Clique aqui e envie sua mensagem

Por que Ginast? Segurança é fundamental, principalmente para academias ao ar livre

Por que Ginast? Segurança é fundamental, principalmente para academias ao ar livre

Fernando Giutsi responde sobre a importância das certificações para os produtos da Ginast.

Alguma vez já passou pela sua cabeça qual é a diferença de uma academia ao ar livre para uma academia fechada? Já se questionou se o treino funcionava?

Hoje vamos começar uma série no nosso blog chamada “Por que a Ginast? ” Que trará entrevista com nossos funcionários e usuários para responder todas as dúvidas dos nossos clientes.

Você sabe qual a importância da certificação dos aparelhos de uma academia ao ar livre? O Fernando Giusti, responsável pela certificação de qualidade e segurança dos produtos da Ginast, responde essa pergunta e explica o diferencial das nossas academias, confira!

1) Como funciona a certificação de um produto?

Fernando: Órgãos competentes creditados pelo Inmetro (Instituto Falcão Bauer), a partir de testes e ensaios nos equipamentos, avaliam a qualidade da matéria-prima, o tratamento da superfície do aço que antecede a pintura, a espessura, aderência e a camada de tinta.

A resistência do equipamento, entre outros aspectos do produto. As certificações de academias ao ar livre garantem a qualidade e segurança dos aparelhos, pois cada etapa da fabricação está de acordo com a sua respectiva NBR (Norma Brasileira aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas).  

2ª) O que torna a academia da Ginast um produto diferenciado?

Fernando: A Ginast fabrica equipamentos para as pessoas serem mais felizes e saudáveis. Este compromisso com nossos clientes impulsiona a constante inovação.

Nossos profissionais são qualificados, oferecemos segurança e qualidade que são observadas e certificadas, o design e a beleza dos produtos são sempre pensados para melhor comodidade do usuário, nossa entrega é rápida e pontual e temos a maior garantia do mercado.

3ª) quais as seguranças que o usuário tem ao utilizar uma academia ao ar livre da Ginast?

Fernando: Nossos equipamentos não possuem sobrecargas, a pessoa usa o peso do próprio corpo para se movimentar, isso exclui a possibilidade de lesões musculares.

A ergonomia e a biomecânica dos aparelhos são certificadas por um educador físico, o que garante conforto e segurança para os praticantes. Além disso, como forma de instruir o usuário, colocamos uma placa orientativa na composição da academia ao ar livre.

Nela está à disposição informações importantes como: consultar o médico antes da pratica de exercícios, recomendações de alongamento, a musculatura que será envolvida em cada aparelho, telefone do Samu para alguma emergência e a restrição dos equipamentos para crianças com menos de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0