Clique aqui e envie sua mensagem

Aparelhos Indispensáveis Para Montar Uma Academia ao Ar Livre

Aparelhos Indispensáveis Para Montar Uma Academia ao Ar Livre

Não cometa erros na hora de escolher os seus equipamentos e monte sua academia de acordo com as necessidades dos usuários 

As academias em espaços abertos já dominaram o Brasil. Só nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, são quase 1.000 delas. Se você também quer instalar uma, precisa saber quais são os aparelhos de academia que não podem faltar.

Grandes cidades já aderiram às academias ao ar livre porque muito além de espaços para a saúde do corpo, elas também ajudam na saúde mental e te deixam com mais autoestima e disposição no dia a dia.

A grande questão é que há mais de 80 equipamentos disponíveis e a escolha pode ser um pouco difícil. Por isso, nós separamos alguns modelos que precisam estar na sua academia ao ar livre!

Aparelhos de Academia ao Ar Livre Que Não Podem Faltar

Com esses aparelhos na sua academia, o espaço fará muito sucesso entre a população e todas as pessoas que a utilizarem!

1 – Remada Sentada

Nem todas as cidades contam com rios e lagos para se praticar a atividade de remar, e naquelas em que eles existem, é preciso ter um barco ou bote para isso.

Isso faz com que o equipamento de Remada Sentada esteja entre os aparelhos de academia ao ar livre que precisam estar na sua. Assim, todos poderão ter a sensação de remar, mas em terra firme!

Além de ser divertido e agradável, o exercício ajuda a fortalecer os músculos dos ombros e das costas. Assim, muita gente poderá dar aquele up no seu físico que estava planejando há tanto tempo.

O equipamento está disponível nas versões individual, duplo e triplo.

 

2 – Caminhada

As calçadas e pistas de corrida estão mais presentes do que os rios e lagos, mas nem sempre oferecem as condições adequadas para se exercitar. As ruas podem ser muito íngremes ou ter pavimentação inadequada, além do trânsito dos carros.

O Aparelho de Caminhada permite que você contorne todos esses problemas e sinta os benefícios que a caminhada proporciona, como um melhor condicionamento físico, maior mobilidade dos membros inferiores e o desenvolvimento da coordenação motora.

Ele também está entre os equipamentos para academia em condomínio, que nem sempre disponibilizam um espaço adequado para a prática das caminhadas.

O modelo também está entre os equipamentos de academia ao ar livre disponíveis nas versões individual, duplo e triplo.

3 – Múltiplo Exercitador

Já pensou que bom poder aproveitar o espaço disponível e instalar aparelhos que sejam multifuncionais? Então, isso é possível com aparelhos de academia ao ar livre como o Múltiplo Exercitador.

Entre as suas funções no corpo estão o fortalecimento, o alongamento e também o aumento da flexibilidade dos membros superiores e inferiores, ou seja, ele faz bem para, literalmente, todo o seu corpo!

Além disso, com tantas funções, ele também pode ajudar a desenvolver mais condicionamento físico, o que, por sua vez, permitirá um desempenho ainda melhor nos outros exercícios.

Esse é um bom aparelho de academia para iniciantes, já que pode trabalhar um pouco com cada parte do corpo, o que ajuda em um desenvolvimento uniforme e equilibrado da musculatura.

4 – Pressão de Pernas

O Aparelho de Pressão de Pernas faz a mesma função do famoso Leg Press, que é um dos equipamentos mais procurados nas academias convencionais.

Sua função é de fortalecer a musculatura das pernas, coxas e do quadril, o que é bem difícil sem um equipamento especializado. Além disso, o exercício é feito com o praticante sentado, o que garante que ele não se canse tanto e tenha um desempenho melhor.

Nas versões individual, duplo e triplo, ainda há uma versão que une dois equipamentos, o aparelho de pressão de pernas e o de surf.

5 – Bicicleta de Cadeira

Para fechar a lista, temos um dos mais clássicos e queridos das academias ao ar livre: a Bicicleta de Cadeira, que está presente na grande maioria das academias abertas.

Similar a uma bicicleta ergométrica, a diferença é que o praticante não precisa trocar as marchas, o que proporciona um exercício ainda mais fluido e confortável, adequado para pessoas de todas as idades.

Ela é capaz de aumentar a flexibilidade e a capacidade cardiorrespiratória, melhorar a movimentação dos membros inferiores e ativar a circulação sanguínea e pode ser encontrada nas versões individual, dupla e tripla.

Veja também – Academia Para Terceira Idade: Aparelhos da Academia ao Ar Livre Ideais Para Fortalecer o Corpo.

Tenha uma Academia ao Ar Livre Prática e Funcional!

Com esses equipamentos, a academia será ideal para pessoas de todas as faixas etárias, tenham elas o condicionamento físico de um atleta ou de alguém que está prestes a sair do sedentarismo.

De acordo com um estudo feito por centros de pesquisa na Suécia, Estônia e Espanha e publicado no Medicine and Science of Sports and Exercise, se exercitar na fase dos 9 aos 15 anos é fundamental para evitar o ganho de peso na idade adulta.

Além disso, uma série de pesquisas mostra que a atividade física ajuda a ter uma saúde neurológica melhor, com melhorias para o aprendizado e suavização dos efeitos do envelhecimento do cérebro.

A academia ao ar livre vai muito além de oferecer um corpo mais forte, já que influencia na autoestima e na autoconfiança. Ao providenciar a infraestrutura necessária, você ajudará as pessoas da sua região a terem uma vida mais saudável.

Agora que você já sabe quais são os equipamentos indispensáveis, coloque seu projeto em prática e dê condições para que uma parcela da sociedade leve uma vida melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Uma resposta para “Aparelhos Indispensáveis Para Montar Uma Academia ao Ar Livre”

  1. Orlando Agapito disse:

    Como é feita comercialização desses equipamentos? Como conseguir equipamentos para colocar em um Condomínio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0