Clique aqui e envie sua mensagem

Conheça os benefícios de praticar exercícios ao ar livre

Conheça os benefícios de praticar exercícios ao ar livre

As facilidades do mundo moderno, a alimentação errada, o estresse e a falta de tempo para fazer as coisas mais básicas do dia a dia acabam nos tirando a paz.

Todos esses fatores induzem ao sedentarismo, à ansiedade e à falta de interesse na prática de atividades físicas, o que a longo prazo, começa a comprometer nossa saúde de forma global.

Os exercícios físicos nos trazem milhares de benefícios, além de facilitar a perda de peso e ajudar a liberar o hormônio do prazer: a serotonina. Quem quer prevenir doenças e se preparar da melhor forma para enfrentar a terceira idade com qualidade de vida deve apostar na prática de exercícios físicos.

O fato é que para algumas pessoas fazer atividades físicas na academia, apesar de ser algo extremamente econômico e conveniente, pode não ser a melhor opção, justamente por ser mais monótono.

Os exercícios ao ar livre entram em cena com um tom todo inspirador para comprovar a sua eficácia. Em uma sociedade que está sempre em busca de qualidade de vida em meio às confusões e poluição das grandes cidades, os esportes outdoor podem ser uma ótima alternativa que, além de beneficiar corpo e mente, eleva a autoestima e pesa menos no bolso.

Tranquilize-se enquanto se exercita

Quem vive no caos das grandes cidades sabe que ir até a academia – onde também circulam multidões – e passar um período se exercitando pode ajudar a desestressar, mas não vai trazer o relaxamento pleno.

As tarefas cotidianas de casa e trabalho acabam gerando um acúmulo de estresse e, se esse acúmulo não for descarregado, a saúde começa a ficar comprometida. E nada melhor do que sair de toda essa loucura e exercitar o corpo em um ambiente muito mais motivador como um parque com área de lazer e ciclovias, além das praias e locais verdes onde é possível fazer ioga ou jogar bola.

Aproxime-se da natureza

Quem vive nas grandes cidades sabe que tem dias em que até esquecemos que há vida fora de casa, do escritório e, por que não, das academias. Uma das grandes vantagens dos exercícios realizados numa academia ao ar livre é justamente o maior contato com a natureza.

Essa conexão com a natureza alivia quadros ansiosos, relaxa a mente e ajuda a aumentar a concentração, focando na memória e na criatividade, por exemplo. Isso é algo que se dá de forma natural, visto que nosso corpo depende de energia vital para poder produzir melhor e parte dessa energia pode ser adquirida através do sol, da terra e da água.

Saúde e socialização

Os exercícios outdoor trazem inúmeros outros benefícios para nossa saúde, já que, além da atividade física propriamente dita, é possível vivenciar momentos de prazer e equilíbrio.

Longe do ambiente urbano, você vai poder curtir o momento dos exercícios e conhecer outras pessoas, o que proporciona a troca de experiências e, quem sabe, a descoberta de novas amizades. Como os exercícios são feitos ao ar livre, a sensação é de maior cumplicidade e abertura para poder acabar de vez com o estresse.

Economia de dinheiro e tempo

Quem já frequentou academias sabe que a maioria delas tem um custo mensal que nem sempre é acessível para todo mundo. Além disso, mesmo faltando, o valor mensal precisa ser quitado. Com a prática de exercícios outdoor você poupa tempo e dinheiro, afinal de contas você não vai precisar se deslocar até o centro da cidade para frequentar uma academia.

A prática de exercícios em academias ao ar livre garante mais autonomia na prática dos exercícios. Nos últimos anos, a busca por exercícios ao ar livre só tem aumentado e, dentro dessas atividades, estão o vôlei, o ciclismo, a corrida, além das atividades de aventura, como é o caso do montanhismo, do highline e da escala, entre muitas outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0