Clique aqui e envie sua mensagem

Academias ao ar livre: 07 motivos para praticar exercícios!

Academias ao ar livre: 07 motivos para praticar exercícios!

Entenda porque a prática de exercícios nesses locais é extremamente benéfica para a sua saúde

Ter a oportunidade de praticar esportes ao ar livre e não precisar pagar nada por isso é um privilégio que hoje a maioria dos moradores das grandes cidades brasileiras já têm.

Graças às academias ao ar livre, pessoas de todas as idades podem cuidar da forma física sem se preocupar se isso fará um rombo no orçamento.

A proximidade dos locais onde estão instalados os equipamentos com as residências das pessoas é outro ponto que pesa a favor.

Além dos tradicionais parques e praças públicas, é cada vez maior o número de condomínios e associações de moradores que utilizam o seu espaço para incluir as academias ao ar livre com uma das opções de lazer para os moradores.

Os benefícios da prática esportiva você já conhece. Melhorias na alimentação, na qualidade do sono, na postura, na tonificação muscular e até mesmo no humor ao longo do dia. Porém, muitos ainda duvidam da capacidade que as academias ao ar livre têm de oferecer ao público uma infraestrutura completa, da mesma forma que uma academia tradicional.

Nesse artigo, vamos listar alguns motivos pelos quais você deveria considerar os equipamentos de uma academia ao ar livre como o local perfeito para entrar em forma. Fazer exercícios ao ar livre pode ser mais proveitoso do que malhar em academias renomadas e com mensalidades caras. Tudo depende dos seus objetivos.

1 – Não há limite de espaço

Sim, esqueça daqueles ambientes fechados que as academias tradicionais oferecem. Em uma academia ao ar livre praticamente não limites de onde você pode praticar os seus exercícios.

Boa parte dos equipamentos está localizada em parques, praças, associações e condomínios, de forma que essa é também uma grande oportunidade de se exercitar respirando um ar puro e recebendo a luz solar.

2 – Aumenta a produção de vitamina D

Uma das vantagens de treinar ao ar livre é que você fica exposto a luz do sol. O corpo humano precisa dessa luminosidade para produzir vitamina D.

O sol melhora ainda a absorção do cálcio, o que é bom também para os ossos. Obviamente, sempre é preciso passar o protetor solar antes de sair de casa, mas a sua saúde tem muito mais a ganhar quando você faz exercícios em uma academia ao ar livre.

3 – Respirar ar puro

Quantas vezes você já não se sentiu sufocado dentro de uma academia? Em certos espaços fechados, com muita gente suando durante a prática de exercícios, nem mesmo os ventiladores e o ar condicionado são capazes de dar conta do recado.

O resultado disso é que você pode até perder um pouco da sua resistência se comparado àqueles que têm a oportunidade de treinar ao ar livre.

4 – Aparelhos adequados para todas as idades

Essa talvez seja a maior vantagem de todas em favor das academias ao ar livre. Os equipamentos que são disponibilizados nos locais públicos são construídos de forma que se adaptem a pessoas de todas as idades.

Seja um jovem de 18 anos ou uma senhora de 65 anos, não importa: o foco aqui é a amplitude dos movimentos e a manutenção do condicionamento físico.

5 – Você não precisa pagar nada

Nem precisamos nos alongar muito para mostrar o quanto é vantajoso treinar em uma academia ao ar livre se comparado a uma academia tradicional em termos financeiros.

As mensalidades das academias privadas são apontadas como um dos grandes empecilhos para que muitos façam seus exercícios físicos regulares. Sendo assim, ter um espaço de qualidade por perto e não precisar pagar nada por isso é certamente o melhor dos mundos.

6 – Contato com a natureza e com outras pessoas

Se você não costuma fazer exercícios físicos, faça um teste: passe uma tarde de sábado em um lugar fechado, como um shopping, e, em outro dia, passe ao ar livre em um parque ou praça pública.

Você logo vai perceber que sensação de estar em contato com a natureza é uma das mais agradáveis possíveis. Além disso, há sempre alguém se exercitando em locais públicos e você pode ainda fazer novas amizades.

7 – Emagrece e tonifica o seu corpo

Os benefícios que os exercícios físicos são capazes de trazer para o corpo são amplamente conhecidos por todos. O que muitos não desconfiam é que frequentando uma academia ao ar livre você poderá atingir tranquilamente uma série de objetivos de condicionamento físico, como emagrecer ou tonificar a musculatura do seu corpo.

Os homens, principalmente, tendem a achar que a falta de peso para exercícios de musculação pode ser um problema, mas na prática as coisas são bem diferentes.

Vale a pena montar o seu plano de treinamento contemplando as possibilidades oferecidas pelos equipamentos disponíveis em uma academia ao ar livre.

Você também pode gostar de: Aparelhos de ginástica para pernas e braços.

Uma lista interminável de motivos

Aqui, listamos sete motivos pelos quais vale a pena investir parte do seu tempo praticando esportes em uma academia ao ar livre. Porém, a quantidade de pontos positivos é muito maior e, com o passar do tempo, certamente você descobrir mais motivos para continuar os seus treinamentos.

Aproveite que 2018 está começando e coloque entre as suas resoluções de Ano Novo a prática esportiva em uma academia ao ar livre onde a proximidade com a natureza é um dos grandes diferenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0