Clique aqui e envie sua mensagem

Quais são os aparelhos de academia pública mais procurados?

Quais são os aparelhos de academia pública mais procurados?

Saiba quais são os preferidos na hora de comprar esse tipo de equipamento!

As academias ao ar livre são um verdadeiro sucesso no Brasil. Seja qual for o estado ou a cidade, é bem provável que elas apareçam em praças, parques e espaços abertos em geral, mas você sabe quais são os aparelhos de academia pública mais procurados?

É certo que cada um deles possui a sua finalidade para exercitar os músculos e articulações do corpo, além de melhorar a saúde mental, mas alguns se destacam e costumam aparecer na maioria das academias.

Veja agora quais são as preferências de quem compra e utiliza tais equipamentos e saiba o que você deve encontrar na academia ao ar livre mais próxima de onde estiver!

Aparelhos de academia pública mais comuns pelo Brasil

Não é à toa que grandes cidades já aderiram às academias ao ar livre, já que elas são uma escolha e tanto para cuidar da saúde física e mental de seus moradores. Os equipamentos mais comuns são os seguintes:

Caminhada individual

Caminhar é um dos exercícios mais indicados por profissionais da área da saúde. Ele pode ser feito por pessoas de praticamente todas as idades e condicionamentos físicos e é capaz de melhorar o funcionamento do sistema cardiorrespiratório, além de queimar calorias.

Por isso, o equipamento de caminhada individual abre nossa lista de aparelhos de academia pública que caíram nas graças do público e que provavelmente aparecem em boa parte das academias espalhadas pelo Brasil.

Se não for em sua versão individual, eles também podem marcar presença nas versões duplo e triplo, que permite que outras pessoas se exercitem juntas e, assim, desfrutem de todos os benefícios para a saúde.

pessoas fazendo exercícios em aparelhos de academia pública

Abdominal individual

O processo de queimar gordura abdominal não passa apenas por esse equipamento, mas o resultado está entre os preferidos por quem quer se exercitar. Logo, o aparelho de abdominal é um aliado e tanto para atingir esse objetivo.

Ele permite que o exercício seja realizado de uma forma confortável e ergonômica, principalmente pelo encaixe para as pernas e braços. Assim, é possível concentrar a intensidade exatamente no abdômen.

Outra vantagem que o aparelho apresenta é o fato de poder ser utilizado para diferentes exercícios abdominais, como invertido e com rotação. Com isso, todo o grupo de músculos do abdômen pode ser trabalhado.

Jogo de barras

Alongar-se antes de fazer exercícios é uma atividade que pode aumentar a flexibilidade dos músculos e evitar lesões. Como a prática é seguida por boa parte dos esportistas, o jogo de barras também se encontra entre os principais aparelhos de academia pública.

Além dos alongamentos, ela também permite a realização de um dos exercícios funcionais mais comuns: o de barra fixa, que por sua vez possibilita treinamentos variados de calistenia.

A praticidade e versatilidade deste equipamento abrem uma série de possibilidades e, portanto, faz com que ele mereça um lugar nas academias ao livre.

Remada sentada

Em academias particulares tradicionais, a remada sentada é um dos exercícios mais procurados para o fortalecimento dos músculos dos ombros e das costas, e a sua versão entre os aparelhos de academia pública também tem uma ótima procura.

O fato de os equipamentos de academia ao ar livre proporcionarem a realização de exercícios sem cargas adicionais além do peso do corpo permite que todos possam aproveitá-los, até quem não tem o costume de praticar.

Ainda assim, mesmo depois que os músculos já estiverem fortalecidos, é possível manter o treinamento para que as costas e os ombros continuem desenvolvidos.

Veja também – Aparelhos de academia e suas funções disponíveis na Ginast!

Bicicleta de cadeira

Quem procurar por dicas de aparelhos de academia ao ar livre provavelmente encontrará algo sobre a bicicleta de cadeira, mais uma integrante de boa parte das academias do tipo encontradas em todo o Brasil.

Além de ser um exercício aeróbico, que aumenta a capacidade cardiorrespiratória e incentiva a circulação sanguínea, ele também é capaz de melhorar a flexibilidade dos membros inferiores, o que por sua vez pode ajudar na realização de outros exercícios.

É possível encontrar esses aparelhos de academia pública nas versões individual, dupla e tripla, cuja escolha pode ser feita de acordo com a área disponível para sua instalação e a variedade de equipamentos.

Esqui individual

Entre os equipamentos de academia pública, um dos mais versáteis é o de esqui individual, que pode aumentar a flexibilidade dos membros superiores, inferiores e do quadril, além de melhorar a função cardiorrespiratória.

Ainda que se baseie em um exercício que os brasileiros não estão tão acostumados, o aparelho de esqui é bem prático e ergonômico, o que permite obter resultados notáveis para a saúde e condicionamento do corpo.

Se você procura um exercício de resistência física e que consiga trabalhar com músculos e articulações de praticamente todo o corpo, então essa é a opção ideal. Ele também está disponível nas versões dupla e tripla.

Aproveite todos os aparelhos de academia pública!

Os equipamentos citados costumam figurar na maioria das academias ao ar livre, mas isso não quer dizer que aquelas que disponham de outros aparelhos sejam menos funcionais, já que cada opção traz os seus benefícios.

A variedade de aparelhos faz com que a experiência seja a mais próxima possível da obtida em academias particulares, com a diferença de ser gratuita e poder ser utilizada a qualquer momento, por pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos.

Isso quer dizer que é possível exercitar praticamente todos os grupos musculares com os aparelhos de academia pública e, assim, obter melhorias visíveis no condicionamento e na forma física, além da flexibilidade das articulações.

Também é interessante destacar os benefícios que os exercícios trazem para a mente, como redução do estresse, aumento dos níveis de endorfina (conhecida como o hormônio do prazer), aumento da concentração e até melhora da qualidade de sono.

Outro ponto digno de destaque é que os aparelhos de ginástica ao ar livre podem revitalizar o seu bairro, melhorar toda a região e fazer com que ela seja mais valorizada, ou seja, todos saem ganhando.

Aproveite essa oportunidade para visitar a academia ao ar livre mais próxima da sua casa, ver como alguns desses aparelhos de academia pública também estarão ali e dê um passo fundamental para cuidar da sua saúde física e mental!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0