Clique aqui e envie sua mensagem

Dicas de Como Não Perder a Motivação Para Malhar

Dicas de Como Não Perder a Motivação Para Malhar

Não deixe a motivação para treinar acabar! Invista em estratégias que vão deixá-lo pronto para encarar qualquer atividade física

Um dos desafios de todo praticante de atividade física é como não perder a motivação para malhar. De fato, não é nada fácil abrir mão de compromissos muito mais agradáveis para treinar, mas, se você não insistir, não será possível alcançar os seus objetivos.

Uma vez desmotivado, o praticante não tem energia para realizar nenhuma atividade. Isso acontece também no trabalho ou quando você precisa ir a um lugar que não gostaria. Por outro lado, se você tiver motivação, fará suas atividades facilmente e com muito mais prazer.

Entretanto, é muito importante que você não se deixe levar pelos dias em que der preguiça, pois se você faltar apenas uma vez e sentir que não houve consequências para o seu treino, acabará faltando mais vezes e, em pouco tempo, desistirá de treinar regulamente.

Por isso, aposte em táticas que darão motivação para treinar em todos os dias estabelecidos e comemore os resultados!

Confira as dicas para manter a motivação para malhar e mantenha o foco no seu treino!

Estipule desafios que te motivem a treinar

Proponha desafios para si mesmo. Provavelmente, a sua motivação para malhar é definir os músculos, emagrecer ou obter condicionamento físico. Vá combinando consigo mesmo as metas que você deve atingir aos poucos. Por exemplo: até o próximo mês, você deve perder dois quilos, chegar até determinada medida de bíceps ou correr por 15 minutos.

Quando concluir a etapa, comemore e estabeleça uma nova meta, cada vez mais avançada. Entretanto, nada de estipular objetivos absurdos, como perder 30 quilos em duas semanas, pois além de não ser nada saudável, metas impossíveis vão deixá-lo frustrado e desmotivado outra vez.

Mantenha o foco durante as atividades físicas

Para ser capaz de cumprir a sua meta, você precisa se manter focado. Isso quer dizer que, além de se comprometer com os treinos, é essencial mudar a sua alimentação, realizar exames médicos, parar de fumar e mudar hábitos em busca de um objetivo maior.

Aproxime-se de pessoas que o deixem motivado, aprenda mais sobre os seus exercícios, assista vídeos com dicas de treinos, faça cursos de culinária e aproveite a sensação de prazer que a serotonina proporciona após o treino para manter o foco nos exercícios físicos.

Cuidado para não exagerar na dose, pois você também não quer se tornar uma pessoa que só tem um assunto para conversar!

Tenha companhia para que vocês se incentivem no treino

Pesquisas comprovam que praticar exercícios acompanhado melhora o seu desempenho. Por isso, convide um familiar ou um amigo que também se exercita ou que deve começar a praticar atividades físicas para ser o seu parceiro no treino.

Se não tiver companhia, opte pelas modalidades praticadas em grupo, como a corrida ou a dança. Uma vez que você assume com outras pessoas o compromisso do treino, você fica muito mais motivado.

Agora, se você realmente não encontrar uma companhia adequada, que tal um acompanhamento musical? Ouvir música durante o treino alivia a percepção de dor, cansaço e fadiga, garantindo motivação para malhar até o final da prática.

Escolha bem o horário de treino para não prejudicar a motivação

Respeite o seu relógio biológico e a sua rotina para poder treinar muito mais motivado. Treinar de manhã, antes de trabalhar, pode impactar no rendimento do exercício devido a fatores como disposição, estresse e sono.

Entretanto, se você não tem disposição para acordar muito cedo, pode ser melhor deixar a tarefa para a tarde ou para a noite, desde que a sua agenda esteja livre no horário.

Independentemente da hora do dia, tome os cuidados adequados, como usar filtro solar e se hidratar mais de dia e procurar locais iluminados e menos tumultuados à noite, para evitar frustrações que acabam de vez com a sua motivação.

Compare o antes e o depois dos treinos

Quando estiver iniciando no mundo das atividades físicas, tire algumas fotos e baixe aplicativos capazes de medir o rendimento do seu treino.

Nas primeiras semanas, você ficará empolgado para registrar tudo, mas, a médio e longo prazo, conforme os resultados demoram para chegar, acompanhar a melhora no seu corpo e no seu desempenho podem dar uma motivação extra para persistir.

As redes sociais podem ser uma boa fonte de incentivo ao compartilhar os resultados, pois quem deseja o seu bem com certeza deixará mensagens motivadoras que farão você continuar determinado.

Não fique parado, faça o possível para continuar a praticar exercícios

Se você tentou, mas hoje realmente não foi possível ter motivação para malhar, procure outras formas de praticar exercícios.

Você pode apostar em uma modalidade nova, mais calma e relaxante, fazer atividades físicas com halteres e caneleiras que você tem em casa, fazer uma faxina mais pesada na casa (sim, limpar a casa exercita os músculos e elimina calorias), ir para o trabalho a pé ou fazer exercícios em uma academia ao ar livre.

Evite ficar em casa sem fazer nada: o importante é encontrar alguma forma de continuar comprometido com o dia de treino, mesmo que você não esteja motivado. Se você estiver muito cansado, pode ser que o treino está muito puxado e reduzir a intensidade vai ajudar a motivá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0