Clique aqui e envie sua mensagem

7 motivos para comprar aparelhos para academia ao ar livre

7 motivos para comprar aparelhos para academia ao ar livre

Saiba porque esses aparelhos são indispensáveis para a sua saúde!

Praticar exercícios físicos é uma sugestão dada por muitas pessoas, de médicos a profissionais de educação física, e comprar aparelhos para academia ao ar livre pode ser o primeiro passo para trazer melhores condições de saúde a condomínios, praças e espaços em geral.

O incentivo é muito importante, já que de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015, realizada pelo IBGE e divulgada em 2017, 60% dos brasileiros maiores de 15 anos não praticam nenhum exercício físico, o que equivale a mais de 100 milhões de pessoas.

Há vários outros motivos que fazem com que a opção pelos equipamentos para academia ao ar livre seja fortemente recomendada. Conheça os mais importantes e comprove a sua eficácia!

Melhores motivos para adquirir aparelhos para academia ao ar livre

Seja a administradora do condomínio, a prefeitura que toma conta da praça pública ou os moradores, todos podem ser beneficiados através da instalação de bons aparelhos!

1 – Melhoria da saúde física

Um dos impactos mais diretos causados pelo uso dos aparelhos para academia ao ar livre se encontra na saúde física, que pode ser beneficiada de diversas maneiras.

Quem se exercita constantemente apresenta menores riscos de morte causada por doenças cardiovasculares prematuras e diabetes tipo II, além de ter menores níveis de pressão arterial e manter os músculos e ossos mais saudáveis.

Além disso, quem deseja saber como emagrecer rápido precisa se submeter a uma rotina de exercícios físicos, capaz de aumentar o gasto calórico e, assim, diminuir a quantidade de energia armazenada na forma de gordura em nosso corpo.

Aliado a uma alimentação balanceada, a realização de exercícios físicos pode fazer com que a saúde do seu corpo melhore consideravelmente e, assim, você consiga perder peso e ter um metabolismo mais funcional.

2 – Melhoria da saúde mental

Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo e a mente são muito grandes, embora nem todas as pessoas saibam que a saúde mental também pode melhorar através de atividades físicas.

Quem recorre aos aparelhos para academia ao ar livre pode apresentar menor risco de depressão, devido à endorfina que é liberada naturalmente durante a realização de exercícios físicos, além da sensação de alegria e liberdade.

O estresse e a ansiedade também podem ser combatidos dessa maneira, graças à endorfina e ao relaxamento da musculatura do corpo, o que consequentemente ajuda a dissipar a tensão.

Até mesmo a memória pode ser fortalecida com uma rotina adequada de exercícios físicos, ou seja, os benefícios não ficam contidos apenas nos músculos e ossos.

aparelhos para academia

3 – Redução de gastos com a saúde pública

Esse é um detalhe que muitas vezes passa despercebido, mas a instalação de aparelhos para academia ao ar livre em praças públicas e espaços a céu aberto em geral pode ter impacto direto nas contas da prefeitura e do governo.

É uma reação em cadeia: com os equipamentos instalados, a população se sentirá motivada a praticar exercícios físicos, o que por sua vez faz com que sua saúde física e mental melhore consideravelmente.

Quanto mais saudáveis as pessoas estiverem, menor tende a ser a demanda por serviços de saúde pública, o que consequentemente resulta em menos custos para as prefeituras e o governo.

É necessário fazer um investimento inicial, mas ele é totalmente revertido na forma de benefícios e em economia aos cofres públicos.

A possibilidade de praticar exercícios em uma academia ao ar livre instalada dentro do condomínio se mostra como um grande atrativo para os interessados em morar naquele local, que por sua vez se torna mais valorizado.

Na falta desse espaço, os moradores precisam pagar a mensalidade de uma academia particular para se exercitar, o que resulta em um custo adicional, além de fazer com que eles tenham que se deslocar para chegar até o local.

Já com a instalação de aparelhos para academia ao ar livre no condomínio, tudo pode ser feito sem precisar sair de casa, o que economiza muito tempo e dinheiro e, ao mesmo tempo, resulta na valorização das unidades.

5 – Adaptação aos mais variados espaços

Alguns equipamentos convencionais de academia demandam o uso de energia elétrica, além da construção de um espaço fechado para que eles não apresentem desgaste pela ação do tempo, o que os torna relativamente limitados.

Os aparelhos para academia ao ar livre não apresentam esse problema, já que são construídos em tubos e chapas de aço carbono, o que os confere alta durabilidade, além da resistência contra intempéries e do funcionamento sem energia elétrica.

Basta que haja uma área disponível para a instalação de cada equipamento, bem como sua cimentação no solo, o que também permite a escolha de parques e áreas abertas e, assim, sua adoção por um maior número de interessados.

6 – Adaptação a todas as idades e condicionamentos físicos

Certos equipamentos de academia só devem ser utilizados por pessoas de determinadas faixas etárias ou por quem já tenha experiência e um bom condicionamento físico, algo que não acontece em uma academia ao ar livre.

Os aparelhos para academia ao ar livre não fazem uso de pesos ou cargas adicionais além do próprio corpo, o que o torna indicado para um grupo ainda maior de pessoas.

Ainda assim, é possível trabalhar com muita eficiência a musculatura e o condicionamento físico, acrescido da menor chance de lesões causadas por cargas excessivas.

aparelhos para academia

7 – Melhor custo-benefício

A soma de todos os motivos resultam no melhor custo-benefício possível, já que os exercícios fazem bem para o corpo e a mente, podem cortar gastos públicos, valorizar empreendimentos, ser instalados em vários lugares e atender a um grande número de pessoas.

Portanto, vale muito a pena adquirir os aparelhos para academia ao ar livre também por razões financeiras, já que o investimento trará benefícios aos moradores e a toda a população.

Adquira os melhores equipamentos para academia ao ar livre!

As características desse tipo de equipamento os credenciam como opções muito recomendadas no mercado, seja para prefeituras, órgãos governamentais, condomínios e empresas em geral.

Se você também quiser tudo de bom que a prática de exercícios físicos pode trazer, invista em bons aparelhos para academia ao ar livre o quanto antes e comprove cada um de seus benefícios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “7 motivos para comprar aparelhos para academia ao ar livre”

  1. Fatima Coimbra disse:

    Gostaria de saber valores…somos um condomínio e nosso espaço ñ é grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0