Clique aqui e envie sua mensagem

Conheça a Importância de uma Academia em Condomínios Residenciais

Conheça a Importância de uma Academia em Condomínios Residenciais

Entenda como uma academia ao ar livre em um condomínio residencial pode valorizar o imóvel e contribuir para a qualidade de vida dos moradores.

É consenso entre os médicos e a população que os exercícios físicos são essenciais para alcançar uma boa qualidade de vida, pois eles são necessários para o funcionamento correto do nosso organismo, previnem e combatem doenças e ainda fazem bem para a nossa saúde emocional.

Apesar de quase todo mundo saber disso, a rotina atribulada muitas vezes é um forte obstáculo para a prática de atividades físicas: a academia perto do trabalho é muito cara, a academia mais acessível fica longe e tem horários limitados, é difícil estacionar etc. Uma das melhores formas de superar esses obstáculos é podendo contar com uma academia no condomínio residencial. Conheça agora algumas vantagens dessa instalação.

A academia ao ar livre pode valorizar o imóvel

Há alguns anos, o item mais desejado por quem procurava um novo local parar morar eram as vagas de garagem. Hoje, porém, junto com a localização, um dos quesitos mais importantes para as pessoas eu estão procurando um apartamento ou uma casa em um condomínio é a área de lazer.

Antigamente, a área de lazer correspondia a um salão de festas e a uma churrasqueira. Entretanto, com a evolução desse conceito, a lista de desejos ganhou mais alguns ambientes, como espaço gourmet, piscina, parque infantil e academia.

De acordo com os especialistas do mercado imobiliário, uma academia completa e totalmente funcional pode valorizar o imóvel em até 20%, justificando o investimento inicial na construção do espaço e aquisição dos equipamentos.

Porém, para que essa valorização do imóvel aconteça de fato, tenha em mente que a simples presença de alguns poucos aparelhos de ginástica não será suficiente – ou seja, de nada adianta instalar uma esteira, uma bicicleta e meia dúzia de pesinhos.

Bem pelo contrário: hoje em dia, os moradores e possíveis compradores esperam que a academia ao ar livre do condomínio residencial disponha de uma ampla gama de equipamentos, que permita a realização de diversos tipos de exercícios. Além disso, a quantidade de aparelhos deve ser suficiente para atender a demanda de frequentadores.

Dessa forma, ao mostrar que a academia disponibilizada pelo condomínio realmente é capaz de suprir as necessidades dos seus moradores, o imóvel cresce em termos de valor agregado entregue ao comprado e, em consequência, pode testemunhar a valorização de até 20% estimada pelos especialistas do setor.

Questão de tempo e praticidade para valorizar o imóvel

Os moradores dos grandes centros urbanos sabem muito bem que horas preciosas do dia são perdidas nos deslocamentos de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Não são raros os relatos de pessoas que chegam a gastar de duas a três horas para realizar esses percursos. Imagine então o que acontece quando é necessário adicionar mais um destino no caminho.

Por mais força de vontade e determinação que uma pessoa tenha, é muito difícil manter uma rotina de treinos se a academia não ficar muito perto de casa ou do trabalho, dispensando o tempo no trânsito entre um local e outro. O resultado disso é que, em dias muito puxados, quando o corpo parece não aguentar mais e a cabeça pede um descanso, a tendência é pular a academia e ir direto para casa.

Uma forma de resolver esse problema é contar com uma academia devidamente instalada no condomínio residencial, uma solução de praticidade que economiza tempo, evita deslocamentos longos e cansativos e dá um fim em boa parte das desculpas para escapar das atividades físicas.

Ausência de mensalidades significa mais dinheiro no bolso

Imagine que uma pessoa está decidida a praticar um programa de exercícios físicos e que o melhor horário para ela seja depois do expediente. Mesmo que ela encontre uma academia próxima ao local de trabalho, o que evitaria grandes deslocamentos depois de um dia cheio, ainda pode haver um outro obstáculo: o preço das mensalidades.

Em tempos de crise e dinheiro curto, as famílias precisam rever seu orçamento e acabam cortando alguns itens considerados supérfluos, como a academia – isso sem considerar que a saúde é definitivamente nosso bem mais precioso e jamais deveria ser tratada como algo dispensável. O fato é que, muitas vezes, não é possível desembolsar um dinheiro extra todos os meses para poder realizar exercícios físicos.

Neste quesito, encontra-se mais uma vantagem de poder contar com uma academia ao ar livre no condomínio residencial: seus moradores não vão precisar arcar com mensalidades para utilizar os aparelhos de ginástica, pois sua instalação já foi devidamente paga na aquisição.

Instale uma academia ao ar livre no seu condomínio

Uma excelente alternativa aos aparelhos de ginástica de academias tradicionais são as academias ao ar livre. Bastante comuns em parques e praças, que são ambientes públicos, essas academias também podem ser instaladas em condomínios residenciais para uso exclusivo dos seus moradores.

Os equipamentos de uma academia ao ar livre não deixam a desejar aos aparelhos de uma academia tradicional, sendo tão eficazes quanto estes para suprir as necessidades de manutenção da saúde e da melhoria da qualidade de vida. Além disso, os aparelhos da academia ao ar livre também podem ser utilizados por pessoas com deficiência (dependendo da configuração do equipamento) e ainda são atrativos para o público da terceira idade, que muitas vezes não é atendido pelos aparelhos tradicionais.

Além de dispensar a construção de uma sala exclusiva para sua instalação, a academia ao ar livre apresenta outras vantagens. Entre elas, estão a promoção do contato dos seus frequentadores com a natureza ao redor, a possibilidade de que a atividade física seja realizada em um ambiente com ar fresco e a contato dos seus usuários com a luz natural, que é essencial para a absorção da vitamina D e para o fortalecimento dos ossos.

Pensando em implantar esse tipo de academia na sua área de lazer? Provavelmente você vai gostar de saber mais benefícios sobre isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0