Clique aqui e envie sua mensagem

Como montar uma academia ao ar livre?

Como montar uma academia ao ar livre?

Após explorar bastante e conhecer as vantagens que elas trazem no quesito lazer e saúde para os moradores de um condomínio, você se interessou em construir uma no seu condomínio, mas não sabe o passo a passo para montar? Fizemos esse material para que você possa entender melhor esse processo. Então vamos lá!

Selecionar o Local de Instalação

Para que a academia ao ar livre seja construída, é preciso que os equipamentos de ginástica sejam instalados. Por isso, é importante buscar e selecionar um espaço adequado para isso.

É importante que a acadêmia ao ar livre esteja em um local acessível para os moradores do condomínio, já que são eles que vão utilizá-la. Nesse sentido, ela precisa estar visível para que se identifique a disponibilidade desse espaço e também que não seja muito complicado para ir até lá, por essa razão é interessante que não haja muitos obstáculos para acessar o local selecionado. Ter essa percepção de que a academia precisa estar acessível ajuda a criar táticas para fazer isso ser efetivo, ou seja, pode ser possível colocar alguma placa indicando a existência, ou uma trilha para chegar até lá caso haja muito mato. 

Algumas questões podem te ajudar a escolher o melhor lugar.

Tamanho do espaço para montar uma academia ao ar livre

O tamanho é algo que é necessariamente bastante relativo. Ainda assim, algumas características objetivas podem ajudar você a mensurar essa grandeza: tamanho dos equipamentos, o espaço entre eles e a distância de barreiras físicas(paredes, muros, janela, portões, etc.)

Ter essas medidas em mente é importante para que o projeto funcione, uma vez que a disposição dos aparelhos irá garantir seu uso correto, a circulação de pessoas no ambiente e o aproveitamento de fato do espaço com segurança.

Qual o piso adequado para uma academia ao ar livre?

O piso é literalmente a base para a edificação da academia ao ar livre e deve-se ter bastante atenção nesse ponto. 

Isso porque os equipamentos irão necessitar de uma base para que sejam colocados, com uma fixação adequada. Para tanto, é necessário haver uma cimentação do solo.

Para a própria segurança das pessoas que irão utilizar a academia, deve-se ter uma cimentação e, nos casos dos locais com relevo irregular, fazer uma base de concreto é obrigatório.

Os equipamentos necessitam perfurar o solo com pelo menos 50 cm para que haja a fixação. 

Escolher os Equipamentos 

Quais equipamentos para academia ao ar livre devo escolher?

Escolher os equipamentos está diretamente relacionado ao ambiente a maneira como eles serão instalados no espaço que você já destacou para a sua nova academia ao ar livre. Então é preciso ter um projeto de academia que se deseja empreender. Nesse ponto, a Ginast pode ser sua grande aliada, visto que contamos com um atendimento consultivo e personalizado, o que garante que você estará fazendo a melhor escolha para atender ao espaço físico do seu condomínio.

Então esse ponto deve ser anotado no papel para saber como irá funcionar a montagem.

Qualidade dos equipamentos da instalação

Evitar quebras e substituições garante que a acadêmia será de verdade um investimento que irá gerar valor a um longo prazo e que as obras do condomínio tenham resultados positivos em agregar valor ao ímovel.

Conheça os equipamentos Disponíveis

Saber como funcionam cada um dos equipamentos e o seu processo de montagem é uma dica para não errar na hora de montar a academia ao ar livre tão desejada por você. Cada um desses produtos tem um objetivo, um formato, um tamanho e tudo isso é para ser levado em conta. 

A Instalação dos Equipamentos

Aqui está o grande divisor de águas para os projetos que mais tem chance de dar certo e aqueles que trazem prejuízo. A importância de escolher uma empresa que faça tanto o fornecimento quanto a instalação. Isso evita quebras e necessidade de substituição, fatores que podem encarecer a montagem da sua academia.

Passo a Passo para Montar Academia ao Ar livre

Tendo em vista os pontos acima, vamos fazer uma recapitulação para você conseguir fazer a montagem do seu projeto da melhor forma junto com a Ginast. Faça sua lista:

  • Garantir o Espaço Físico
  • Medir o Espaço Físico para dispor os equipamentos corretamente
  • Verificar o Nível e o Tipo de Solo 
  • Escolher os equipamentos
  • Construir a base de cimento para a instalação
  • Fazer a cura do cimento para evitar rachaduras
  • Instalação dos Equipamentos

Com tudo isso feito, pode ter certeza que sua academia ao ar livre vai ser um ótimo investimento. Espero que tenha gostado das nossas dicas e que em breve tenhamos notícias sobre o seu projeto de academia ao ar livre. Vai ser um sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0