Clique aqui e envie sua mensagem

Confira um review completo de estação de musculação!

Confira um review completo de estação de musculação!

A prática de exercícios de musculação é uma atividade muito saudável, e esse equipamento pode ajudar muito na sua rotina

Fazer exercícios físicos é excelente. Não é à toa que os médicos recomendam fortemente essa prática, tanto para a saúde quanto para a estética, e a estação de musculação pode ser uma ótima aliada para isso.

Capaz de trabalhar com praticamente todos os músculos do corpo, ele se mostra como um ótimo investimento para quem quer estar em dia com a saúde sem ter que se deslocar para uma academia – e pagar a mensalidade desse serviço.

Aprenda mais sobre todas as características deste equipamento, desde sua estrutura e montagem até o impacto positivo que ele pode causar na sua saúde.

O Que é a Estação de Musculação?

Também chamado de exercitador múltiplo, esse é um equipamento muito versátil, que integra as funcionalidades de uma série de aparelhos de musculação em apenas um.

A motivação em praticar exercícios físicos é um sentimento de muitas pessoas, mas ter que utilizar uma série de aparelhos ou ter que pagar por uma academia todos os meses para isso pode desmotivar um pouco.

Para as pessoas que sentem isso, o ideal seria um único equipamento que pudesse trabalhar com a musculatura de todo o seu corpo, com toda a praticidade e segurança que elas necessitam e, de quebra, que seja econômico.

Felizmente, a estação de musculação atende a todos esses critérios com excelência. Sua versatilidade é uma das características mais marcantes, que com certeza influenciarão positivamente no desejo de ter uma vida mais saudável.

Estrutura do Aparelho

É fundamental que o equipamento seja resistente para suportar uma intensa rotina de exercícios, e é justamente isso que pode ser visto na estação de musculação.

Todo o equipamento é constituído por chapas e tubos de aço carbono de alta resistência, nas dimensões de 2 ½”, 2” e 1”, com espessura mínima de 2 mm, o que garante uma resistência mecânica bem elevada.

Os assentos esteira são compostos de tubo oblongo 48 x 20 x 1,50 mm, enquanto o assento redondo é de chapa 14 e os contrapesos são de chapa ⅜”.

Os orifícios tubulares têm suas extremidades superiores, inferiores e móveis blindados em chapa 14, o que evita a penetração de água, além dos eixos maciços tipo ZZ usinados para rolamentos duplos.

Soldado através do processo MIG, a pintura é eletrostática com epóxi, com uma mistura de resinas em poliéster altamente resistentes contra os efeitos da chuva, do sol, do tempo e das demais intempéries.

Por fim, os componentes são de polipropileno e PVC flexível e os parafusos de toda a estação de musculação são de aço zincado.

Como Preservar o Equipamento

Ainda que essa estação seja muito resistente, alguns cuidados podem ser tomados para maximizar sua durabilidade e o perfeito estado de funcionamento.

Todas as semanas, deve-se verificar o aspecto visual do aparelho, em busca de imperfeições ou avarias que não existiam.

Ao menos uma vez por mês, o movimento das articulações da estação de musculação deve ser verificado, tanto para que seu funcionamento realmente trabalhe os músculos desejados quanto para manter sua segurança.

Por fim, recomenda-se uma inspeção anual para verificar se existe corrosão em alguma das partes metálicas. Além disso, também deve ser verificado se as cimentações estão em perfeito estado.

Caso se encontre algo de diferente ou incorreto durante essas inspeções, o melhor a se fazer é corrigi-las imediatamente, para que elas não piorem e prejudiquem o funcionamento do aparelho.

Músculos Trabalhados Pelo Aparelho

Uma das melhores dicas para utilizar aparelhos de musculação é encontrar aqueles que podem trabalhar a musculatura que você deseja e começar a utilizá-los na sua rotina de exercícios.

Isso não será um problema para quem for utilizar a estação de musculação, já que ela é capaz de exercitar os músculos de praticamente todo o corpo, desde o ombro e o peitoral até as pernas.

O aparelho conta com 3 assentos, cada um deles destinado para a realização de determinados exercícios. Por isso, ela realmente merece o nome de exercitador múltiplo.

A tonificação dos membros superiores e inferiores será visível ao utilizar esse equipamento por um período considerável de tempo. Você sentirá a diferença em todo o corpo, o que contribuirá muito para a sua forma física.

Um dos benefícios da atividade física regular é a melhor definição do corpo, e se o equipamento for utilizado em conjunto com uma rotina de exercícios aeróbios, como corrida, caminhada ou andar de bicicleta, os resultados serão ainda maiores.

Onde Instalar Uma Estação de Musculação?

Por ser um equipamento grande, com altura de 1650 mm, largura de 993 mm, profundidade de 2620,30 mm e 93,19 kg, que se dividem em uma área de 2,60 m², ele precisa de um espaço considerável para sua instalação.

É comum ver esse equipamento em academias ao ar livre, como as que se encontram em condomínios e praças públicas, embora eles também possam ser instalados em quintais, desde que haja espaço disponível para tal.

Como sua estrutura é muito resistente, o equipamento foi desenvolvido especialmente para ambientes externos.

    Múltiplo Exercitador

Conclusão

Os equipamentos de musculação são uma alternativa de economia, e o múltiplo exercitador é um belo exemplo disso. Resistente, durável e desenvolvido especialmente para exercitar o corpo, os resultados obtidos serão excelentes.

Por aliar as funções de diversos equipamentos, então você pode adquiri-lo e montar uma rotina de exercícios completa, que ajudarão na forma física de todo o seu corpo e também na sua saúde.

O uso do equipamento também é muito simples, já que ele é super intuitivo. Basta olhar para ele e sentar no assento respectivo a cada exercício que sua realização será quase automática.

Logo, se você procura por segurança, praticidade, ergonomia, economia e por uma saúde melhor, além de uma silhueta melhor definida, a estação de musculação é a escolha perfeita para você!

O que achou desse aparelho? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer os demais produtos para completar sua academia ao ar livre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0