Clique aqui e envie sua mensagem

Esportes ao ar livre: um novo conceito para condomínios

Esportes ao ar livre: um novo conceito para condomínios

Academias ao ar livre

Os parques já se tornaram o principal refúgio das pessoas que querem um espaço aberto para se exercitar, mas não é todo mundo que possui o privilégio de ter um perto de casa, o que faz com que a ida a esses locais acabe ficando somente para o final de semana, como uma forma de se divertir com a família e não de praticar exercícios.

Segundo a pesquisa “Desenhado para o Movimento”, feita em conjunto por diversas organizações do setor público, privado e civil, a realização de atividades físicas dos brasileiros caiu 6% nos últimos cinco anos. Além disso, até 2030, a expectativa é que esta queda chegue a 34%, provocando um impacto negativo na expectativa de vida da geração que ainda está crescendo.

O setor privado tem tomado a inciativa de buscar soluções mais eficazes, oferendo opções aos seus clientes dentro de suas próprias moradias. Este novo conceito para condomínios residenciais envolve a multiplicação de espaços para a prática de esportes ao ar livre, como a implementação de quadras poliesportivas, piscinas, rampas de skate, circuito de caminhadas e ciclismo.

Academia em condomínio, um conceito inovador

É muito mais fácil e cômodo uma pessoa se animar a praticar esportes ao ar livre e seguir uma rotina quando se tem uma área de lazer à distância de apenas alguns andares. A atitude também é um bom estímulo para quem está com o orçamento apertado, pois é possível utilizar esses espaços gratuitamente e quantas vezes quiser.

O incentivo ao convívio social também faz parte do novo conceito dos condomínios residenciais. É por isso que eles são inseridos nas áreas centrais, como uma forma de as pessoas visualizarem quem está praticando a atividade física e, se for um amigo ou conhecido, se sentir estimulada a realizar os exercícios.

Com tantas opções de esportes e exercícios em casa, fica mais fácil fugir do sedentarismo e adotar um estilo de vida saudável e que prioriza atividades físicas ao ar livre ao lado da família e dos amigos.

Assessoria esportiva em condomínios

Aulas com professores profissionais já não é mais uma opção restrita apenas às academias convencionais. Dentro do novo conceito dos condomínios residenciais também está a possibilidade de uma turma de condôminos contratar um profissional de assessoria esportiva, professor de educação física ou de dança para dar aulas nos espaços apropriados. Quem preferir também pode pagar pelo serviço individual.

No entanto, antes de contratar um professor, é importante que seja realizado uma reunião com o síndico para definir o melhor local e horário e, posteriormente, ter as classes aprovadas pelo Conselho. As aulas, além de estimularem a prática de atividades físicas ao ar livre, também oferecem momentos de interação social e de muita diversão.

Os moradores conseguem interagir mais, ao mesmo tempo que aliviam o estresse depois de um longo dia de trabalho. Além disso, para aqueles que preferem atividades como a musculação, é possível contratar um personal trainer e utilizar livremente a academia e as áreas de caminhada e ciclismo do condomínio. Alguns condomínios oferecem seus próprios instrutores para darem explicações aos moradores de como utilizar os aparelhos da academia, supervisioná-los e oferecer ajuda em caso de lesão.

Projetos de área de lazer para condomínios

O novo conceito dos condomínios residenciais tornou as áreas de lazer espaços físicos importantes utilizados pelos moradores. Muitos condôminos promovem campeonatos de esporte ao ar livre, como o futebol ou o vôlei. Assim, eles usufruem desses espaços, se exercitam e ainda reúnem os moradores para momentos de descontração.

Alguns prédios e condomínios permitem a realização de verdadeiros eventos dentro dos espaços de lazer. Nessas oportunidades, são incentivados o esporte ao ar livre e a prática de exercícios físicos, além de outras atividades relacionadas à qualidade de vida, não só para moradores, mas também para a comunidade no entorno.

Conheça nosso projeto Academia Condomínio Saudável, ideal para promover a saúde e inclusão social das famílias no seu condomínio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Esportes ao ar livre: um novo conceito para condomínios”

  1. […] tanto para as pessoas quanto para o próprio espaço. Afinal de contas, os esportes ao ar livre são um novo conceito para condomínios. Os que mais se destacam são os […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0