Clique aqui e envie sua mensagem

Como ter um condomínio mais ativo

Como ter um condomínio mais ativo

Saiba o que fazer para proporcionar mais qualidade de vida aos condôminos

Os condomínios são moradias preferidas por uma boa parte da população, dada a segurança, praticidade e opções de lazer disponíveis. Isso faz com que a academia em condomínio seja uma ideia com alto poder de aceitação.

Essa é uma das possibilidades que permitem aos condôminos ter uma vida mais ativa, o que impacta não apenas em sua saúde como também na qualidade de vida e na satisfação obtida com o espaço em que moram.

Vamos conferir algumas das melhores estratégias para que os moradores consigam aumentar a participação em atividades físicas e, assim, colher uma série de benefícios em sua vida!

Como incentivar os condôminos a participarem de atividades físicas?

Através de iniciativas simples e práticas, que podem ser implantadas dentro de um curto período de tempo e resultar em benefícios tangíveis já a curto prazo.

De acordo com a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), os condomínios do país movimentam um montante de R$ 165 bilhões, cifras que chamam a atenção e mostram como esse “mercado” é forte no Brasil.

Algumas das melhores estratégias para colocar esses planos em prática e que cabem nos orçamentos dos empreendimentos são as seguintes:

Veja 10 dicas matadoras para conquistar qualidade de vida nas cidades!

Atividades em grupo

O incentivo de outras pessoas ajuda a ter mais motivação para a prática de exercícios. É por isso que é comum recorrer ao auxílio de amigos, colegas e parentes para se exercitar em conjunto.

Os gestores do condomínio podem organizar um horário para que os condôminos pratiquem exercícios em conjunto com o auxílio de um profissional na área, como um professor de educação física, que possa orientá-los em relação aos melhores exercícios.

Para que o maior número possível de pessoas possa participar, o ideal é fazer uma pesquisa entre os moradores em relação ao melhor horário para eles. Assim, de acordo com a opinião da maioria, pode-se escolher aquele em que haja maior participação.

Os custos relacionados à contratação do profissional podem ser oriundos da taxa de condomínio ou mesmo rateados entre os participantes, de acordo com o que for mais adequado para cada caso.

Criação de grupo para compartilhamento de informações

Não é raro que os condomínios tenham grupos em aplicativos de mensagens, em especial no WhatsApp, onde são compartilhadas notícias e informações relevantes aos condôminos.

Mesmo que ainda não exista um grupo do tipo, é possível perguntar aos condôminos quais deles têm interesse em participar de um grupo do tipo e, com isso, dar o primeiro passo para criar um espaço virtual de qualidade de vida.

Neste grupo, os participantes podem dar dicas de alimentação saudável, exercícios para realizar no apartamento ou em espaços abertos ou mesmo combinar um horário para que todos pratiquem as atividades juntos.

Assim, além de as dicas sempre estarem à disposição, os condôminos conseguem estreitar os laços e criar novas amizades com outros moradores.

Instalação de uma academia em condomínio ao ar livre

Um dos pontos com o maior potencial de proporcionar benefícios é a criação de uma academia ao ar livre em condomínio, capaz de resultar em um aumento considerável na qualidade de vida.

Ter uma academia no condomínio permite que os moradores se exercitem, literalmente, sem ter que sair de casa, com toda a praticidade, comodidade e segurança que isso pode oferecer.

Sua atuação se dará como em uma área de lazer no condomínio, onde os moradores terão a possibilidade de cuidar da saúde do corpo e da mente, além de melhorarem suas relações sociais, o que é benéfico em diversas áreas.

Outro ponto que merece destaque em uma academia em condomínio é o fato de que os condôminos poderão se exercitar sem que tenham que pagar a mensalidade de uma academia, o que pode ter um custo bem elevado, principalmente para mais de uma pessoa.

Mesmo que o valor seja repassado entre os condôminos, isso pode ser feito aos poucos, de modo a não pesar no orçamento, com o benefício de que o espaço já estará instalado e pronto para uso.

Veja também: Conquiste os moradores do seu prédio investindo em academias ao ar livre

Contratação de nutricionista

Ter uma vida ativa está diretamente ligado à prática de exercícios físicos, seja na academia em condomínio, em uma caminhada pelo quarteirão ou mesmo em atividades dentro de casa, mas também há uma ligação direta com a alimentação.

Ao consumir alimentos saudáveis e que ofereçam os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o corpo humano, o resultado é um sentimento de disposição acentuado, o que influencia no interesse da prática de exercícios, além do controle de peso.

Por isso, vale a pena que o condomínio contrate um nutricionista, que pode ajudar na preparação de dietas e indicação de suplementos e vitaminas que sejam benéficas ao corpo e à mente dos interessados.

As visitas podem ser feitas semanal ou mensalmente, o que também é um benefício e tanto para a saúde dos condôminos a curto, médio e longo prazo, sem que eles tenham que procurar por um profissional particular para isso.

Veja como implementar uma academia ao livre!

Academia em condomínio está entre as melhores opções para manter os condôminos ativos

Além de oferecer uma boa moradia, com segurança, praticidade e modernidade, os gestores de um condomínio também devem prezar pela qualidade de vida dos moradores, o que impacta diretamente no valor agregado do local e de cada unidade.

Ao demonstrar que existe esse interesse, os condôminos perceberão como os gestores se preocupam com uma experiência completa de moradia, o que aumenta sua satisfação e proporciona um ambiente ainda mais feliz e satisfatório.

A academia em condomínio é adequada para pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, além do fato de haver equipamentos desenvolvidos para pessoas com deficiência, benéficos também sob o aspecto de inclusão social.

Além disso, o investimento necessário para a aquisição de tais equipamentos cabe no orçamento dos condomínios, além de que eles podem ser instalados a céu aberto, o que reduz significativamente os custos com infraestrutura.

Aproveite a oportunidade e faça com que a academia em condomínio seja uma realidade, bem como as outras sugestões citadas. Uma academia ao ar livre, em conjunto com os demais planos citados, fará com que o empreendimento seja destaque em relação aos níveis de atividade de seus moradores!

Chegou a hora de ter uma academia ao livre! Venha conversar com a gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0