Clique aqui e envie sua mensagem

Quais são os brinquedos de parquinho mais populares nos condomínios?

Quais são os brinquedos de parquinho mais populares nos condomínios?

Montar um espaço apropriado para crianças com os equipamentos certos é fundamental para manter a organização do prédio. Aliás, tal cuidado colabora também com a boa convivência entre condôminos. Por isso, é importante investir em brinquedos de parquinho seguros e resistentes.

Afinal, crianças vão adorar passar horas no parquinho, seja depois da escola, seja durante o fim de semana. Mas você sabe quais são os principais brinquedos para condomínios? Preparamos este artigo para ajudar você, síndico ou condômino, a escolher os brinquedos ideais para o espaço mais divertido do prédio.

Caso você também esteja planejando reformas no parquinho, confira nossas sugestões. Selecionamos os itens mais desejados pelos pequenos. Siga com a leitura!

Carrossel: brinquedo de parquinho giratório ideal para condomínio

Carrossel é uma das brincadeiras de recreio que crianças mais gostam porque se sentem desafiadas a superar seus limites. Esse brinquedo permite que elas pulem e girem o mais rápido possível, pisando intensamente para aumentar o impulso. Embora esse equipamento seja antigo, os modelos mais recentes sãos modernos e seguros.

Ressaltamos a importância de adquirir carrosséis e outros brinquedos de parquinho — como gangorras, balanços e escorregadores — em lojas confiáveis. São excelentes opções, desde que atendam às diretrizes específicas no manual de segurança de cada estado.

Gangorra: item favorito para crianças brincarem em dupla

O segundo item na nossa lista de brinquedos de parquinho é a gangorra. É recomendado que este brinquedo tenha ângulo de até 25 graus e materiais de absorção para amortecer impactos. Dependendo do tamanho do condomínio, talvez seja interessante investir em um modelo com 4 lugares. Caso o espaço seja maior, recomendamos a gangorra de 6 lugares, para um maior conforto dos pequenos.

Outra versão é a gangorra em pé, que também permite à criança desenvolver coordenação motora e estimular a imaginação. Vale a pena inserir esse modelo para inovar no parquinho. Seja para brincar sentado ou de pé, esse brinquedo clássico é pura diversão.

Escalada torcida: brinquedo para aumentar a resistência das crianças

A versão tradicional da escalada inclui barras em uma escada horizontal, suspensa e estruturada por duas formas verticais. Elas permitem que as crianças balancem, passando de barra em barra até chegar do outro lado. Quando os pequenos estão acostumados com o brinquedo e sabem controlar a respiração, podem ir e voltar sem dificuldades.

Mas temos ainda a escalada torcida, que é facilmente encontrada em parquinhos ao ar livre. O design original foi totalmente repaginado e agora não envolve apenas uma escada horizontal, mas também as verticais, que se cruzam. Ou seja, as crianças vão ter outros lugares para se segurar e continuar escalando com mais tranquilidade e segurança.

Escorregador infantil: um dos brinquedos de parquinho mais tradicionais

Os escorregadores ainda são os mesmos desde os velhos tempos. A única diferença significativa está no uso do material de plástico em vez de metal. A popularidade do escorregador está relacionada à pressa que crianças têm na hora de descer em direção ao solo.

Aliás, recomendamos que comece a montar o parquinho com o escorregador, caso ainda não tenha outros brinquedos no espaço. É um bom início antes de implantar um parquinho completo e totalmente equipado para crianças.

Playground completo: várias maneiras de se divertir com esse brinquedo

Uma das partes mais emocionantes do parquinho são os brinquedos com escadas e lugares para se pendurar. Crianças são incentivadas a usar os músculos em desenvolvimento para subir escadas, bem como para se pendurar nas barras. Por ser um brinquedo multifuncional, o playground completo é uma excelente opção para condomínios pequenos.

O diferencial desse brinquedo está na estrutura, que envolve diversas formas, permitindo que muitas crianças brinquem no mesmo momento. Logo, é diferente de opções como o escorregador e a gangorra, quando crianças precisam esperar a vez. O playground é bem parecido com o multi-infantil, ainda mais completo por incluir outros brinquedos, como o escorregador.

Balanço: pais e responsáveis podem brincar com crianças

O balanço permite que o público infantil desenvolva movimentos coordenados com mais facilidade. Aliás, é quase impossível ensinar uma criança a balançar — daí a importância do brinquedo. Por meio de muita prática e do movimento para frente e para trás, elas aprendem como fazer um movimento de balanço. Não é à toa que essa também é uma das melhores atividades para crianças pequenas desenvolverem o sistema sensorial.

Quando elas balançam, desenvolvem a capacidade de se adaptar a diferentes sensações. Além disso, o movimento de vaivém do balanço fornece ao sistema nervoso da criança muitos estímulos visuais. Isso acontece à medida que os pequenos entendem a quantidade de esforço suficiente para aumentar ou diminuir velocidade.

Gira-gira: momentos de diversão para muitas crianças

Bem parecido com o carrossel, o gira-gira tem variações que estimulam a coordenação motora da criança. Crianças se divertem muito nos brinquedos giratórios simplesmente pelo fato de se movimentarem sem sair do lugar. Além de ser pura diversão, há vários benefícios no desenvolvimento dos pequenos. Eles aprimoram o controle da postura, o equilíbrio e o senso de toque.

Cada modelo de gira-gira pode contar com alguns diferenciais, embora todos tenham a mesma função. A opção para 6 crianças ao mesmo tempo é a mais procurada. Não se esqueça de incluir esse item na lista quando for reformar o parquinho do seu condomínio.

Escalada meia-lua: brinquedo que melhora o desempenho físico das crianças

A escalada meia-lua pode ser o brinquedo que está faltando no parquinho do seu condomínio. Crianças de várias idades conseguem subir e descer escadas com segurança, embora o acompanhamento dos pais seja recomendado. Além disso, elas são motivadas a se pendurar nas formas geométricas para escalar o topo do brinquedo.

Há muitos benefícios nessa brincadeira. Ao brincar de escalada meia-lua, crianças aumentam a noção de espaço e altura. Se elas estiverem brincando frequentemente nesse brinquedo, vão ter mais força e facilidade para escalar, justamente porque terão aumentado a força nos braços e nas pernas.

Esses são os principais brinquedos de parquinho para condomínios. Quando condôminos contratam uma empresa para realizar instalações no edifício, precisam conhecer a resistência e segurança dos produtos fornecidos. Aliás, o espaço do parquinho ao ar livre deve ser pensado e organizado com antecedência, antes do projeto ser colocado em prática. Se você optar pelos brinquedos que indicamos, a diversão estará garantida.

Você vai se surpreender com a qualidade dos serviços prestados pela nossa empresa. Não perca tempo e entre em contato com a Ginast! Temos soluções personalizadas para seu condomínio.

0