Clique aqui e envie sua mensagem

Tecnologia a Serviço dos Exercícios Físicos: Conheça os Diferenciais da Ginast

Tecnologia a Serviço dos Exercícios Físicos: Conheça os Diferenciais da Ginast

A Ginast é uma das primeiras marcas que vem à mente quando você pensa em academia ao ar livre. Isso acontece porque a empresa está sempre aprimorando seus produtos com soluções cada vez mais tecnológicas, para que você possa treinar e garantir mais saúde e qualidade de vida.

Com mais 15.000 academias ao ar livre instaladas em território nacional, a Ginast tem expertise na produção de equipamentos para a prática de exercícios físicos em áreas abertas e, por isso, pode usar a tecnologia para melhorar os treinos da população, inclusive dos idosos e dos deficientes físicos.

Na prática, o trabalho da empresa é transformar os aparelhos existentes nas academias tradicionais em equipamentos seguros e eficazes para ficarem ao ar livre por um longo período. Para chegar aos resultados que você conhece hoje, foram anos desenvolvendo tecnologias, projetando equipamentos e conquistando certificações, em um processo que você conhece a seguir:

Adaptações

Para possibilitar a prática de exercícios para todos os públicos, a empresa realiza adaptações que ampliam ainda mais o acesso ao exercício físico ao ar livre. Todos os equipamentos podem ser utilizados sem auxílio especializado e até mesmo por quem nunca praticou em uma academia, pois eles dependem apenas dos movimentos e do peso do próprio corpo para funcionar adequadamente.

Idosos também podem se beneficiar com o uso dos aparelhos, desde que não apresentem limitações físicas. E ainda, atualmente, o portfólio de produtos da Ginast conta com oito equipamentos híbridos, voltados para os portadores de deficiência física, contribuindo para sua inclusão e socialização.

Todos os aparelhos recebem uma sinalização, inclusive em Braile, indicando o modo correto de uso para que o exercício traga resultados desejados e para evitar lesões.

Galvanização

A galvanização é um processo industrial utilizado a mais de um século que aumenta a vida útil do aço, matéria-prima dos aparelhos das academias, protegendo-o da corrosão natural causada pelo clima e pelo tempo. Para isso, o aço passa por uma interação metalúrgica que forma uma camada de zinco puro, impedindo o contato direto do aço com o ambiente e deixando as peças com uma aparência brilhante.

Conheça nosso processo de Galvanização

O processo de galvanização dos equipamentos garante que as estruturas fiquem mais resistentes, necessitem de menos manutenção e durem mais tempo. Além disso, no final de seu ciclo de vida, que dura em torno de 30 anos, o equipamento pode ser completamente reciclado, minimizando impactos ambientais.

Certificações e garantia

Todos os equipamentos para academia ao ar livre da Ginast possuem certificações que comprovam sua qualidade, assim como seus fornecedores. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) garante a aplicação de quesitos como preparação de superfícies de aço-carbono e aço-carbono zincado, pelo processo de revestimento de fosfato, para pintura, aderência em tintas, determinação da espessura de películas secas de tintas, vernizes e produtos similares aplicados sobre superfícies metálicas e não-metálicas e exposição à névoa salina em materiais metálicos.

A instituição American Society for Testing and Materials (ASTM) garante a certificação de intemperismo, dureza Rockwell em materiais metálicos, preparo de análise metalográfica e métodos e definições para testes mecânicos em materiais metálicos.

Já o grupo Falcão Bauer emite laudos e ensaios conforme especificações do Institutos Brasileiro de Metrologia (Inmetro). Para comprovar a confiança em suas tecnologias e redobrar a atenção em relação a suas certificações, a empresa oferece dois anos de garantia para seus aparelhos, a mais duradoura em seu mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Tecnologia a Serviço dos Exercícios Físicos: Conheça os Diferenciais da Ginast”

  1. […] tecnologia a serviço dos exercícios físicos tem muito a agregar nessa área, já que coloca as necessidades dos praticantes em primeiro lugar e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0