Clique aqui e envie sua mensagem

Por que aparelhos de ginástica ao ar livre podem revitalizar seu bairro?

Por que aparelhos de ginástica ao ar livre podem revitalizar seu bairro?

Veja como a instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre pode mudar a realidade do seu bairro para melhor!

A revitalização de um bairro é uma atitude que pode melhorar a vida de todos que moram ali sob uma série de aspectos e, assim, resultar em um espaço em que os moradores se sintam bem, e uma boa medida é a instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre.

Cada vez mais comum em parques, praças, clubes e condomínios, eles podem ser o ponto de partida para uma área agradável e valorizada, o que traz impactos positivos tanto a quem mora ali quanto às pessoas que estão em áreas ao redor.

Confira alguns dos benefícios que podem ser obtidos através da instalação de academias ao ar livre no bairro e veja como essa é uma decisão que só tem pontos positivos!

Como a instalação de aparelhos de academia ao ar livre pode melhorar a qualidade de um bairro?

Felizmente, benefícios não faltam para a tomada dessa decisão, e quanto antes isso acontecer, mais rapidamente os moradores daquele bairro poderão colher os bons frutos!

Aumento da qualidade de vida

Qualidade de vida é um assunto que está em alta. A cada dia que passa, a população quer ter mais qualidade em tudo o que faz, e a instalação de um espaço com aparelhos de ginástica ao ar livre em seu bairro pode melhorá-la consideravelmente.

O Brasil se destacou neste sentido, o que pode ser visto no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que analisa a qualidade de vida em relação à longevidade, educação e renda da população baseado em dados dos censos demográficos do IBGE de 1991, 2000 e 2010.

A nota, que era de 0,493, saltou para 0,727, sendo que quanto mais próximo de 1, maior é a qualidade de vida do país. A longevidade dos brasileiros foi um ponto que puxou essa evolução, já que ela saiu de 64,7 anos e passou para 73,9 anos.

É amplamente conhecido que os exercícios físicos são benéficos para o aumento da longevidade, o que torna possível melhorar a qualidade de vida dos moradores do seu bairro com uma academia ao ar livre e, assim, fazer com que ele seja um bom exemplo a ser seguido.

Redução de custos com saúde

Esse é um efeito que pode ser apresentado a médio e longo prazo, mas por mais surpreendente que possa parecer, o bairro pode ter uma queda nos custos com saúde pública através da instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre.

Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo e a mente são muitos, como melhor condicionamento físico, funcionamento do sistema cardiovascular, perda de peso, combate ao estresse e aumento dos níveis de endorfina, entre outros, o que consequentemente torna a população mais saudável.

Por sua vez, uma população saudável tem menos chances de precisar de serviços médicos, o que reduz a demanda dos postos de saúde e hospitais e, assim, ajuda a diminuir os custos da região com saúde.

É claro que essa não é uma medida que removerá os postos e hospitais da região, já que eles são fundamentais, mas pode ajudar a reduzir a procura da população pela melhoria de seus níveis de saúde.

Valorização do bairro

Quanto mais valorizado é um bairro, maior é a atenção voltada a ele, tanto por parte de quem se interessa em adquirir uma casa ou apartamento quanto pelos empreendedores e comerciantes, que desejam estar presentes ali.

Há vários detalhes envolvidos no conceito de valorização de um bairro, e um dos que possui influência direta em seu aumento é justamente a qualidade de vida dos moradores, que é maior com a instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre.

A partir do momento que isso acontece, cada unidade residencial daquele bairro terá um aumento considerável em seu valor, o que é benéfico sob o viés financeiro e também pode atrair novos investimentos para o local.

Integração da comunidade

Hoje em dia, não existe uma integração tão grande entre os vizinhos como antigamente, e parte disso pode ser resultante da falta de atividades em conjunto na comunidade.

Ao instalar aparelhos de ginástica ao ar livre, a população tende a se interessar em utilizá-los para cuidar de sua saúde, o que por sua vez resultará em mais pessoas unidas com o mesmo propósito e, assim, pode intensificar os relacionamentos.

É possível iniciar um projeto de academia ao ar livre em pequenas cidades ou em grandes cidades, e a integração tende a ser a mesma, além de melhorar cada vez mais com o passar do tempo.

Melhor aproveitamento urbano

Muitas vezes, o bairro possui áreas sem utilização, o que traz um certo ar de descuido com a região, e a compra e instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre pode solucionar esse problema.

Praticamente não há exigências para a instalação dos equipamentos, desde que haja área necessária para tal e a possibilidade de fazer uma pequena escavação no chão para que seja possível cimentar a estrutura do aparelho.

Como eles são resistentes contra meteorização, não há problema em deixá-los em ambientes descobertos, os quais ficarão muito mais úteis, interessantes e valorizados depois da instalação dos equipamentos.

idoso se exercitando em equipamento de academia ao ar livre

Torne a revitalização do seu bairro em realidade!

Pode parecer que projetos de revitalização sejam demasiadamente complicados, mas é possível recorrer a soluções práticas, eficientes e com um excelente custo-benefício, como é o caso dos aparelhos de ginástica ao ar livre.

Ao analisar a localização das academias ao ar livre em São Paulo, é possível perceber que bairros de toda a cidade já optaram por sua instalação, o que também se vê em cidades e estados de todo o Brasil, bem como em outros países.

Aproveite essa oportunidade e adquira os melhores aparelhos de ginástica para o seu bairro. Assim, será possível comprovar como uma academia ao ar livre tem o potencial de valorizar muito qualquer bairro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Por que aparelhos de ginástica ao ar livre podem revitalizar seu bairro?”

  1. […] é uma decisão benéfica a todos os envolvidos, já que os aparelhos de academia ao ar livre podem revitalizar seu bairro e também valorizar empreendimentos, além de trazer qualidade de vida […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0