Clique aqui e envie sua mensagem

Aparelho de remo: confira o que ele pode fazer pelo seu corpo!

Aparelho de remo: confira o que ele pode fazer pelo seu corpo!

O aparelho de remada sentada é um dos melhores para aliar exercícios aeróbicos à tonificação dos músculos

Exercícios físicos são ótimos para a saúde, mas um grande problema é que alguns deles trabalham apenas com o condicionamento físico, enquanto outros visam fortalecer a musculatura. O aparelho de remo reúne essas duas características.

Isso faz com que ele seja um dos mais procurados quando se fala de uma academia ao ar livre, já que a intenção é contar com os melhores equipamentos, que possam te ajudar a adotar ou manter uma rotina saudável de exercícios.

Depois de aprender mais sobre esse aparelho em nosso review exclusivo, você entenderá os motivos que o fazem ser tão procurado e terá o desejo de aproveitar todos os benefícios que ele oferece o quanto antes!

O Que é o Aparelho de Remo?

Também conhecido como remada sentada, esse equipamento tem a finalidade de simular todos os movimentos de remo que são realizados em um bote ou barco.

O exercício feito com a atividade de remar é excelente para o corpo, já que trabalha com a musculatura do peitoral, do tronco, das costas e dos ombros e também ajuda no condicionamento físico, mas o grande problema é a disponibilidade.

Não são todos os lugares que contam com um rio ou lago para pescar, e mesmo que eles estejam presentes, é preciso saber como remar para praticar o exercício com segurança, além de ter um barco ou bote, o que não é tão simples.

Com o aparelho de remo, tudo isso se torna mais fácil, já que ele pode ser instalado em praticamente qualquer espaço aberto, sem os inconvenientes que acompanham a atividade propriamente dita de remar.

Remada Sentada Individual

Como é a Estrutura do Aparelho de Remada Sentada?

O equipamento para remada sentada é bastante resistente, o que faz com que ele mereça um lugar de destaque entre os tipos de aparelhos para academias ao ar livre.

Sua estrutura é composta de tubos e chapas em aço carbono de alta resistência, nas dimensões de 2 ½”, 2”, 1 ½” e 3/16” com pelo menos 2 mm de espessura, enquanto as extremidades superiores, inferiores e móveis são blindadas em chapa 14.

São utilizados eixos maciços e usinados para rolamentos duplos e o aparelho de remo é insensível à penetração de água, o que garante ainda mais durabilidade e resistência.

A solda de todas as partes metálicas é feita através do processo MIG e a pintura é realizada através do método eletrostático epóxi, com misturas de resinas de poliéster que conferem resistência contra meteorização.

Por fim, as partes plásticas são de PVC flexível e polipropileno e os parafusos são de aço zincado.

Onde Instalar o Equipamento de Remada Sentada?

Esse aparelho foi desenvolvido principalmente para que seja instalado em academias ao ar livre, como aquelas existentes em praças públicas, condomínios e outros locais, mas nada impede que ele seja instalado em outras áreas abertas.

Se você tiver um quintal ou área livre em sua casa, então pode instalar o aparelho de remo para que todos da família e até os amigos se exercitem sem ter que recorrer a uma academia.

É importante observar a área necessária para sua instalação, que varia de acordo com o modelo escolhido. O aparelho individual demanda uma área de 0,77 m², enquanto o duplo precisa de 1,93 m² e o triplo de 3,14 m².

Com isso observado, é só escolher um espaço que comporte o equipamento e que tenha um local disponível para abrir um buraco do solo, colocar a base do aparelho e depois cimentá-la, para que ele fique fixo e possa ser utilizado com segurança.

Posteriormente à instalação, é importante adotar alguns cuidados para se assegurar da sua resistência e durabilidade, como verificar a aparição de trincos e rachaduras em sua estrutura ou na cimentação e garantir que seus movimentos estejam fluidos.

Quais São os Benefícios do Aparelho de Remo Para o Corpo?

O uso desse aparelho pode fazer muito pela sua saúde, musculatura e condicionamento físico, com resultados que podem ser vistos e sentidos dentro de pouco tempo de uso.

Esse é um dos fatores mais importantes na escolha dos aparelhos de academia ao ar livre, que impacta diretamente na montagem de uma rotina de exercícios para a melhora da sua resistência e forma física.

O aparelho de remada sentada trabalha principalmente na musculatura das costas e dos ombros, além de também atuar como um ótimo exercício de condicionamento físico, já que o corpo se cansa depois de algumas repetições.

Por isso, o aparelho de remo pode – e deve – passar a fazer parte do seu treinamento físico, que terá resultados ainda mais satisfatórios.

Quem Pode Utilizar o Simulador de Remada?

Não há muitas restrições para o seu uso, já que por mais que o exercício também tenha um caráter de condicionamento, não se trata de uma atividade demasiadamente pesada ou extenuante.

Isso o torna uma boa opção em uma academia ao ar livre para idosos, que não podem utilizar todos os equipamentos existentes devido às suas limitações físicas, que são naturais pelo avançar da idade.

Dessa forma, eles também podem ser usados por crianças, jovens e adultos, porém, seja qual for a idade, é sempre importante passar por uma consulta com um médico para que ele aprove a realização dos exercícios físicos.

Conclusão

Se você procura por um equipamento confortável, que trabalhe os músculos das costas e dos ombros e, ainda por cima, ajude a manter um bom condicionamento físico, então o simulador de remo é perfeito.

O difícil acesso a um barco ou bote para a prática do remo não precisa ser um empecilho para que esse exercício não seja implantado em sua rotina, muito pelo contrário, já que o simulador é bem mais simples e prático.

Portanto, ao encontrar esse equipamento em uma academia ao ar livre, pode ter certeza que ele terá muito a acrescentar para sua saúde e forma física, além de te ajudar a ser mais disposto e manter a autoestima lá em cima.

Então, escolha o seu aparelho de remo, no modelo simples, duplo ou triplo, e comprove todos os benefícios que ele pode proporcionar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Aparelho de remo: confira o que ele pode fazer pelo seu corpo!”

  1. Goretti Caetano disse:

    Esse aparelho foi colocado em uma praça próxima a minha casa, todos os dias faço uso dele, é ótimo e fácil de usar, sempre me sinto muito bem depois de usá-lo, e o melhor, sem pagar nada por isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0