Clique aqui e envie sua mensagem

Como valorizar seu empreendimento

Como valorizar seu empreendimento

Saiba o que pode ser feito para rentabilizar ainda mais sua construção

O setor de construção civil está em alta no Brasil. Não é raro passar por uma rua, avenida ou bairro e perceber que um novo empreendimento está em construção, nesta que é a alternativa ideal para aproveitar melhor o espaço disponível nas cidades.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estima-se que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil brasileira crescerá 2% no ano de 2019, após 5 anos de quedas consecutivas no setor.

Porém, um dos principais desafios das construtoras e empreiteiras é saber como cativar os clientes, principalmente com tantas opções disponíveis no mercado imobiliário, e isso pode ser feito através da valorização do prédio ou condomínio.

Confira algumas dicas que podem ser aplicadas para valorizar a obra e resultar em um espaço que agrade aos potenciais compradores e que, ainda por cima, pode trazer melhores lucros.

O que fazer para valorizar o empreendimento?

A aplicação das dicas citadas pode aumentar o prazo de execução da obra e também os valores destinados à aquisição de materiais e ao pagamento dos funcionários envolvidos, mas isso pode ser revertido em um espaço mais atrativo, agradável e rentável para os investidores!

Invista em tecnologia

O desenvolvimento da tecnologia é benéfico para praticamente todas as áreas, tanto na vida profissional quanto pessoal. Isso quer dizer que boa parte das pessoas interessadas em adquirir um novo imóvel prezam por recursos inovadores e tecnológicos nas unidades e nas áreas comuns.

Algumas medidas que podem ajudar o empreendimento a estar preparado para receber novas tecnologias e já disponibilizar o que existe de melhor hoje em dia são as seguintes:

  • Instale tomadas com carregadores USB nas paredes, o que evita que os moradores tenham que levar o acessório do celular para onde forem e traz praticidade para seu dia a dia.
  • Analise a possibilidade de oferecer painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar nas casas ou apartamentos. Além da tecnologia, essa é uma bela oportunidade para ajudar o meio ambiente e proporcionar economia aos moradores.
  • Invista em sistemas de segurança inteligentes nas áreas comuns, como acesso biométrico, por cartões ou senhas, que agregam praticidade ao sentimento de proteção.

Tenha um projeto arquitetônico interessante

Tanto na parte externa quanto interna, a qualidade do projeto arquitetônico deve ser a máxima possível, de modo a realmente atrair os interessados, ao mesmo tempo em que se diferencia dos outros empreendimentos da região.

É inegável que o ser humano é cativado pelos olhos, ou seja, aquilo que ele vê pode aumentar ou diminuir seu interesse em um investimento, e é aí que entra a importância de contratar bons profissionais para o projeto e a execução.

Ao ter um empreendimento esteticamente bonito, o interesse dos potenciais compradores tende a aumentar, além do fato de que eles terão a oportunidade de morar em um lugar que foge do padrão dos demais.

Capriche nas áreas comuns

A planta interna das unidades é um dos pontos principais para quem está interessado em adquirir uma casa ou apartamento, mas não se pode esquecer das áreas comuns, que crescem em importância a cada dia que passa.

Um comportamento comum em empreendimentos antigos é a revitalização das áreas comuns, de modo que elas se tornem mais úteis para todos, seja através da construção de salas de lazer, brinquedotecas, espaços zen ou outros cômodos de uso coletivo.

Por isso, é fundamental que o seu empreendimento já seja projetado de acordo com essa tendência, já que as áreas comuns devem ser tão confortáveis e agradáveis quanto o espaço interno das unidades.

Há que se ressaltar que é comum encontrar condomínios em que as casas e apartamentos são bem menores do que antigamente, embora com espaços bem aproveitados. Isso significa que as áreas comuns podem efetivamente passar a fazer parte do dia a dia dos moradores.

Espaços para home office, salão de jogos e área para churrasqueira são apenas algumas das oportunidades que podem ser colocadas em prática para ter áreas comuns que também atraiam os potenciais compradores.

Não se esqueça da qualidade de vida

Por último, mas não menos importante, deve-se falar sobre a qualidade de vida dos moradores, o que deve estar presente no empreendimento desde quando ele estiver nas primeiras etapas do planejamento.

Os aparelhos de ginástica ao ar livre são os aliados ideais para empreendimentos de todos os portes e segmentos, os quais permitem que os moradores se exercitem, literalmente, sem que tenham que sair de casa.

No ponto de vista da saúde, eles são indicados por poderem ser usados por pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, o que aumenta o número de usuários e, assim, deixa claro para os potenciais compradores que a qualidade de vida faz parte daquele projeto.

Em relação à parte da construção, há que se ressaltar que eles podem ser instalados em áreas a céu aberto, ou seja, não há a necessidade de se construir um cômodo fechado para abrigar uma academia, o que permite que sejam construídas outras opções nas áreas comuns.

Além disso, por não serem cobertas, as áreas que abrigam os equipamentos de academia ao ar livre não aumentam a metragem total para a cobrança do IPTU, o que se converte em uma economia importante e a longo prazo.

É interessante como a academia ao ar livre pode valorizar o imóvel, o que deve ser aproveitado em quem esteja interessado em construir novos empreendimentos, principalmente pelo aumento no interesse em qualidade de vida que pode ser visto na sociedade.

Melhore a valorização do seu empreendimento!

As tendências na área da construção civil mudam constantemente, e é fundamental que os empreiteiros se atentem a elas para oferecer exatamente o que seus clientes desejam, de modo que as unidades possam ser vendidas mais rapidamente e a preços vantajosos para todos os envolvidos.

Do aproveitamento das áreas comuns à implantação de soluções tecnológicas e modernas e à construção de um espaço adequado para a instalação de uma academia ao ar livre, siga essas dicas e veja como a valorização do seu empreendimento será apenas uma questão de tempo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Como valorizar seu empreendimento”

  1. […] os empreendimentos inscritos para participarem do processo de licitação passam por uma análise de verificação, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0