Clique aqui e envie sua mensagem

Quer escolher um bom balanço infantil para seu playground? Veja essas ótimas dicas

Um balanço infantil, é um brinquedo muito encontrado em parquinhos. Além disso, ele contém um assento suspenso, amarrado por cordas ou correntes em uma trave. Bem como, seu acento muitas das vezes pode ser trocado por pneus.

O que é um playground?

Um playground infantil é um espaço muito legal para a criança se desenvolver. Além disso, também é um local de socialização entre todas as crianças que estiverem presentes durante a brincadeira.

Por meio deles, é possível que os pequenos não apenas se divirtam, como também se exercitam e aprimorem habilidades de equilíbrio e coordenação. Bem como, podemos encontrá-los em parques, escolas, praças e condomínios.

Benefícios dos brinquedos do playground

Os brinquedos tem diversos benefícios para a criançada. Dessa forma, eles ajudam  a desenvolver habilidades, promove a socialização, reforça a construção da autonomia, oferece tranquilidade aos pais, ajuda na saúde e tem baixo custo de manutenção.

Vantagens de um balanço infantil

A maior vantagem de ter um desses, é que ele proporciona que a criançada se divirta e ao mesmo tempo evolua habilidades. Ou seja, muito importantes para seu crescimento e para seu corpo. Bem como:

  • Criatividade;
  • Equilíbrio;
  • Coordenação motora.

Tudo isso, com calma, cuidado e confiança necessários para a hora da diversão. Afinal, toda criança gosta de brincar e se balançar em um bom brinquedo em playgrounds.

O balanço

Ele é um clássico em playgrounds para crianças e está entre um dos brinquedos preferidos dos pequenos. Além disso, são muitas as opções disponíveis no mercado. Com isso, ao escolher um, não deixe de seguir as dicas citadas abaixo.

Como escolher um bom balanço infantil? Escolha o local para instalá-lo

É muito essencial, antes de tudo, escolher o espaço em que ele será instalado, que pode ser em quintas, parques, varandas e tantos outros lugares. Além disso, uma boa dica é colocá-lo sempre em áreas externas, até mesmo para criar um parquinho.

Ao escolher o espaço, fica mais benéfico achar qual balanço infantil se adequa melhor às suas precisões. Dessa forma, há também, os que são para os bebês que além de serem muito legais, são ótimas opções de decoração para o condomínio.

Tipo de balanço infantil

No mercado há dois tipos de balanço. Dessa forma, há os modelos de chão, que são para lugares mais espaçosos e ao ar livre. Bem como, os suspensos que são ideais para lugares pequenos, como espaços destinados para parquinhos em condomínios.

Escolha o material ideal

Depois de escolher tudo, observe o tipo de material em que ele foi feito. Assim, ele irá mostrar a força e a duração do brinquedo. Contudo, os materiais mais usados na criação deles são:

  • Plástico;
  • Ferro.

Há também combinações com corda ou correntes. Bem como, os que possuem pneus como acento. Portanto, certifique-se que ele possa ficar exposto à chuva, ao sol e às mudanças de tempo.

Confira se são certificados pelo Inmetro

Ele é o órgão federal responsável por informar a qualidade e a segurança dos produtos disponíveis no mercado. Dessa forma, o selo indica que o produto foi testado e aprovado. Ou seja, promove toda a capacidade de segurança para a criança.

Olhe a capacidade da faixa de idade do balanço 

Um ponto essencial no momento de escolher, é em olhar a adequação do peso e a faixa de idade do balanço infantil. Desse modo, essas informações são sempre fornecidas pelo fabricante.

O peso que ele suporta, é um fator essencial para observar. Porém, ao escolher um menor do que a criança, o produto não vai aguentar o peso. Bem como, ao escolher um maior, o pequeno poderá ficar solto no brinquedo. Então, fique atento a modelos que:

  • Aguentem crianças de 1 a 12 anos, ou seja, de 20 a 100 kg;
  • Contém opções menores, de até 4 anos.

Já a questão da idade, os pequeninos a partir dos 3 anos, já conseguem se segurar sozinhos, o ideal é que o balanço tenha encosto e que haja sempre o auxílio de um adulto. Assim, os maiores já conseguem brincar nos modelos normais.

Uma grande dica

Uma grande dica é dar importância aos mais versáteis, que atendem crianças das mais variadas faixas etárias. Dessa forma, poderá usar-se por muitos anos, mesmo após o crescimento da criançada. 

Balanço infantil – Encontre acessórios de segurança

A proteção dos pequenos deve ser prioridade. Desse modo, os acessórios de segurança do produto merecem bastante atenção. Bem como, os tipos para os menores de 4 anos, vem com proteções e com cinto de segurança.

O cinto evita acidentes e deixa a criança mais segura para aproveitar a brincadeira no balanço infantil. Dessa forma, ele é ajustável e bem adaptável e oferece bastante duração.

Travas de pernas removíveis

As travas de perna trazem firmeza para os pequenos. Bem como, são removíveis que podem inclusive ser tiradas quando a criança estiver maior. Portanto, ao adquirir um para o playground, siga estas dicas e não se esqueça dos benefícios que ele traz.

Imagem de prostooleh no Freepik

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0