Clique aqui e envie sua mensagem

Atividade Física e Alimentação Saudável: Mude Sua Vida Agora!

Atividade Física e Alimentação Saudável: Mude Sua Vida Agora!

Para ter uma vida saudável e prazerosa, é muito importante seguir a uma alimentação balanceada e realizar exercícios físicos constantemente, o que será ótimo para o corpo e para a mente

Muitas pessoas dizem que queriam ter mais disposição e ânimo para encarar as atividades do dia a dia, bem como ter um corpo mais bonito e bem definido. Dessa forma, elas poderiam ser ainda mais felizes e ter a autoestima lá em cima.

Para poder alcançar isso, é necessário que elas façam a sua parte. Afinal de contas, não adianta ficar sentado, de braços cruzados, à espera de que um milagre ou situação inesperada resolva tudo do dia para a noite.

Entre todos os conselhos que podem ser dados em relação a isso, a atividade física e alimentação saudável são dois que sempre estarão na lista, sejam quais forem as expectativas de cada um, dado o grande poder que essas atividades possuem.

É possível começar a mudar a sua vida agora mesmo, sem que seja necessário fazer nenhum sacrifício muito grande ou gastar uma fortuna. Assim, dentro de pouco tempo, você já perceberá o grande impacto positivo que isso fará na sua vida!

Atividade Física e Alimentação Saudável: Como Começar?

Quando se fala sobre esses assuntos, muitas pessoas pensam que terão que ficar o dia inteiro na academia ou comer só salada e beber água, mas isso não é verdade. Ser radical ao extremo nunca é positivo, em nenhuma situação.

Tudo isso é ainda mais importante no começo, em que você estará no início de uma mudança de rotina. Porém, acredite: todo o esforço valerá muito a pena!

Se você quer começar a mudar a sua vida, algumas dicas simples podem te introduzir a essa nova rotina e te colocar no caminho da saúde, com o auxílio da atividade física e alimentação saudável.

Pratique a Atividade Física Que Mais Gosta

Ninguém merece ter que seguir a uma rotina de exercícios de que não gosta. Se isso for feito, além do cansaço natural que será trazido pela atividade física, a mente também ficará mais cansada e irritada, o que é péssimo.

Por isso, se você deseja iniciar uma rotina mais saudável em seus dias, é essencial escolher uma atividade física de que goste e possa realizar sem maiores esforços, para que ela não seja tão penosa assim.

Por exemplo, se você não gosta de jogar futebol, de nada adianta tentar praticá-lo três vezes por semana. Sempre que chegar a hora de treinar, você se sentirá desmotivado, e as chances de que você desista são muito maiores.

Porém, se você gosta bastante de correr, então coloque esse exercício na sua rotina de atividade física e alimentação saudável. Assim, a motivação será muito maior, e pode ser que você gaste até mais tempo praticando do que havia previsto.

Você também pode gostar de: Dicas e apps para montar seu programa de exercícios!

Alimentação Restritiva Não, e Sim Balanceada

Quem quer saber como ter uma alimentação saudável e qualidade de vida pode fazer algumas pesquisas na internet e encontrar dietas tidas como milagrosas, que prometem perder vários quilos em pouco tempo, mas não acredite nisso.

Muitas dessas dietas não são aprovadas por um nutricionista ou um profissional da área da saúde, ou seja, ao invés de melhorar a sua situação, podem piorar ainda mais e causar problemas mais sérios.

Além disso, ter que seguir a uma dieta absolutamente restritiva é muito ruim. Se você está com vontade de comer um brigadeiro ou um pastel, então coma, só não precisa abusar!

Quem deseja introduzir a atividade física e alimentação saudável em sua vida não precisa deixar de comer o que gosta de uma vez por todas, a menos que essa seja uma solicitação médica, é claro.

Fora esse caso, você pode, sim, comer aquela guloseima que tanto gosta, de preferência aos finais de semana, que são dias em que você pode furar a dieta e comer tudo aquilo que gosta e que te fará feliz.

Procure a Ajuda de um Amigo

Fazer exercícios sozinho pode ser um pouco chato, e comer aqueles alimentos para quem pratica exercícios físicos também pode ser difícil, ainda mais se não estiverem dentro de suas preferências gastronômicas.

Por isso, para ter muito mais sucesso com a atividade física e alimentação saudável, uma das melhores dicas que você pode seguir é procurar por outra pessoa para começar essa reeducação junto com você.

Opções não faltam: você pode fazer isso com o(a) namorado(a), pai, mãe, tio, sobrinho, amigo ou colega de quarto. O que importa é ter outra pessoa que também terá que fazer tudo isso.

Quando duas pessoas precisam passar por esse tipo de mudança, uma motivará a outra a não desistir, além de elas poderem acompanhar a evolução dos resultados antes de todas as outras, o que é muito satisfatório.

Esse grupo não precisa ser composto apenas por duas pessoas: quanto mais, melhor. Assim, elas podem trocar dicas e sugestões do que pode ser feito para manter essa rotina mais saudável.

Quais São os Benefícios de uma Vida Mais Saudável?

É ótimo iniciar um processo de atividade física e alimentação saudável, já que as vantagens trazidas por essas escolhas são muitas, que certamente atuarão como incentivos para não desistir e manter a perseverança.

Maior disposição: é inegável que quem pratica exercícios físicos regularmente e consome alimentos saudáveis é uma pessoa mais disposta, com mais energia para realizar todas as suas atividades. Isso influenciará tanto na saúde quanto na vida pessoal, profissional e emocional.

Mais autoestima: quem se alimenta bem e se exercita com frequência também tende a ter uma melhora considerável da autoestima, já que se sentirá uma pessoa mais confiante e até mesmo mais bonita.

Melhora na saúde: ao se alimentar bem e praticar exercícios, todo o corpo tende a funcionar melhor, desde o coração e o pulmão até as funções cerebrais.

Satisfação pessoal: além de todas as melhorias, também é excelente ver que você estabeleceu uma meta e conseguiu cumpri-la. Assim, sua satisfação pessoal aumenta e você se torna uma pessoa mais confiante e animada.

Com tudo isso, fica mais do que evidente que é uma ótima ideia se enquadrar em uma rotina mais saudável, que só tende a trazer vantagens, até mesmo para as pessoas que o cercam, que enxergarão em você um exemplo.

Para ter uma alimentação equilibrada e que seja ideal para o seu metabolismo, o ideal é passar por uma consulta com um nutricionista, que pode montar a dieta perfeita para o que você deseja e precisa.

Quanto às atividades físicas, para evitar problemas, o melhor a se fazer é passar por uma avaliação clínica, para saber se você pode se exercitar normalmente ou se possui alguma restrição, sempre para garantir a sua saúde.

Atividade física e alimentação saudável andam (e sempre andarão) juntas, e tomar essa decisão será ótimo para você, ainda mais ao contar com aparelhos de uma academia ao ar livre, onde você pode se exercitar sem ter que pagar nada por isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0