Clique aqui e envie sua mensagem

Procurando uma academia 24 horas? Sem mensalidades? Encontrou!

Procurando uma academia 24 horas? Sem mensalidades? Encontrou!

Esse pode parecer um sonho, mas acredite, é a mais pura realidade!

O melhor horário de praticar exercícios físicos é algo que varia de pessoa para pessoa. Enquanto algumas preferem se exercitar de manhã ou à tarde, outras optam pela noite ou mesmo pela madrugada, o que traz a necessidade de uma academia 24 horas.

As academias particulares que funcionam o dia inteiro costumam cobrar um valor mais alto de seus clientes, já que é preciso ter profissionais trabalhando ali pelo período da noite e da madrugada, os quais recebem uma remuneração diferenciada pelo horário.

Como consequência, muitos que preferem ou mesmo precisam ir à academia nesses períodos sentem um peso adicional no bolso, que nem sempre cabe no orçamento e pode resultar em problemas financeiros, mas felizmente existe uma solução: as academias ao ar livre.

Saiba como elas podem ser a alternativa perfeita para se exercitar no horário que preferir, e o melhor, sem ter que gastar nenhum tostão!

Por que a academia 24 horas pode ser ao ar livre?

Simples: porque reúne todas as necessidades que esse público precisa, com a grande diferença de que não é necessário pagar matrícula, mensalidade, preparação de treinos ou quaisquer outras despesas presentes nas academias convencionais.

A preparação de treinamentos personalizados por um personal trainer ou professor de educação física é facultativa e pode ser contratada por quem desejar, mas nada impede que a academia 24 horas seja utilizada mesmo sem precisar seguir um treinamento específico.

Quem conhece as melhores opções de equipamentos para academia ao ar livre sabe que eles podem trabalhar com diversos grupos musculares, além de melhorar a coordenação motora, a flexibilidade das articulações, o condicionamento físico e até a saúde mental.

Isso significa que é possível aproveitar uma experiência similar à de academias particulares, mas ao ar livre, sem ter que se preocupar com horários, pagamentos e outros detalhes.

Quais são as vantagens de uma academia 24 horas ao ar livre?

Essa é uma escolha muito benéfica, já que traz economia, versatilidade, comodidade e opções para praticamente todos os tipos de treinamentos. Confira mais sobre cada uma delas:

Economia

Quando se pensa em uma academia 24 horas, é comum já se lembrar das cifras, que aumentam graças a esse serviço especializado que é oferecido. A cobrança, inclusive, é justificável, graças aos maiores custos de operação que se encontram no período noturno e da madrugada.

Se você não quer gastar, então a academia ao ar livre é a opção ideal. Ela pode ser encontrada em parques, praças, espaços abertos e condomínios residenciais, entre outros espaços, os quais podem ser utilizados sem o pagamento de nenhum valor adicional.

O que será economizado pode ser investido em calçados e roupas para ginástica, de modo a melhorar a qualidade dos treinamentos, bem como usado para lazer ou guardado para eventualidades.

Versatilidade

Quem já viu os exercícios funcionais que podem ser feitos em uma academia ao ar livre percebeu que opções não faltam para entrar em forma, definir os músculos do corpo e ter uma saúde ainda melhor.

Tríceps na barra, circuito funcional com pressão de pernas, barra supinada, treinamento funcional no aparelho de surf e rotação são apenas alguns desses exercícios, os quais podem trazer benefícios notáveis à sua saúde e forma física.

Além das funcionalidades originais de cada equipamento da academia 24 horas ao ar livre, você também pode analisar o que pode ser feito para exercitar outros grupos musculares, ou seja, a versatilidade é um dos pontos que mais se destaca.

Comodidade

Quando se opta por uma academia particular que não fica aberta 24 horas por dia, é preciso adaptar sua rotina a essa necessidade, o que nem sempre é viável e pode atrapalhar as demais atividades planejadas para o dia a dia.

Quando se trata de uma academia 24 horas particular, o horário não tende a ser um problema, mas ela nem sempre fica perto da sua casa, o que traz a necessidade de se locomover até o local, o que não é tão prático.

As academias ao ar livre ficam abertas o dia inteiro (salvo aquelas que ficam em parques que fecham durante a noite e madrugada e condomínios com horários estabelecidos). Além disso, é bem provável que haja pelo menos uma perto da sua casa.

Com isso, é possível seguir sua rotina exatamente da maneira que foi planejada, com trabalho, estudos, lazer e tudo o que precisar, e ainda assim haverá tempo suficiente para se exercitar.

Esse é um dos motivos que ajuda a explicar as grandes cidades que já aderiram às academias ao ar livre, já que trazem mais qualidade de vida e comodidade aos seus habitantes.

Adaptabilidade ao seu treinamento

Se você quer treinar os braços, a academia ao ar livre terá uma boa opção. Se quiser treinar as pernas, costas, abdômen, tórax ou qualquer outra parte do corpo, é provável que também encontre o que precisa, o que as torna aptas para praticamente todos os treinamentos.

Não há uma especificação em relação a isso, mas geralmente há mais de 5 equipamentos em cada academia 24 horas ao ar livre, os quais podem ser usados para desenvolver a musculatura de todo o corpo de maneira uniforme.

Além dos músculos, também é possível melhorar a flexibilidade das articulações, estimular o funcionamento do sistema cardiorrespiratório e desenvolver uma maior resistência física, o que por sua vez auxilia em quase todos os outros exercícios.

Logo, seja qual for o seu objetivo a curto, médio e longo prazo, é provável que encontre o que precisa nas academias ao ar livre.

Pratique exercícios físicos em uma academia 24 horas ao ar livre!

3 a cada 10 brasileiros adultos praticam exercícios físicos e esportivos regularmente. Esse é um bom indicativo, mas que ainda pode crescer muito, e as academias ao ar livre em praças, parques, espaços públicos e condomínios residenciais se mostram como alternativas interessantes.

Os praticantes de exercícios físicos encontram tudo o que precisam nesses espaços, que dispõem de equipamentos de alta qualidade cujo uso pode ser feito durante todo o dia, e o melhor, sem ter que mexer no bolso para isso.

Há mais de 1,1 mil academias ao ar livre em São Paulo, por exemplo, número considerável e que comprova o quão benéficos são esses espaços, adotados em cidades e estados de todo o Brasil.

e-book 11 passos para implantar uma academia ao ar livre

Se você procurava por uma academia 24 horas, então acabou de encontrar. Conte com a academia ao ar livre mais próxima da sua casa e desfrute de todos os benefícios que ela pode lhe oferecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0