Ginast Academia ao ar Livre - Equipamentos Certificados‎
Clique aqui e envie sua mensagem

Fabricantes de equipamentos para academia: acerte na escolha!

na escolha!

As academias ao ar livre vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, tanto é que esse tipo de projeto pode ser encontrado com mais facilidade em praças públicas ou condomínios residenciais. No entanto, há alguns pontos que merecem destaque para escolher corretamente os fabricantes de equipamentos para academia.

Por comporem um nicho de mercado bastante específico, os equipamentos para academia ao ar livre demandam mais cuidados do que os aparelhos destinados à uma academia indoor. Logo, é essencial optar pelo fabricante adequado.

Se você deseja acertar na decisão, continue a leitura e veja quais pontos observar nesse processo!

O que observar ao escolher fabricantes de equipamentos para academia?

Não é uma tarefa simples escolher o melhor fabricante de equipamentos para academia. Contudo, ela pode se tornar mais tranquila a partir da observação de determinados fatores. Quer saber quais são eles? Listamos a seguir. Confira!

Qualidade dos equipamentos

A academia ao ar livre é diferenciada justamente por não ser instalada como as academias tradicionais ou em áreas internas. Isso significa que os equipamentos estão sujeitos à corrosão causada pelo sol, pela chuva, pelas baixas e altas temperaturas e, claro, pelo seu uso.

Pensando nisso, os equipamentos devem contar com excelente qualidade — caso contrário, o projeto pensado com tanto planejamento não terá longa duração. Além de bons materiais usados na confecção dos aparelhos, o fabricante precisa seguir um padrão de produção.

Bons fabricantes também estão aptos a personalizar os projetos, de acordo com as intenções do cliente. A partir de um bom time no setor de engenharia, os equipamentos para academia ao ar livre podem ter as suas especificações alteradas.

Portanto, uma boa dica para identificar um fabricante de qualidade é avaliar os aparelhos de excelência que entrega e, também, investigar a possibilidade de modificação do projeto inicial que ele oferece.

Critérios necessários para instalação

Por serem equipamentos bastante específicos, é essencial que o fabricante elenque todos os critérios necessários para uma boa instalação. A partir das dimensões do aparelho, por exemplo, é possível saber qual a área requerida para sua fixação, bem como a profundidade necessária para garantir um bom alicerce.

Também é papel do fabricante fornecer os dados que se referem ao modo de produção do equipamento. Por isso, fique atento ao tipo de estrutura metálica, bem como aos detalhes referentes à solda, à pintura, aos componentes do aparelho e ao material dos parafusos.

Respeite as recomendações para instalação e manutenção do bem e garanta uma vida longa à academia ao ar livre. Para saber se o fabricante escolhido é de qualidade, verifique se ele fornece todas as informações relativas aos aparelhos e acerte em sua escolha.

Profissionais especializados para manutenção

A academia ao ar livre é um projeto feito pensando em benefícios no longo prazo. Portanto, dificilmente esse tipo de academia será planejado com um prazo curto para o seu desmonte. Por isso, é essencial a realização de manutenções periódicas.

Além do próprio cuidado que os condomínios podem adotar — como a realização de limpeza dos equipamentos —, é preciso que o fabricante forneça profissionais especializados para a manutenção dos aparelhos.

Uma boa dica é procurar fornecedores que disponibilizam diversos canais de contato, justamente como forma de auxílio em situações que requerem uma manutenção mais ágil. Também verifique se o fabricante fornece guias ou uma página com perguntas frequentes a respeito de seus produtos. Por vezes, um pequeno imprevisto pode ser resolvido a partir do acesso a esses dados gerais.

Como avaliar se o fabricante garante qualidade?

Você encontrou um fabricante que parece fornecer a qualidade necessária para o seu projeto, mas ainda não está totalmente certo de sua escolha? Preste atenção nos seguintes aspectos antes de fechar negócio com o fornecedor escolhido para não se arrepender!

Histórico no mercado

Em um nicho de mercado bastante específico, um bom histórico é sinônimo de trabalho bem realizado. Isso porque para se manter ativo como fornecedor de academias ao ar livre, o fabricante precisa produzir bons equipamentos e, claro, contar com um feedback positivo de seus consumidores.

Para verificar se o fabricante escolhido garante qualidade, avalie o seu passado. Uma empresa presente há mais de 10 anos no mercado, por exemplo, é uma boa indicação de um trabalho realizado com excelência. Também observe os principais clientes do fornecedor para embasar a sua escolha.

Entrega para todo o país

Os equipamentos para uma academia ao ar livre apresentam grandes dimensões e, por isso, o transporte de todos esses produtos pode se tornar um problema. No entanto, para que você não tenha que se preocupar com uma questão de pura logística, conte com fornecedores que ofereçam entrega de aparelhos.

Grandes fabricantes têm a própria frota e realizam as entregas em todo o Brasil. Saiba que é possível garantir excelentes produtos, independentemente da distância entre a sua localização e o fornecedor em análise.

Oferecimento de garantia

O oferecimento de garantia é mais um ponto importante a ser avaliado durante a jornada de escolha do melhor fabricante de academias ao ar livre. Isso porque por mais que as especificações do aparelho sejam respeitadas e a manutenção ocorra de forma constante, alguns problemas podem surgir no dia a dia de uso dos equipamentos.

Para resolver essa questão, procure um fabricante seguro sobre os equipamentos que produz — quanto maior o tempo de garantia oferecido, menos transtornos serão gerados ao comprador. Logo, avalie o prazo oferecido e para fazer a escolha do melhor fornecedor do mercado.

É essencial contar com um fornecedor que atenda às necessidades do cliente com excelência e rapidez. Por isso, para escolher de forma acertada os fabricantes de equipamentos para academia ao ar livre, siga as nossas dicas. Faça uma análise da qualidade dos equipamentos, do histórico da empresa no mercado, da possibilidade de entrega dos produtos e, claro, da garantia oferecida. Avaliando todos esses aspectos, você estará apto a tomar a melhor decisão.

Gostou de saber quais itens avaliar para acertar em sua escolha? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Ginast para mais esclarecimentos! Estamos prontos para auxiliar você!

0