e força muscular.

Outra vantagem é que pessoas que moram em casas térreas ou que não possuem acesso a escadas pelos lugares em que passam no dia a dia também podem se exercitar, e o melhor, pelo período de tempo que desejarem.

Elíptico mecânico

Outro exercício apreciado e comum entre as pessoas que adotam uma vida saudável é o ciclismo, que melhora a flexibilidade dos membros inferiores, ativa a circulação sanguínea e potencializa a capacidade cardiorrespiratória, mas nem sempre é possível utilizá-lo.

Seja devido à distância entre a casa e o local de trabalho, que inviabiliza o uso da bicicleta, ou mesmo por não possuir uma bicicleta em boas condições de uso, algumas pessoas não conseguem recorrer ao ciclismo para melhorar sua saúde.

É aí que entra o elíptico mecânico individual, outro dos equipamentos de ginástica para praças públicas que merece um espaço entre os demais aparelhos e pode trazer os benefícios de uma bicicleta, ainda que seu formato seja diferente.

Para utilizá-lo, basta segurar nos dois suportes para as mãos e fazer força com as pernas para baixo, uma de cada vez, em um movimento similar ao que se faz com os pedais da bicicleta.

Extensor lombar

Quem se exercita sabe porque é importante fazer alongamento, já que ele ajuda no condicionamento físico e permite que o desempenho nas atividades melhore, além de poder aumentar o comprimento dos músculos em até 30% e fortalecer a massa muscular.

Quando realizado depois da sessão de exercícios, ele também ajuda a recuperar o corpo e garantir que os músculos descansem adequadamente. É por isso que é comum ver as pessoas se alongarem em academias e praças.

Com isso, fica claro que o extensor lombar está entre os equipamentos de ginástica para praças públicas fundamentais, já que traz a possibilidade de alongar e fortalecer os músculos do abdômen e das costas, os quais são requisitados durante os outros exercícios.

O uso do aparelho é indicado antes de iniciar a sessão de treinos e depois de ela ser finalizada, e quanto mais for utilizado, melhores tendem a ser os resultados obtidos.

Twist triplo

O twist é outro exercício comum nas academias, já que tem como potencial a melhora da flexibilidade e agilidade dos quadris, membros inferiores e também da região lombar, além de também poder queimar algumas calorias por servir como atividade aeróbica.

O twist triplo merece um lugar entre os equipamentos de ginástica para praças públicas, já que leva esses benefícios conhecidos a espaços abertos e permite o desenvolvimento dessas regiões tão importantes para o fortalecimento muscular.

Outro ponto interessante é o fato de que o aparelho comporta até três pessoas simultaneamente, o que é ideal para quem deseja praticar junto a amigos ou familiares e, assim, ajudar na parte motivacional.

Bônus: massageador de costa

Você já deve ter visto que algumas academias oferecem a comodidade de cadeiras massageadoras, como aquelas que são encontradas em shopping centers, mas algo que muita gente não sabe é que isso também pode ser levado para as academias ao ar livre!

O massageador de costa possui funcionamento um pouco diferente, é verdade, já que é necessário ficar em pé para utilizá-lo, mas ele permite que as costas sejam massageadas, tanto na horizontal quanto na vertical.

Para isso, basta escolher um dos lados do aparelho e movimentar o corpo horizontal ou verticalmente, de modo que seus rolos possam proceder com a massagem nas costas.

Como essa é uma prática que pode ajudar a aliviar o cansaço naturalmente causado pelos demais exercícios físicos, o massageador de costa pode aparecer entre os equipamentos de ginástica para praças públicas.

Principais equipamentos da academia ao ar livre

Tenha os equipamentos de ginástica para praças públicas ideais com a Ginast!

Com essas recomendações, será mais fácil desenvolver projetos de praças que atendam a toda a comunidade, não apenas com espaços arborizados e localização privilegiada, mas também com aparelhos de ginástica ao ar livre.

Essa é uma decisão que pode valorizar o bairro e a região ao redor, bem como revitalizá-la, já que aumentará o interesse das pessoas em visitá-la e desfrutar deste espaço gratuito e tão benéfico para a saúde física e mental.

Ao adquirir equipamentos de alta qualidade, será possível ter uma academia que se mantenha em perfeitas condições por longos anos, desde que se adote uma rotina de cuidados preventivos.

Aproveite a oportunidade de montar uma academia ao ar livre e adquira os melhores equipamentos de ginástica para praças públicas com a Ginast. Dessa forma, a satisfação da população será visível, assim como os benefícios para a sua saúde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “A Ginast possui os melhores equipamentos de ginástica para praças públicas!”

  1. […] algumas prefeituras que já tem investido em academias ao ar livre. Com a obtenção de novos recursos, elas podem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0