Clique aqui e envie sua mensagem

Confira os Benefícios de ter Academia ao ar Livre em Condomínio!

Confira os Benefícios de ter Academia ao ar Livre em Condomínio!

A academia ao ar livre em condomínios pode fazer a diferença na saúde, no bolso e na segurança dos habitantes

Praticar exercícios físicos e ter amigos fazem muito bem. Aliar esses dois hábitos em um mesmo local, então, vai tornar a sua vida melhor por muito mais tempo. Você verá que, junto com eles, muitos outros benefícios começarão a surgir.

As atividades físicas são extremamente vantajosas para a saúde: elas auxiliam na prevenção de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, infarto e câncer.

Elas ajudam a manter o peso sob controle, eliminando o risco de obesidade e sedentarismo, amenizam problemas como artrite e artrose e, ainda, incentivam a deixar de lado hábitos como dietas calóricas, álcool e fumo. Exercícios também aumentam a autoestima, promovendo o bem-estar de quem pratica.

Já a amizade está relacionada à prevenção de problemas como o estresse, a depressão e a insônia, ao otimismo e ao compartilhamento de experiências e sensações.

Com uma rotina intensa de trabalho, trânsito, responsabilidades com a casa, dedicação à família e preocupações financeiras, é muito fácil de esquecer o valor dos exercícios e dos amigos.

É por essa razão que cada vez mais os condomínios residenciais (e até mesmo os empresariais) estão investindo na instalação das academias ao ar livre, onde os vizinhos e os colegas de escritório podem treinar, conversar, ajudar-se, combinar encontros e muitas outras possibilidades.

A proximidade espacial entre os amigos é muito benéfica e influencia ainda mais a saúde e o bem-estar. Além dessa importante contribuição à vida dos moradores, instalar academias ao ar livre em condomínios permite:

Entrar em contato com áreas verdes

Como elas geralmente ficam nas áreas verdes dos condomínios, próximas a grama e a árvores, e, ainda, ao ar livre, o praticante vai poder se beneficiar dessa localização, pois o contato com a natureza deixa qualquer um bem-humorado.

Além disso, a diminuição da temperatura e a purificação do ar contribuem para um melhor rendimento no exercício físico, e, no quesito saúde, espaços verdes ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Você também obterá benefícios se praticar os exercícios físicos pela manhã, sob o sol do início da manhã ou do fim da tarde, desde que devidamente protegido, pois a luz solar garante vitamina D.

Ajuda quem quer economizar dinheiro

Orçamentos cada vez mais curtos e valores de academias cada vez mais altos, intensificados pela crise econômica, podem desestimular a prática até da pessoa mais determinada.

Ao contar com um espaço para treinar totalmente gratuito, com a presença de equipamentos de qualidade e, de quebra, tão acessível, o morador fica muito mais animado para a prática.

Além da eliminação dos custos com mensalidades, é possível cortar gastos como transporte e estacionamento, que representam uma significativa economia para o bolso.

Garantir a segurança do morador

Um dos horários favoritos para o treino é após o expediente, já que as manhãs podem ser muito corridas ou sem disposição para a prática.

Apesar de trazer vantagens específicas para a saúde e para o desempenho, o horário representa um risco, pois a tendência é que a criminalidade aumente durante a noite, com mais chances de sofrer com roubos, furtos, sequestros e as famosas “saidinhas de banco”.

Ao contar com a academia no condomínio, que já é devidamente protegido, o morador tem a segurança garantida. O fluxo de condôminos, ainda, ajuda a inibir ações criminosas, como arrastão, que podem acontecer no local.

O seu imóvel se valoriza

As áreas de lazer são muito requisitadas por quem está buscando um imóvel para compra ou locação.

Assim como as vagas de garagem e outros itens que agregam valor ao imóvel, uma academia ao ar livre em condomínio precisa ser planejada, com tamanho, equipamentos e localização adequados para receber os moradores que vão praticar.

Uma academia completa e funcional pode valorizar o local em até 20%, sendo um atrativo também para os donos das casas e apartamentos que desejam monetizar.

Academia ao ar livre em condomínio abre espaço para outras melhorias

Uma vez que a academia ao ar livre é instalada e os condôminos passam a desfrutar desse investimento, a pressão por outras melhorias pode aumentar.

Criar novos espaços de lazer, como salão de festa, pista de corrida, área de piscina, SPA e playground, permite intensificar ainda mais todos os benefícios acima.

Entretanto, esse tipo de mudança para melhor precisa ser discutida e aprovada em reuniões de condomínio, levando em consideração não apenas a disponibilidade de infraestrutura e verba que o local possui, mas o tempo de reforma e os transtornos causados aos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0