Clique aqui e envie sua mensagem

Quais os tipos de Aparelhos para Academias ao Ar Livre e como Usar

Quais os tipos de Aparelhos para Academias ao Ar Livre e como Usar

Entenda qual é a infraestrutura que você vai encontrar e programe os seus treinos para aproveitar o máximo dos equipamentos

Se engana quem imagina que os aparelhos para academia ao ar livre oferecem menor qualidade se comparados àqueles que você encontra nas academias tradicionais. A quantidade de aparelhos vai depender muito do espaço físico em que ela está instalada, mas em geral os equipamentos básicos são capazes de suprir as necessidades da maioria das pessoas.

Por isso, se você está começando agora a fazer uma atividade física, considerar o uso de uma academia ao ar livre em vez de uma tradicional pode trazer para você os mesmos resultados e, de quebra, você ainda pode economizar um bom dinheiro.

Obviamente isso não dispensa você de ter que procurar um profissional de educação física ou um médico antes de começar os seus treinos. Eles serão os responsáveis por diagnosticar se você está apto para a prática física e quais são os exercícios mais recomendados para você de acordo com os seus objetivos. Portanto, mãos à obra e vamos conhecer o que de melhor uma academia ao ar livre pode proporcionar para você.

Veja nossos Aparelhos para Academia

Conhecendo os aparelhos para academias ao ar livre

Nos aparelhos de academia ao ar livre existem plaquinhas com o nome do aparelho e sugestões de exercícios.

O primeiro passo é encontrar a academia ao ar livre mais próxima da sua casa e fazer uma visita para conhecer quais são os aparelhos que existem lá. Em geral, a maioria dos equipamentos possui uma placa indicativa com o nome, os músculos que são trabalhados e algumas sugestões de exercícios que podem ser feitos com ele.

Uma boa dica é tirar fotos de cada um dos aparelhos e levar as imagens para um profissional de Educação Física. Ele poderá te orientar melhor quanto ao melhor aproveitamento de cada um deles e ainda montar um treino específico contemplando todos os equipamentos que você precisa.

Equipamentos de alongamento

Essa dica você já deve ter ouvido desde quando era pequeno e praticava Educação Física nas aulas. Antes de começar, é preciso alongar a musculatura. Isso deixa você menos suscetível a lesões, como estiramentos ou fisgadas. Dessa forma, alongar-se é fundamental onde quer que você esteja, seja na academia ao ar livre ou prestes a praticar qualquer outro tipo de esporte.

Em uma academia ao ar livre, você vai encontrar algumas alternativas para alongamento. A mais popular é o alongador de três alturas, que pode ser utilizado por pessoas de diferentes estaturas. Ele é bastante indicado para pessoas da terceira idade e também para quem está começando, já que não exige tanto da musculatura.

Fortalecendo coxas e glúteos com os aparelhos

Um dos grupos musculares que mais devem ser trabalhados por aqueles que são sedentários são as pernas. Quando você não se movimenta o suficiente ao longo do dia, há chances que você desenvolva problemas de circulação, além de isso diminuir a sua resistência para caminhadas leves ou mesmo para subir escadas.

Há pelo menos três equipamentos que merecem ser observados e incluídos em sua rotina de exercícios. O primeiro deles é o leg press, que trabalha coxas e glúteos. Já para quem busca mais força do que movimento, o aparelho de pressão de pernas é o mais indicado. Por fim, há outra alternativa para quem está mais preocupado apenas em se movimentar de forma mais eficiente: os simuladores de esqui.

Fortalecendo costas e braços

Em geral, o fortalecimento de costas e braços é um exercício mais procurado pelos homens do que pelas mulheres. A tonificação dos músculos dessa parte do corpo está sempre entre os principais objetivos daqueles que frequentam as academias, e em uma academia ao ar livre não é diferente. Ainda assim, para um exercício completo, o ideal é que você alterne os grupos musculares a serem trabalhados, portanto esse não deve ficar de fora.

Em termos de equipamentos, há um deles que é bastante recomendado nesse quesito. Trata-se do simulador de remo, que, como o nome indica, dá a impressão de que você está em um barco remando. Ele fortalece bastante os músculos das costas, dos ombros e dos braços. Estamos falando aqui de um exercício bastante puxado e que não deve ser feito de forma tão intensa se você for um iniciante.

Trabalhando o peitoral e o abdômen

Por fim, outro grupo muscular que você pode trabalhar com tranquilidade em uma academia ao ar livre é o peitoral. Nos homens, em especial, ele é o responsável por dar aquela sensação e maior encorpamento, deixando um aspecto estético bastante desejável.

Para estimular essa região do corpo, o principal aparelho é o supino. Estamos falando de um dos aparelhos mais disputados nas academias, e quando você está ao ar livre não é diferente. Deitado, você precisa erguer a barra com as duas mãos, fazendo movimentos amplos e reforçando a musculatura de braços e ombros.

Um complemento ideal desse exercício são as abdominais, que também precisam de um espaço reservado na sua rotina. Elas são indicadas para aqueles que querem perder aquelas gordurinhas localizadas que ficam na região da barriga. Os esforços também visam dar mais resistência para a sustentação do corpo, melhorando dores nas costas e corrigindo até mesmo a postura.

Academia ao ar livre: Completa e gratuita

As academias ao ar livre ajuda na qualidade de vida e servem para qualquer idade.

Como você pôde perceber, não há tantas diferenças assim que impeçam você de fazer um treino completo e profissional em uma academia ao ar livre. Tudo vai depender da estrutura que o local oferece com também dos seus objetivos. Porém, é perfeitamente viável, na maioria dos casos, trocar aquela mensalidade que você paga todos os meses pela liberdade que você encontra em uma academia ao ar livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0