Clique aqui e envie sua mensagem

Quais são os tipos de equipamentos existentes na academia ao ar livre?

Quais são os tipos de equipamentos existentes na academia ao ar livre?

Muitas pessoas acham que os tipos de academias ao ar livre oferecem equipamentos de qualidade inferior se comparado aqueles que são encontrados nas academias tradicionais. O número de equipamentos pode variar de acordo com o espaço físico em que ela está estabelecida, mas, de maneira geral, os aparelhos básicos são capazes de atender as necessidades das pessoas.

Por isso, se você está iniciando agora a prática de uma atividade física, por exemplo, é interessante considerar a academia ao ar livre, que traz bons resultados e ainda pode fazê-lo economizar um bom dinheiro.

E pensando nessas pessoas que acreditam que todas as academias ao ar livre são iguais, mostraremos neste post os diferentes tipos de espaços que existem e os equipamentos distintos focados para cada tipo de público. Confira o nosso conteúdo a seguir e boa leitura!

Os tipos de academias ao ar livre

Existe uma grande diversidade de academias ao ar livre. Ao comentar o assunto, é provável que você se recorde da academia que se localiza no caminho para a faculdade, trabalho, casa ou parque. Embora os espaços possam ser semelhantes, os objetivos são diferentes para cada público. Acompanhe:

Academia para condomínios

Esse é o tipo de academia ao ar livre mais conhecido, com sua implementação voltada principalmente para condomínios com vários moradores, mas que também pode ser aplicado em unidades com menor quantidade de apartamentos e casas.

O ambiente conhecido como academia condomínio saudável é ideal para ampliar a condição física, mental e social dos residentes, que também passarão a ter um relacionamento superior, o que, por seu lado, é vantajoso para todos os envolvidos.

É importante ressaltar que as suas vantagens se estendem às construtoras e empreiteiras, já que a instalação das academias ao ar livre em condomínios valoriza consideravelmente o valor do imóvel no mercado..

Academia para empresas

Realizar exercícios físicos auxilia a ampliar a condição intelectiva, reduzir o estresse, melhorar a saúde corporal e mental, além de desligar o corpo um pouco das situações cansativas de um dia a dia de trabalho, como em reuniões, produções de tarefas e, até mesmo, responder e-mails.

O ponto de vista profissional ressaltado pode parecer incomum nesse âmbito, mas isso não é verdade, já que praticar exercícios no trabalho é algo bastante positivo para melhorar o humor e aumentar o desempenho laboral.

academia empresa saudável é uma modalidade de academia diferente, mas que inclina-se a obter um excelente espaço no mercado, tanto pelas vantagens trazidas quanto pela rotina corrida, que também parece cada vez maior.

Academia para necessidades especiais

Conforme a pesquisa realizada pelo projeto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conhecida como panorama nacional e internacional da produção de indicadores sociais, quase 7% da população do Brasil apresenta algum tipo de necessidade especial.

O ambiente academia para pessoas especiais é um plano criado exatamente parece esse tipo de público, com aparelhos voltados aos seus condicionamentos físicos e de mobilidade, para que a execução dos exercícios físicos possam se tornar uma rotina.

Quando se tem conforto, segurança e ergonomia na prática de exercícios, há propensão de crescimento do interesse para realizar atividades físicas. Isso pode proporcionar grandes benefícios de curto, médio e longo prazo.

Os equipamentos existentes nas academias ao ar livre

Os melhores equipamentos para as academias ao ar livre são confeccionados a partir de tubos e chapas com um moderno material de aço-carbono de alta resistência. Ademais, a espessura e os orifícios tubulares dos equipamentos precisam receber um cuidado especial, para que sejam insensíveis a penetração de água, principalmente com a utilização de uma estrutura maciça e bem instalada.

Além disso, a pintura dos aparelhos das academias ao ar livre necessitam de um tratamento especial de superfície. As melhores opções utilizam misturas de resinas em poliéster de alta resistência a meteorização. Veja quais são os principais equipamentos do mercado.

Remada sentada individual

O equipamento da remada sentada individual tem o objetivo de repetir todos os movimentos usados em bote ou barco para a prática do remo. O exercício realizado com a atividade de remo é notável, e traz grandes benefícios para o corpo, já que os músculos do peito, costas, deltoides e tronco são trabalhados com grande evidência.

Além disso, o condicionamento físico é otimizado quando se utiliza o equipamento da remada sentada individual. Esse tipo de trabalho pode ser implementado em qualquer espaço aberto e, principalmente, sem os obstáculos que conduzem a atividade propriamente dita do remo.

Caminhada individual

O equipamento conhecido como simulador de caminhada individual possibilita que o usuário adquira muito mais vigor cardiorrespiratório. Os resultados do condicionamento físico são evidentes após algumas semanas de uso regular, principalmente com o menor esforço para caminhar e fadiga.

Para quem nunca praticou a caminhada com constância e deseja correr futuramente, o aparelho de caminhada individual é ideal para adquirir essa resistência e se preparar para a prática de atividades mais pesadas. Vale lembrar que o simulador de caminhada é ajustável e pode ser utilizado em baixa, média e alta intensidade.

Cavalgada individual

O equipamento de simulador de cavalgada individual é, sem dúvida nenhuma, um dos mais presentes nas academias ao ar livre. Como o próprio nome já diz, ele simula e compreende o intuito de revigorar os músculos das pernas e braços, além de melhorar o condicionamento físico.

Além de tudo, já que o movimento alcança a região superior do corpo, o aparelho de cavalgada individual também atinge o músculo das costas. E quanto mais força for colocada no braço, mais as costas e os bíceps serão trabalhados. Ao mesmo tempo, quando a força nas pernas é evidenciada, o quadríceps é requisitado.

Portanto, cada um desses aparelhos existentes nos diferentes tipos de academia ao ar livre são direcionados para regiões específicas do corpo e trazem notáveis evoluções para a silhueta, condicionamento e saúde para todos os tipos de públicos, sejam eles jovens, idosos ou deficientes físicos.

Se você curtiu o nosso conteúdo sobre os diferentes tipos de equipamentos nas academias ao ar livre e ficou interessado, venha conhecer o catálogo completo da Ginast, que é especialista na fabricação e distribuição de academias ao ar livre e acessórios urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0