Clique aqui e envie sua mensagem

Equipamentos de Musculação: Uma Alternativa de Economia

Equipamentos de Musculação: Uma Alternativa de Economia

Praças públicas com aparelhos de musculação ganham adeptos nos bairros da Capital e promovem o incentivo à atividade física

Se antigamente o preço das academias era considerado um grande empecilho na prática de atividade física, hoje em dia o que não faltam são opções para incentivar quem quer entrar nesse universo.

Com a implantação dos equipamentos de musculação ao ar livre, o público fitness ganhou mais um opção para poder se exercitar em ambientes públicos gratuitamente, sem precisar se preocupar com mensalidades e tarifas.

Além do público fitness, as academias ao ar livre também são uma alternativa para quem quer iniciar: crianças, adolescentes e até os idosos podem aproveitar esses espaços.

Hora de economizar

Além de inúmeros benefícios para a saúde, essa nova modalidade de academias preza também por sua saúde financeira, uma vez que as despesas mensais com academias podem chegar em média a R$130,00.

Com o acesso gratuito e ilimitado, você poderá economizar até R$1.500,00 por ano, para poder aplicar na realização de outros projetos pessoais.

Em tempos de crise, essa redução de gastos ajuda a manter o orçamento equilibrado sem deixar de cuidar do seu corpo.

Ou seja, são também uma boa opção para aqueles que não possuem recursos para investir em academias convencionais. Trazendo benefícios para os moradores das regiões onde estão instaladas.

Benefícios à saúde

Praticar exercícios ao ar livre pode trazer inúmeros benefícios não só para o bolso, mas para a saúde. Normalmente, são mais estimulantes, pois o contato com áreas verdes traz sensação de tranquilidade aos praticantes.

Por ser em ambiente a céu aberto, existem diversos exercícios que podem ser aplicados como pré-treino, como: caminhada e equipamentos próprios para alongamentos.

Com aparelhos voltados para o fortalecimento da musculatura, quem já frequenta esses espaços não encontra dificuldades para realizar as atividades, uma vez que são aparelhos semelhantes ao das academias convencionais.

De fácil utilização, eles ainda contam com um painel explicativo para ajudar os iniciantes, que ainda não estão familiarizados ao ambiente.

Essas informações ajudam a entender não só sobre a utilização do aparelho, mas sobre quais músculos serão trabalhados durante o exercício.

Localizados em pontos normalmente arborizados, os ambientes promovem, além de bem estar físico, com diminuição de riscos cardíacos e doenças pré-existentes, como pressão alta, que atinge a maioria dos idosos, causa aos usuários bem-estar emocional e geram mais contato com a natureza.

Tudo no seu tempo

Uma das grandes vantagens das academias ao ar livre é o tempo: você pode realizar suas atividades sem se preocupar com revezamento de aparelhos e grande fluxo de pessoas.

Além do mais, o praticante pode escolher o melhor dia e horário para o seu treino, pois sendo locais públicos, encontram-se disponíveis aos finais de semana e feriados.

No verão, estação do ano onde a procura por academias é intensa, os usuários podem ter a tranquilidade de se exercitar sem o inconveniente das superlotações, que causam desconforto na hora de treinar.

O mesmo serve para o inverno, que devido ao tempo frio, acaba por deixar esses locais mais vazios e tranquilos para a realização das atividades físicas.

Resultados

Há aqueles que ainda se perguntam se os resultados obtidos nesses equipamentos de musculação podem ser os mesmos das academias convencionais? A resposta é sim!

Como em outros locais, vai depender da dedicação e disposição de cada indivíduo. Porém se os exercícios forem realizados de forma correta será possível alcançar os resultados desejados.

Vale ressaltar que todo exercício físico deve ser acompanhado de uma boa alimentação, composta por todos os nutrientes necessários para desenvolver a forma física.

É importante estar alinhado com bons profissionais da área da saúde que possam recomendar os treinos e alimentação correta para o seu tipo físico.

A hidratação do corpo também é essencial para ajudar a manter-se em boas condições, uma vez que com a prática dos exercícios, o corpo acaba perdendo líquido.

Então sempre que for treinar, tenha em mãos uma garrafa com água para consumo antes, durante e depois das atividades.

Equipamentos de musculação para os idosos

O propósito das academias ao ar livre é incentivar a interatividade entre as pessoas e, fazer com que elas percam o sedentarismo, o que acontece bastante com pessoas da terceira idade.

Pessoas com idade superior a 60 anos costumam frequentar a esses locais públicos para realizar atividades que, antes precisavam disponibilizar de valores mais altos para praticar.

Os benefícios para essa faixa etária são inúmeros: dão mais qualidade de vida, reduzem os problemas de saúde comuns entre os idosos e provocam sensação de bem estar.

Interatividade

Na rotina corrida da vida adulta, muitas vezes acaba não sobrando tempo para interagir com as pessoas a nossa volta o tanto quanto gostaríamos.

Esses espaços públicos conseguem promover interatividade entre amigos, familiares e vizinhos. Por serem localizados, na maioria das vezes, nos bairros residenciais, os locais são escolhidos para aproveitar o tempo livre com os amigos.

Os equipamentos de musculação são uma forma saudável de praticar exercícios e manter interação dentro do círculo de convivências.

Os equipamentos de musculação são uma alternativa à economia

Com economia comprovada, quem pratica exercícios nas academias ao ar livre, além de melhorar o condicionamento físico e levar uma vida mais saudável, pode também aliviar sua saúde financeira.

Dessa forma, você irá poupar dinheiro para fazer aquela tão sonhada viagem, ou até mesmo trocar o seu carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Equipamentos de Musculação: Uma Alternativa de Economia”

  1. […] opções para praticamente todas as necessidades. Isso, aliado ao fato de que os equipamentos de musculação são uma alternativa de economia, permitirá que você exercite todo o corpo sem ter que pagar nada a mais por […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0