Clique aqui e envie sua mensagem

Tipos de Abdominais: Saiba Como se Exercitar Com os Principais

Tipos de Abdominais: Saiba Como se Exercitar Com os Principais

Entre todas as regiões do corpo, uma das que são mais focadas por quem pratica exercícios físicos é a barriga, mas é preciso tomar certos cuidados em relação à isso

Quem pratica exercícios físicos constantemente costuma ter um corpo bonito e bem definido. Isso serve como motivação para muitas pessoas que ainda não aderiram a uma rotina mais saudável em suas vidas.

Algumas das regiões do corpo são o sonho dessas pessoas, e uma das que mais chama a atenção é a barriga chapada, apelidada de tanquinho, e para chegar a esse estágio é necessário se submeter a uma rotina de abdominais.

Existem vários tipos de abdominais, cada um deles com o objetivo de trabalhar uma diferente região da barriga, e é importante conhecê-los a fundo, de modo a saber como alcançar a tão desejada barriga retinha.

Porém, para que seja possível alcançar esse estágio, é preciso também tomar alguns cuidados, para que ao invés de conseguir uma barriga melhor definida, o resultado não seja algum tipo de lesão ou uma imagem diferente da esperada.

Quais São os Principais Tipos de Abdominais?

Todos os abdominais devem ser realizados estritamente de acordo com as recomendações, já que subir ou descer mais do que o necessário ou inclinar um pouquinho o tronco já pode trabalhar um músculo diferente do desejado.

Abdominal Crunch (Tradicional)

Entre os tipos de abdominais, esse é o mais conhecido e difundido por aí, que é o abdominal frontal. Sua realização é bem simples e consiste basicamente em uma flexão da coluna, para trabalhar a região central do abdômen.

Ele pode ser realizado tanto com os braços apoiados no chão quanto cruzados atrás da cabeça, o que ocasionará em uma maior carga e, por sua vez, pode proporcionar melhores resultados.

Porém, quem ainda for um principiante nesse tipo de exercício pode optar por deixar os braços rentes ao chão. Depois de um tempo de treinamento, então eles podem ser levados para trás da cabeça.

Abdominal Hipopressivo

Pode ser que este não esteja presente em boa parte das listas de tipos de abdominais, já que sua realização é um pouco diferente do que a maioria das pessoas está acostumada, embora seja fundamental para exercitar o abdômen.

O intuito dessa variação é trabalhar o transverso abdominal, que nem sempre é ajudado pelos outros abdominais. Justamente por isso, sua realização é um pouco diferente.

Deitado no chão, você deve apoiar as mãos na cintura e tentar distanciar um cotovelo do outro, para que os braços fiquem com um ângulo de 90º.

Depois de fazer isso, você deve encher o peito de ar, estufar a barriga e, em seguida, soltar o ar, com o intuito de que a parte do abdômen fique contraída, como se recebendo tensão do tórax. Segure um pouco essa posição e volte à posição inicial.

O detalhe que mais chama a atenção nesse abdominal é que ele não conta com a parte da flexão, mas não deixe de realizá-lo, já que ele ajuda bastante a ter uma linha de cintura mais definida.

Você também pode gostar de: Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo e a mente!

Prancha Isométrica

Esse é mais um dos tipos de abdominais que não demandam a flexão do tronco, mas que pode proporcionar um resultado fantástico para ter uma barriga chapada.

Deite-se com a barriga para baixo, cotovelos apoiados no chão e os pés juntos. Então, eleve o tronco até que o antebraço esteja esticado, mas sem soltar o cotovelo do chão. Mantenha-se na ponta dos pés, com as pernas esticadas e a cabeça alinhada com as costas.

Por fim, puxe a barriga para dentro (como se levando o umbigo nas costas) e fique nessa posição por 30 segundos, com 15 segundos de descanso. Faça uma sessão com três repetições.

Depois, repita o procedimento, porém com a perna direita levantada, em 3 sessões de 20 segundos, com 15 segundos de descanso entre cada uma delas. Alterne o processo com a perna esquerda levantada, com o mesmo número de sessões e tempo de descanso.

Posteriormente, o procedimento deve ser feito lateralmente, com apenas o cotovelo direito no solo e na ponta dos pés, de modo que todo o corpo fique alinhado. Mantenha a posição por 30 segundos e descanse 20 segundos.

Alterne essa posição com o cotovelo esquerdo no solo. Mantenha-se também por 30 segundos e descanse durante 20 segundos. Depois, faça mais uma sessão com o lado direito, outra com o lado esquerdo e pronto.

Abdominal Oblíquo Alternado

Esse é um tipo de abdominal que tem como objetivo trabalhar a região lateral do abdômen, que muitas vezes é deixada de lado, mas também precisa ser exercitada adequadamente.

Ainda que existam vários tipos de abdominais para essa região, a forma mais comum e simples de fazê-lo é apoiar os dois braços atrás da cabeça e flexionar as costas, porém não para frente, e sim para o lado.

Para facilitar, tente encostar o seu cotovelo direito no joelho esquerdo, e vice-versa, para trabalhar ambos os lados do abdômen. Comece com uma sessão para um lado, depois vá para o outro, e intercale as sessões para não forçar demais os músculos.

Faça Esses Abdominais e Tenha um Abdômen Mais Trabalhado

Esses são alguns dos principais tipos de abdominais, e realizá-los com frequência pode te ajudar a conseguir a barriga chapada que você sempre quis. Porém, saber como fazer exercícios abdominais de forma correta é muito importante.

Primeiro, sempre obedeça os limites do seu corpo, já que cada pessoa tem sua própria força e resistência física. Se as sessões estiverem muito longas, encurte-as até onde você conseguir.

Com o passar do tempo, você se sentirá mais preparado e poderá, então, aumentar a duração das sessões ou as repetições, mas sem jamais fazer esforços que não aguente.

Outro cuidado é que o abdômen é importante, mas você também deve exercitar o restante do seu corpo. Por mais que escolha os melhores tipos de abdominais, o ideal é que o corpo inteiro seja trabalhado, para ficar mais belo e saudável.

Essas são rotinas de exercícios que você pode fazer em uma academia ao ar livre. Assim, não precisará gastar com a mensalidade da academia, além de poder ser auxiliado pelas pessoas que também estarão praticando.

Além disso, também é importante ressaltar que manter uma alimentação equilibrada, aliada a exercícios aeróbios, te ajudará a perder gordura e obter um corpo melhor definido e, de quebra, mais saudável.

Portanto, comece a praticar os melhores tipos de abdominais, seja em uma academia ao ar livre, em sua casa ou onde se sentir melhor, e colha os bons frutos que essa mudança de rotina trará em sua vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

3 respostas para “Tipos de Abdominais: Saiba Como se Exercitar Com os Principais”

  1. […] complemento ideal desse exercício são as abdominais, que também precisam de um espaço reservado na sua rotina. Elas são indicadas para aqueles que […]

  2. […] Em casa, é possível pular corda para o aquecimento, realizar agachamentos para glúteos e coxas, mergulho na cadeira para o tríceps, elevação lateral com os pesinhos para ombros e trapézio e finalizar com diferentes tipos de abdominais. […]

  3. […] com ele em sua academia residencial garantirá a prática correta dos abdominais, já que as pernas ficam apoiadas para maior ergonomia, além do conforto proporcionado pela área […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0