Clique aqui e envie sua mensagem

Dia das Mães: 5 Exercícios Para Você e Sua Mãe Praticarem Juntos

Você pode transformar a sua parceira de vida em uma boa companhia para os seus exercícios físicos

Com a proximidade do Dia das Mães, os filhos sempre pensam em inovar para surpreender a mulher mais importante de suas vidas.

Ao invés de um presente, você pode oferecer uma saúde de ferro, um corpo esbelto, mais qualidade de vida e mais tempo ao seu lado, basta convidá-la para um treino com você!

Os benefícios dos exercícios físicos com certeza já são conhecidos pela sua mãe, pois pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 78% das mulheres passam por consultas médicas, enquanto que apenas 64% do público masculino se consultou com médicos pelos menos uma vez ao ano.

A prática de atividade física pelas mulheres é capaz de trazer vantagens exclusivas ao público feminino. A produção de endorfina ajuda a regular o ciclo hormonal, o que significa menstruações controladas, menos TPM, facilidade para engravidar e aumento da libido.

As gestantes podem melhorar sua resistência muscular e cardiorrespiratória, essencial para um parto tranquilo, enquanto que as mulheres que estão entrando na menopausa podem ter as consequências como ondas de calor, diabetes, osteoporose e doenças do coração atenuados.

Além disso, treinar em boa companhia ajuda a melhorar o desempenho no treino, cria uma competição saudável, evita erros e descuidos e, ainda, dá a sensação de que o tempo está passando mais rápido.

Ter um parceiro de treino também vai garantir a sua motivação, e nada melhor do que contar com o apoio materno que sempre acredita em você. E essa pode ser uma ótima forma de comemorar o dia das mães!

Para que você e a sua mãe possam desfrutar dos benefícios da prática de exercícios, é essencial respeitar as preferências e limitações que ela possui, além das recomendações médicas.

Na lista a seguir, você encontra sugestões de atividades físicas para diferentes tipos de mãe. Se você não está acostumado a fazer nenhum desses exercícios, chegou a hora de tentar algo novo e aproveitar esse momento para curtir com sua mãe:

Dia das mães com exercícios físicos: mamãe sedentária

Se a sua mãe não realiza nenhum tipo de atividade, você deve incentivá-la a praticar, pois o sedentarismo provoca doenças e diminui a expectativa de vida.

No começo, você pode pensar em estratégias que a obriguem a andar, como ir até a padaria ou passear com o animal de estimação da família.

Uma boa forma de estimulá-la é combinar uma caminhada de pelo menos 30 minutos diariamente, antes ou após o trabalho.

Com o passar do tempo, vão aumentando o ritmo das passadas e, se possível, o tempo do exercício. Aproveitem para conversar sobre os planos para o fim de semana, o dia no trabalho ou sobre interesses em comum, como filmes, músicas ou moda.

Musculação para mamães intermediárias

Mulheres que já estão acostumadas a fazer algum tipo de atividade podem incluir a musculação na rotina de treino.

Você pode caminhar com a sua mãe até a academia ao ar livre do bairro, pois esse já é um bom aquecimento para treinar nos aparelhos.

Depois, é essencial realizar uma série de alongamentos. Vocês podem se ajudar mutuamente, esticando e flexionando levemente os membros do corpo uma da outra.

Como os equipamentos sempre são duplos ou triplos, vocês conseguirão praticar lado a lado para aumentar o suporte e a motivação necessária para atingir as metas individuais.

Exercícios em casa para mães ocupadas

Se a sua mãe mal tem tempo de sair de casa para andar até a academia mais próxima, providencie pelo menos meia hora para a prática de exercícios dentro de casa.

Basta usar alguns itens que o lar já possui, como cadeiras e escadas, e comprar alguns equipamentos novos, como halteres, caneleiras e bola de ginástica.

Em casa, é possível pular corda para o aquecimento, realizar agachamentos para glúteos e coxas, mergulho na cadeira para o tríceps, elevação lateral com os pesinhos para ombros e trapézio e finalizar com diferentes tipos de abdominais.

Atividade física para relaxar a sua mãe

Alguns exercícios ajudam a relaxar o corpo e a mente, e podem fazer a diferença na vida das mães que estão sobrecarregadas.

Pilates, Tai Chi Chuan e Ioga são bons exemplos de atividades que podem ser feitas nas academias ao ar livre ou dentro de casa a qualquer hora do dia, aliviando dores de cabeça, má postura e gastrite causadas pelas pressões do dia a dia.

Esse tipo de exercício também vai proporcionar o controle da respiração, aumentando a capacidade respiratória do seu organismo.

Ele também deixará vocês mais concentrados, calmos e presentes devido ao relaxamento mental.

Esporte de aventuras para as mamães viajantes

As mães que adoram conhecer novos lugares podem agendar viagens para locais conhecidos pelos seus esportes de aventura e convidar os filhos para embarcar no desafio junto com elas.

Cidades brasileiras como Brotas (São Paulo), Bonito (Mato Grosso do Sul) e Chapada Diamantina (Bahia) são apenas algumas onde é possível realizar o ecoturismo, que reúne os benefícios de estar perto da natureza com a prática de esportes e exercícios diferentes.

Nas viagens, vocês podem praticar trilhas até cachoeiras, andar de bicicleta pelas estradas arborizadas, reunir a família e remar no rafting e muitas outras opções.

Com certeza a sua mãe vai providenciar um kit de primeiros socorros, alguns lanches e água para hidratação, pois eles são essenciais para aguentar um dia de aventuras intensas. Além disso, uma viagem cheia de aventuras pode ser a forma ideal de comemorar o dia das mães!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0